sábado, 18 de outubro de 2008

ANJOS: " TÃO LONGE, TÃO PERTO"

"TÃO LONGE, TÃO PERTO"

Ao pretender elaborar esse novo post, pensei em diversas formas de realizá-lo: Poesia ou Prosa?
Nem uma coisa, nem outra, pois com na nossa "mania de cinéfilos", eu e Rodrigo, acabávamos de assistir mais uma das geniais criações do consagrado diretor alemão Wim Wenders, o mesmo do "Céu de Lisboa" o qual oferecemos à Colônia Portuguesa na grande figura do nosso amigo Daniel Milagres.
Mas por caminhos secretos, surgem na tela ANJOS...ANJOS do filme "TÃO LONGE, TÃO PERTO"
O que dizermos do filme, em si, em termos de realização?
Tão Longe, Tão Perto" / "In Weiter Ferne, So Nah!" /"Far Away so Close" (Português; Alemão; Inglês)
De: Wim Wenders, Alemanha, 1993.
Esse filme pode ser considerado como a continuação de "Asas do Desejo" (1987), seis anos depois da criação do primeiro. Visualmente falando, podemos afirmar como sendo uma bela película.
A cena inaugural é fantástica: o Anjo Cassiel, de pé, sobre um outro gigantesco anjo de mármore construído na cidade de Berlim.
Nastassja Kinski aparece, em seguida, com sua indiscutível beleza loura, acalentando invisivelmente (em preto e branco), um jovem desfalecido em seus braços, aparentemente um mendigo.
Na nova Berlim, cercada pelos entes celestiais de Wenders que se sentem impotentes na sua invisibilidade, há que se tornarem, forçosamente, humanos, passando assim, a experimentarem uma série de situações difíceis e de perigo como qualquer habitante dos grandes centros urbanos.
Bem, eis aí, em síntese, mais uma história sobre anjos que, trazendo para a nossa experiência pessoal, ficará assim:
Entre tantos os amigos que nos têm visitado, por motivos recentes, digamos que os transformamos também em ANJOS VIRTUAIS, são eles: Miriam; Martha e Beto Melodia. Três pessoas Admiráveis e conhecidas por todos nós por seu Altruísmo, Coragem e Serenidade em prestarem APOIO ao próximo. Coincidência ou não, Martha Thorman Von Maders descende de alemães e Miriam nasceu na ilha de Florianópolis, Santa Catarina, onde há forte presença da Colônia Alemã no Brasil. Já, o nosso anjo Cassiel, chama-se Beto Melodia e se há algum alemão na família ainda não sabemos. MAS ANJO É ANJO e não tem nacionalidade, seu país é o Universo e sua Linguagem é o AMOR!




"ANJA RAFAELA", PROTEGENDO UM DESCONHECIDO

MARTHA THORMAN VON MADERS http://marthacorreaonline.blogspot.com/

BETO MELODIA http://betomelodia.blogspot.com/ CAMPO GRANDE, " A CIDADE MORENA" DE BETO MELODIA, VISTA NOTURNA (MS)

MIRIAM: "ESSÊNCIA PURA" http://essenciapura1.blogspot.com/ A "PRAIA DO FRANCÊS", NA ILHA ENCANTADA DE "FLORIPA" (SC)

MIRIAM: "ESSÊNCIA PURA", na visão de Carlo Rochas, Artista Plástico...

A LENDA DE EDELWEISS: conta-se que na Alemanha, a maior "PROVA DE AMOR" que um enamorado possa demonstrar à sua amada seria colher a flor mais difícil chamada Edelweiss, sendo que a mesma só viceja nas montanhas dos Pirineus e Cárpatos. Planta da família das Asteráceas, herbácea, com flores de um branco-amarelado, muito conhecida pela lanugem branca e espessa que a cobre totalmente. Seu nome é de origem Germânica ; "Edel" seria "nobre" e "weiss", significa "branco". Símbolo nacional dos países Áustria e Suiça. Uma música folclórica a define assim: "EDELWEISS / EDELWEISS / A PUREZA QUE /
ENCERRA / EDELWEISS / EDELWEISS / PROTEGEI MINHA TERRA..."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

AOS AMIGOS E "ANJOS" CITADOS: MARTHA, MIRIAM E BETO, A NOSSA INFINITA AMIZADE!!!