sábado, 13 de setembro de 2008

CINEMA: A DOÇURA DE MARIANNE SÄGEBRECHT

A DOCE MARIANNE SÄGEBRECHT: BREVE BIOGRAFIA...



Essa atriz alemã que começou a despontar na década de 80, tinha tudo para ser mal-sucedida: obesa; atriz de cabaré; um passado triste e obscuro. Mas o destino a trouxe para o ápice da glória daqueles que buscam fazer um trabalho com Seriedade, Sensibilidade e Honestidade.
Marianne será sempre a maior "DOÇURA" de todos os tempos do cinema mundial.
MARIANNE, TEU NOME: SUPERAÇÃO!
Falemos sobre três dos seus maiores filmes:
1 - "BAGDAD CAFÉ" :
Numa estrada no meio do deserto dos Estados Unidos, situa-se uma lanchonete chamada "Bagdad Café", onde coisas estranhas começam a acontecer quando "Jasmin" (Marianne) vai até lá se hospedar...
Imperdível! O filme mais famoso de Marianne, dirigido pelo cineasta Percy Adlon.

2 - "ROSALIE VAI ÀS COMPRAS" :

"Rosalie vai às Compras", também dirigido pelo diretor alemão Percy Adlon. Trata-se de uma comédia , cuja protagonista "Rosalie" (Marianne) ,casada com um piloto abobalhado e mãe de sete filhos problemáticos, faz de tudo para vê-los satisfeitos. Seus métodos não são "nada convencionais". Comédia bastante inteligente que aborda o consumismo desenfreado da sociedade dos nossos dias. Procurem vê-lo e terão motivos para grandes gargalhadas!

3 - "ESTAÇÃO DOÇURA" ("SUGAR BABY") :


É uma história sobre pessoas humildes vivendo um caso de amor proibido. Enfim, onde a personagem de Marianne se apaixona por um condutor de metrô, homem casado com uma megera que o maltratava, ou seja, também uma pessoa muito carente. Uma história muito terna e com imagens interessantíssimas. Se eu fosse você, não perderia tanta doçura!
Obs: Seguem cartazes dos filmes supracitados, pela ordem, e para os que se interessarem por maiores informações, indico um site intitulado "CLASSIC MOVIES" ou o "IMDb".
Verifiquei a existência de vinte e um comentários excluídos e e-mails indecorosos, frutos da INVEJA E INCOMPETÊNCIA... E em respeito às famílias que frequentam esse blog, tomei uma decisão: vou usá-los como ADUBO PARA AS FLORES que encerrarão essa matéria...


SABEDORIA POPULAR:

"JECA TATU", CRIAÇÃO IMORTAL DO GRANDE ESCRITOR BRASILEIRO MONTEIRO LOBATO, ENTRE TANTAS OUTRAS. E QUEM NÃO SE LEMBRA DO "SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO" ?

-Ditados Populares:

1- Quem em tudo pega, suja as mãos...

2- Quem com muitas pedras mexe, uma lhe cai na cabeça...

3-Quem planta vento, colhe tempestade...

4- O mal, por si só, se destrói...

5- Foi buscar lã e voltou tosqueado...

A Cultura, dita, acadêmica tem a sua importância, mas não nos esqueçamos que: " A voz do povo é a Voz de Deus!"

72 comentários:

Essência Pura disse...

Olá,

Da atriz sabia pouco, vi um dos filmes que sitou que foi Bagdad Cafe, me lembro que qdo vi ela me chamou muito atenção pelo desempenho que foi fantastico, qto aos outros, vou procurar assistir...

Mas agora, me diga? não foi facil passar por cima de tudo isso e fazer um post tão bacana?

Adorei as flores, são maravilhosas
e a sua bondade em reparti-las me faz lembrar de uma frase muito linda...

"Não é o génio, nem a glória, nem o amor que medem a elevação da alma: é a bondade." (Henri Lacordaire)

Parabéns Vanuza, seu post está lindo e vc renasce feito uma Fenix, mas uma vez cheia de luz e coragem...

Um beijo e feliz noite junto aos seus

Miriam

Mello disse...

Olá, amiga Vanuza!

Mais uma vez, venho beber conhecimento ao teu post., uma vez que eu não conhecia a Marriane, a actriz doce. No mundo em que vivemos liga-se muito à aparência, ao estilo e a outras coisas passageiras, despreza-se o talento por ninharias. A Marriane teve muita sorte de encontrar as pessoas certas na sua vida, que a encaminharam até ao sucesso do estrelato.

