quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pingos nos "is" - Parte 1

* "Quem sou eu" no perfil do blogspot: será que só eu e a Sonia percebemos a mancada que esses caras deram? Olha só, quem é o sujeito da frase? Só pode ser o tal programador do blogspot e, sendo assim, o que deveria ele perguntar? Óbvio: "Quem é você?" No entanto, ele tascou lá um mal forjado "quem sou eu" sem uma interrogação sequer. Não dava pra chamar um Professor de Português? Ô, meus amiguinhos americanos, vamos respeitar o Idioma mais falado e rico do mundo, o nosso Bom e Velho Português, "Última Flor do Lácio, Inculta e Bela" como já dizia o nosso inesquecível Olavo Bilac. Vamos usar a "licença poética", umas gírias também porque ninguém é de ferro, mas a nossa "norma culta" não pode ficar tão desprezada, falou, gente boa?

* Agora, sobre a tal "Obra Literária"que ousei intitular o blog: Escrevo desde criancinha e se acham que o que fiz e faço não passa de bobagem cheguem na minha cara e digam realmente o que pensam. Estou de saco cheio de indiretas, e-mails grosseiros e narizinhos torcidos. Sofri muito para adquirir minhas mais de seis estantes de livros e revistas. Não tô nem aí pra vocês! Não gostam daqui, se escafedam!

*Quando falo de sentimentos, amor, por exemplo, isso não significa que esteja desesperadamente ensandecida de paixão por alguém. Na maioria das vezes, é pura curtição. Sou tão racional quanto um cirurgião com um bisturi na mão.

*Não faço posts "nas coxas". Pesquiso muito, medito, faço e refaço versos, frases e, em termos de imagens a coisa também é trabalhosa. Na maioria das vezes, escolho muitas para selecionar umas três. É um verdadeiro dilema.

*Em termos de música, revisito intérpretes que se adequem ao tema proposto. O Junior foi escolhido dessa vez por simbolizar uma fase da minha juventude. Moço talentoso e belo. Depois desse retumbante sucesso, sumiu. Pesquisei um dia inteirinho sua vida, que tragédia pessoal! Fiquei consternada: viúvo, abandonado pelos filhos e sem poder tomar posse da sua herança aos sessenta e poucos anos. Por isso, vai aqui minha singela homenagem ao rapaz que, com a sua Arte Popular, tanto fez com uma só canção, "Excuse me". Vou escutá-la ainda por muitos posts seguidos. Quem não aguentar, desliga!

* Sou assim...

*Pra não ficar muito chato vou por aqui uma figura que nunca achei jeito de encaixar em nada, me parece uma "garrafa de fogo", meio surrealista, só sei que gostei, lá vai!