sexta-feira, 8 de maio de 2009

A magia das varandas...

DEDICO ESSE POST À MINHA MÃE, MARIA, QUE ADORAVA A SUA VARANDA...
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Só há uma parte da casa totalmente mágica, a varanda. Não estou falando em importância e necessidades como cozinha, quarto, banheiro. A esses cômodos somos obrigados a recorrer diariamente, a eles estamos escravizados.
A varandinha ou varandão é uma escolha quase metafísica. Dali, descortinamos um pedaço de céu, a copa de uma árvore, a janela de um vizinho ou ainda um pássaro célere em busca do ninho. Nela, romances começam ou terminam, beijos são roubados, segredos sussurados e até palavras ásperas são lançadas.


Brisas suaves ou tempestades plúmbeas carregadas de trovões e raios se anunciam e ameaçam-nos atingir quando relaxados ficamos naquelas simples cadeiras estofadas.
Lugar de passagem e também de divagações filosóficas , é aqui que meus pensamentos se entrecruzam, chocam-se violentos ou, simplesmente, fogem sem deixar rastros. Que fujam todos! Que deixem-me vazia de tantas obrigações do dia a dia e ao desamparo dessas ventanias e das primeiras gotas quentes de chuva.

Cerrando os olhos, esqueço de mim e a tudo quero esquecer...
- Oi, dona Maria, o que faz aí nesse cantinho com esse cachorrinho?
- Passando o tempo, minha filha, passando o tempo...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"Toda mulher nasce Mãe", diz o ditado. Que todas sejam felizes e façam o melhor por seus filhos!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SELINHOS SÃO CARINHOS:
1- Anderson Meireles (Filosofando o Cotidiano)

2- Ana (Pelos Caminhos da Vida)

3- Criss (Sorriso): Mimo Dia das Mães

Aos poucos vou trazendo de volta (tivemos problemas técnicos) esses valiosos presentes que me foram concedidos com amizade e carinho pelos que aqui passaram, deixando pedacinhos de sua alma...obrigada a todos!