Os autores dos comentários, produtores de adubo, precisavam de encontrar o caminho da luz, já que gente boa para eles, pelo que se tem visto não serve.

Quanto ao adubo, deve de ser de má qualidade, eu até tenho pena destas flores tão bonitas!

Beijinhos,

Graça Mello

Anônimo disse...

Percy Adlon é um dos grandes diretores alemães dos últimos anos.Marianne foi uma grande revelação na época.Em "Estação Doçura" já demonstrava sua força artística, mas foi mesmo em "Bagdad Café" a consagração final desta atriz sensacional. Em Rosalie Vai as Compras, também de Adlon,Marianne revelava uma veia mais cômica, porém tão interessante e marcante como as outras duas obras citadas.
Um beijo para o meu grande Amor Vanuza, nesta mais que justa homenagem a Marianne Sägebrecht.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Vanuza, belíssimo texto, fiquei com conhecimentos redobrados...Os meus sinceros parabéns!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Cadinho RoCo disse...

Bela homenagem à atriz Marianne.
Cadinho RoCo

Cinéfilo disse...

Marianne, aqui? Essa gordinha é ótima. Mas, que post, minha gata!
Só vi também o Bagdad, mas vou procurar os outros.Valeu!

Adriano disse...

Uma atriz excelente que foi tida pelo público e pela crítica como uma das melhores.
Boa lembrança e um domingo feliz!

Quero estar com você disse...

Penso assim: se Deus deu a inteligência ao homem e ele inventa coisas úteis e bonitas, então tudo isso vem da Mente de Deus.
O cinema é uma delas e gosto dessa arte. Marianne, coincidência, ou não, está incluída entre as minhas favoritas.Domingo com as bênçãos de Deus!

Daniel disse...

Vanuza

Fizeste boa informação, que apreciei.
Gostei particularmente do campo de flores.
Realmente, nunca se pode derrubar uma montanha, a mesma terá de ser contornada. Em última análise, escalada!
Beijos
Daniel

Eu, sem clone disse...

Oi Morena linda, onde tava tu?
Primeiro vc nos brinda com essa peça de Mestre Vitalino; agora vc posta sobre essa atriz maravilhosa que tive a honra e conhecer em Bagdad Café. Tanto ela quanto o personagem que interpretou foram marcantes, não há dúvida! Uma maravilha! Os outros filmes, vou procurar para assistir.
bjs

São disse...

Nem conhecia a actriz. imagine-se...
Obrigada pela informação.
Feliz semana.

Ney Pantaleão disse...

Obrigado pela visita!
É.. Será que somos primos?!
Hhaehhae..

Bom Domingo pra vc!

ÁRVORES DO SIMAO disse...

Cara Vanuza! A Douçura de Marianne, boas lembranças em poucas palavras, se bem que poderias ter dito assim: "olhai os lírios do campo", porque outras flores tão quanto coloridas, rosas, estão e/ou permanecem no teu jardim.

abraço, simao

Soraia Camila disse...

Olá querida amiga!
Saudades de vir aqui...
Como você está?

Tenha um ótimo domingo...

José Ramos disse...

Cara Dr. Vanuza
Dá a entender, sem ofensa, que O Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa, não encomoda muito a Jurisprudência. Pedi que me desse um pequeno comentário, grátis, sobre o assunto, e a doutora não disse nada, nem públicou a notícia do portal iG.
Um bem haja
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG - Visitar e comentar basta clicar sobre a imagem de Jesus Orando

Essência Pura disse...

Boa tarde Vanuza

Que bons ventos soprem a vc e sua familia nesse domingo iluminado...

Coloquei um gatinho no meu blog (tem uma ratazana a solta), se vc achar necessidade pode pegar uma cópia - vc podeeeeeeeeeeeee - rsrsrsr

Beijos

Miriam

Katia De Carli disse...

Oi querida
Pode reclamar, tô sumida mesmo, é que tudo sumiu... empregada, faxineira, etc... só não sumiram as roupas sujas, a casa suja, o serviço, a falta de tempo, snif...
Esquenta a cabeça com coisas pequenas, não... adorei o campo de flores, bom adubo! rs.
Acho que vc vai gostar da "desmistificação" de peregrino que fiz hoje.
beijos e bom restinho de domingo

Beautiful Stranger disse...

depois de algum tempo fora, postei um novo texto, e claro não poderia de prestigiar teu 'blog' e lhe desejar um ótimo domingo e uma semana intensa...

:)http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vanuza, tudo bem???
Puxa, o seu despreendimento é tocante...que homenagem mais bonita vc. fez à esta grande atriz...Bagdad Cafe úm daqueles filmes que "deu não leu" "aqueço" no DVD...e realmente, a interpretação da Marianne é marcante...não assisti os outros que vc. menciona, mas vou correr atrás...

Ei, não esqueci das divas não...ando num corre-corre de dar dó..mal consigo postar todas as terças...aliás, a "trama" sente a sua falta...

Bjs!!

Daniel disse...

Vanuza

Não é hábito fazê-lo, mas excpcionalmente, convido a ver o meu post de hoje. É em homenagem ao Brasil!

Beijo
Daniel

Eduardo Cambuí Jr disse...

Hahahahaha...

Tirada genial no final do post!! Sem comentários! hehehe

Pois então... ainda não tive chances de ver estes filmes, apesar de já ter ouvido falar muito de "Bagdad Café". Mas isso logo será remediado.

BjãO!

Vivian disse...

...que maravilha de post, todo ele completo e inspirado no bom gosto se sempre...e para arrematar, o campo de flores...dizer o que? dizer nada não..deixar bjs de gratidão por tanto carinho que dedicas a nós, os amigos blogueiros sem cura...rsss...ciao bela!

.Sim Eu Digo disse...

Apaixonada
Magoada
Marianne
"Valquíria"
Germânica------------tô saindo

Jonas Vobiscum disse...

Esse dito foi criado por ele? 3-Quem planta vento, colhe tempestade...
Existe uma música do Capital Inicial,logo no começo da carreira que cantam tal frase em uma determinada música. Interessante. Quanto a atriz, não tinha conhecimento dela. Já ouvi falar do primeiro filme citado. É sempre bom estar visitando seu blog, uma vez que adquiro conhecimento a cada clique que dou nele. Boa noite.

Maria Dias disse...

Olá Vanuza...

Vc esteve no meu blog pela manhã cedo.Não sei se entendi direito, mas vc disse discordar de mim, quanto ao fato de eu me indignar com o meu país no caso Flávia.Se foi o q entendi, gostaria de frisar q amo meu país.Tenho orgulho de ser brasileira.E se fosse morar num outro país q não o Brasil, nunca seria totalmente feliz.Sempre faltaria um pedaço de mim.Concordo com vc, quando diz q o povo brasileiro é maravilhoso(um povo sofrido e ainda assim feliz).Quando digo: "Q país é este?" Quando clamo por justiça...Não tem nada a ver com o povo do qual faço parte...Peço sim as autoridades, pessoas competentes q possam se sensibilizar com este caso...Sim, existem outras Flávias, mas quem sabe esta Flávia, abrirá caminho para tantas outras injustiçadas e de quem nunca nem ouvimos falar.As pessoas se calam...Este é o maior problema dos brasileiros...Muitos de nós já se dão por vencidos.Me desculpe mas o primeiro sentimento que me vem a cabeça neste caso é revolta sim.Odele para mim é uma mulher forte e q não desistiu de lutar.Não se acomodou.Não baixou suas armas...As armas q tem.Temos livre arbítrio e liberdade de expressão.Então respeito tua opinião acreditando que respeitará a minha.Gostaria de lhe falar isto por e-mail mas por aqui nao avistei nenhum.Q fique claro...A minha indignação nada tem a ver com o meu povo...Com meus irmãos.Com minha patria.Mas com as autoridades a frente deste caso.O caso de Flávia se resolvido será uma vitória não só dela,não só de Odele e sua família, mas uma vitória de todos os brasileiros.

Boa noite.

Maria Dias

o¤° SORRISO °¤o disse...

OI Vanuza.

Já ouvi falar dos filmes, mas não conhecia a atriz. Interessante.

E as flores, ADOREI!

Bela semana para você.

Beijos mil! :-)

...essa metamorfose ambulante disse...

Marianne que superou barreiras e a sabedoria popular, uma boa!

Que o povo do oriente te acompanhe!

Aguardo post sobre os ciganos. Luz nos teus caminhos!

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, Zíngara!
Como sou fascinada pelos costumes do seu povo através dos tempos, devo informar a todos que se interessam por essa temática que farei uma resenha sobre um filme do diretor Carlos Saura, muito a propósito da magia cigana. Lindo, lindo, aguardem!

Jonas Vobiscum disse...

Por que algumas pessoas não possuem o mínimo de respeito pelas outras?

Vanuza Pantaleão disse...

O Jonas(que fez o comentário acima) um Amigo nosso, pessoa muito discreta e culta também "foi obrigado" a colocar moderação no seu blog, tendo em vista às invasões sucessivas que JADY ALVES está fazendo em todos os blogs sérios daqui, como por exemplo do Carmello Café, que está de férias e mesmo assim foi achincalhado por ela com um palavrão que não vou reproduzir aqui, mas que o mesmo o publicou e FEZ MUITO BEM, pois essa criatura frustrada e maligna, como não tem méritos para sobressair com um trabalho DIGNO, está me mandando mais de cem e-mails por dia afirmando sua má intenção de perturbar a todos. Essa é a projeção que ela queria ter? Então, que seja assim!
No próximo post vou publicar algumas "pérolas falsas" dessa figura nefasta. Agora, quem tiver afinidades com ela e seu grupelho (ela não age sozinha) que fique com ela, fazem-me um grande favor em não aparecer por aqui...VOCÊS DECIDEM!!! ATÉ BREVE!
E SAIBA JADY E CIA, DEUS É MAIS!
TODO O MAL QUE VOCÊS NOS DESEJAM E FAZEM ESTÁ SE VOLTANDO CONTRA VOCÊS MESMOS, "LEI DO RETORNO", CONHECEM???
Olha, se o objetivo é me ver deprimida ou de mau-humor, enganam-se, estou a pleno vapor e com grandes Projetos...E vou realizá-los, TODOS!!!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Cara Vanuza, que horror estas coisa que estão aconteçendo aqui pelos blogs.Uma pena! Para mim o blog é um prazer não uma tarefa que deve ser realidada com tanto afinco. Se não é por prazer é o que?
Lembro muito bem do filme, -na época não entendo direito. Anos mais tarde reví, e ameiiiiiiiiii.
beijos , apareça ainda esta seman vou postar sobre obras de Arte e como comprar certo.Um abraço apertado , um sorriso dobrado...

O Árabe disse...

Bagdad Café... excelente! Ditados populares, a sabedoria em sua forma mais pura. Belo post, amiga! :) Boa semana.

weiss disse...

Bom ver tudo "mais calmo" por aqui.
Gostei do uso sugerido para os comentários excluidos.
abraços

Essência Pura disse...

Bom dia Vanuza

Que este dia de sol (aqui na Ilha está um sol maravilhoso)te ilumine juntamente com sua familia e que seja repleto de energias boas...

Falando em ditados populares....

"Vale mais a pena ser um sábio calado do que um papagaio mal informado."

"Temos duas orelhas e uma só boca, justamente para escutar mais e falar menos."

"A palavra vale prata. O silêncio vale ouro."

"Amanhã é sempre o dia mais ocupado da semana."

"Quem espera por sapatos de defunto toda vida anda descalço."

"A verdade é um espelho que caiu das mãos de Deus e se quebrou. Cada um recolhe o pedaço e diz que toda a verdade está naquele caco."

"AMOR e dinheiro não querem parceiro."

"BELEZA é isca, casamento é anzol."

"PANCADA de amor não dói mas cria calo."

"VIVO correndo para não morrer devendo."
****

Beijos

Miriam

Luma Rosa disse...

Bagdad Café foi o primeiro que vi e aquela música não sai da cabeça. Linda!! ótimas indicações! Não sabia das particularidades da vida da atriz. Beijus

Francine Esqueda disse...

Obaaaaaa!!! Quanta cultura!!! Adoro este tipo de postagem...
Continue assim...
Espero que os probleminhas tenham acabado! Conte comigo!

Francine Esqueda disse...

Se souber de blog e sites sobre boas fotografias me indique!
Agradeço desde já!
Beijos e tenha um ótimo dia!

PS: Tem post novo sobre o assunto lá no meu cantinho!!!
"Fotografia, arma de amor, de justiça e conhecimento
pelas sete partes do mundo. Viajas, surpreendes, testemunhas."
Drummond diante das fotos de Evandro Teixeira.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Vanuza, acabei de postar sobre Arte, como comprar, sobre o mercado de arte, e espero com ansiedade seu comentário. Espero de verdade que você goste.
Um grande abraço.

Alberto Simas disse...

O cinema daqui tem tudo a ver com a cinemática e essa atriz é muito importante na história do cinema do século XXI.
Monteiro Lobato, muito bem lembrado.

Deusa Odoyá disse...

lfkidaxOlá minha estimada amiga Vanuza.
Não conhecia essa atriz.
Adoro vir aqui, pois nos dá muito conhecimento .

Beijos amiga e uma smana com muita paz.

Regina Coeli.

O Profeta disse...

Frágil e palpitante luz
A beleza é feita de ternos murmúrios
A voz quebra a quietude do silêncio
A chuva leva a terra ao encontro dos rios

Não há fracassos no sonho
Caminhei nas nuvens para te ver do alto
Abri os braços ao relâmpago
Desci à terra, senti nos pés o frio basalto


Vem comigo escolher o caminho


Mágico beijo

Gisele Aparecida disse...

A Alemanha de Marianne e o Brasil rural de Lobato. Ele merece um post, não acha? Mas gostei da inusitada combinação. Só quem usa a imaginação aliada ao intelecto consegue esses encontros...

Vanuza Pantaleão disse...

O Nosso Monteiro Lobato merece mais que um post, Gigi, merece e já faz parte do Panteão dos Grandes Autores e Brasileiros Ilustres, mas seu pedido é uma ordem!Rssss

Luiz Caio disse...

Oi Vanuza! Como vai?
Achei muito interessante as dicas para os filmes, fiquei curioso... Vou arrumar um tempinho para ver!

TENHA UM LINDO DIA!
UM GRANDE ABRAÇO.

além da imagem disse...

Como estás? Espero que tudo bem, pois precisamos dessa beleza que sabes escolher para nos alegrar e nos informar. Amo tudo aqui!

Cristiana Fonseca disse...

Olá Vanuza,
Bela homenagem a Marianne e ao Monteiro Lobato.
Síto do Pica-Pau Amarelo, tenho doces lembranças de infância.
Beijos,
Cris

Mello disse...

Olá,
Vim ao teu blogue, dizer-te que premeie-te com o selo "Dardos" e que gostava que o exibisses no teu espaço, como prova de afecto virtual.

Beijinhos,

Graça Mello

Anônimo disse...

Vanuzita, querida, me abandonou... chuif, chuif... (rsrsrsrsrsrsrsrs)
Se a minha mãe estivesse por perto poderia contribuir com provérbios e ditados populares e esquecidos, a véia sabe todos!! (rsrsrs)
Estou esperando seu e-mail.
Um beijo grande!
Até!

Katia De Carli disse...

Meu anjo é porreta!
Apareceu uma super empregada! Viva!!!
Estou mais feliz que pinto no lixo
feliz fim de semana
beijo

Essência Pura disse...

Oieee,

Passando pra desejar Boa Noite e uma sexta feira assim ohhhh...redondinha de linda...

Beijos

Miriam

Maria disse...

Olá Vanuza, mais um vez estou deslumbrada com o seu post, parabéns. Muito culto e delicado.

Bjs e voltarei....

Anônimo disse...

trilogia magnífca de Marianne. Bagdad é um filme extraordinário e daqueles que sempre é novo quando se vê outra vez. belo e sensível post. meu abraço carinhoso.

SAM disse...

Belíssima homenagem e ótima dica para uma excelente distração. Quanto a Monteiro Lobato....Ah, que maravilha!!!


Lindo fim de semana, querida.


Beijos

Anônimo disse...

Vanuza, não entendi essa coisa do prêmio.. Não sei mesmo se é a minha... (rsrsrsrsrsrs)
Tenha um excelente fim de semana, vou fazer umas viagenzinhas e só voltarei na segunda ou terça-feira.
Beijo grande, amiguita, e até!

P.S.: quando eu receber suas dicas de viagem talvez eu já esteja voltando... (rsrsrsrsrsrs)

SAM disse...

Minha querida, já tenho o Dardos, por outra indicação. Fica valendo pelo carinho a sua indicação. Vida e obras de Monteiro Lobato são exemplos que fizeram parte da história brasileira.


Grande beijo

Chama Violeta disse...

Olá!!!!
Vim retribuir a sua doce visita, obrigada!
Amei seu cantinho e já vi 2 dos filmes com essa atriz e concordo contigo, ela é maravilhosa!
" DEUS dá-nos as asas,cabe a nós sabermos alçar os voos!"

Beijinhos violeta e ótimo final de semana!

Lyra disse...

Lamentavelmente não me tem sido possível visitar este blog com tanta assiduidade quanta ele merece e que eu gostaria.
Fica, no entanto, a promessa de um regresso em breve para uma leitura pormenorizada.

Até lá ficam os desejos de tudo de bom e um excelente fim de semana.
Beijinhos e até breve.

;O)

Essência Pura disse...

Toc, toc, toc....oh!!! de casa...
Tem alguém ai???? puxaaa, cadé vc????...sumiu???? parece oh!!! gente...sai da toca Vanuza...murchou??? (aqui na ilha, mais no interior, lá onde os açorianos chegaram e fizeram morada, deixando um recanto lindo de morar chamado Santo Antonio de Lisboa, ainda se fala dessa maneira e eu adoro estar por lá, conversando com eles)...

Beijos, feliz sábado

Miriam

tarek alghnam disse...

Great blog
I am happy .. I'm here
Cordial greetings
I hope to be friends
@@@@@@@@@@@@
Ótimo blog
Estou feliz .. Estou aqui
Cordiais saudações
Espero que sejamos amigos

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi, vanuza.

em primeiro lugar, saudades...

e os seguintes são que bagdad café é considerado um clássico pelos amantes da sétima arte, filme que já vi e revi algumas vezes...

e vanuza, não abandone mais nosso amigo carmello café, pois o seu chorar (chuif, chuif...), provocou em mim um dos maiores ataques de riso que já tive... (+ risos)...

beijos em seu querido coração e um ótimos final de semana...

Milla Pereira disse...

Adoro a Marianne, Vanuza e Bagdad CAfé é um filme que está na minha lista de favoritos. enho o DVD em casa e de vez em qdo. principalmente qdo encontro-me só, gosto de assisti-lo, prestando atanção a cada detalhe daquela mulher forte e sem a menor intenção de fazer o mal a ninguém que fosse. Tão diferente da vida real! Beijos***Milla

Vanuza Pantaleão disse...

TAREK, MY NEW FRIEND, eu queria te comentar, mas não leva a mal, não, a coisa no teu blog me deixou de cabelo em pé, não conheço o seu idioma ainda, nessa encarnação, quem sabe, na próxima, rsss...Tudo bem, valeu, viu?
Obrigada e já somos amigos!!!Bjsss
Vou te linkar.

Francine Esqueda disse...

Até que enfim... Cheguei em busca de novidades!!!!
Depois da semana agitada estou de volta à internet. Senti falta daqui!
Agradeço sua visita e os comentários!
Bom fim de semana.
Abraços

[~eu&vc~] disse...

Estação Doçura tem um pouco de nós dois. Seria coincidência? Marianne não tem adjetivos, é única.

~~ reciclando ~~ disse...

Doce? É comigo mesma! O Bagdad é um filmaço e os outros não devem ficar atrás. Beijinhos bem docinhos!

:.tossan® disse...

Muito bom este tour que estou fazendo no seu blog super bem elaborado. Quanto ao filme, foi uns dos melhores que assisti com Jack Palace e esta linda gordinha e quando aprender vou pôr a música tema no meu blog, vc me deu a idéia.Posso voltar? 1 bj

A Voz da Floresta disse...

Não sou um cinéfilo, fico mais nos documentários sobre pesquisas científicas e biológicas, minha área. Suas dicas são tão interessantes e bem pesquisadas que vou me aventurar. Tudo certinho aí no seu domingo!

Vanuza Pantaleão disse...

AMIGOS CHEGANDO DE TODAS AS PARTES, ATÉ DE LUGARES DISTANTES DO PLANETA E EU SEI PORQUE...OBRIGADA A TODOS!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Ah, tô aqui caprichando num NOVO POST, OK?

TROVADOR APAIXONADO disse...

"Sonhei que eu era
Um dia um trovador
Dos velhos
Tempos
Que não
Voltam mais..." (Jair Amorim e Evaldo Gouvêa)
Mariannes e Marias, flores do mesmo jardim!
Te amamos!

Max Vozes disse...

A arte de representar, a arte de cantar, arte de pintar, arte até de Viver!

AdamBat disse...

Assisti este filme Bagdad Cafe na faculdade na aula de sociologia e confesso que achei que seria uma porcaria, pois meu professor tem um gosto diferente do meu, mas pelamordedeus... fiquei a noite toda (trabalho de madrugada) pensando no filme, na musica e principalmente na Jasmim. Fiquei meio angustiado pela tristeza dela. E que atriz. Disse a minha esposa que ela me lembrou ela quando está meio triste. Ela também é uma fofinha linda como a Marianne Sägebrecht.
Valeu