quinta-feira, 8 de abril de 2010

Encontro no Shopping

Cristiano Navarro estaciona no Shopping, paga o flanelinha que o trata por "doutor", ambos já são conhecidos e se dão bem, a mão do rapaz bem vestido acaricia a cabeça do menino.
Aniversário de Myrna, precisa escolher o presente da namorada. Entra na joalheria, examina as jóias no balcão, a vendedora tenta convencê-lo a levar um anel, mas ele não se interessa por nada e sai sem comprar.
Percorre os corredores sob luzes feéricas, observa os passantes. Uma jovem, Teci, vem vindo em sua direção, suas ancas mostram um certo requebro e seus fartos seios balouçam dentro daquele vestido estampado. Na mão direita, um sorvete que leva aos lábios. Passam um pelo outro. Um rastro com aroma de vetiver fica no ar. O homem pára e gira o corpo sobre os calcanhares indo ao encalço da jovem enquanto procura em sua mente uma desculpa para abordá-la.
- Por favor, senhorita!
- Hã, o senhor...
- Tudo bem, é que estou com dúvidas sobre um presente que tenho que dar para minha...tia (ele resolve mentir), poderia ajudar-me a escolher?
- Não sei, talvez...
Olhos negros e langorosos, pestanas espessas, Teci o enfeitiça de imediato.
- Calor, vamos tomar um suco? Ele a convida.
Ela aceita o convite, mas com alguma hesitação, e o assunto começa pela provável escolha do presente e desvia-se. Ambos estão a se observarem mutuamente. Ele conta sobre suas viagens internacionais, lugares exóticos e ela sobre sua faculdade de veterinária. Telefones trocados e a estonteante beldade afasta-se no natural balanço dos seus vinte anos em flor.
O presente da namorada, recupera-se Cristiano.
Secretária da empresa, Myrna mostra-se sempre atenta e minuciosa em todos os detalhes, mas em casa, com tanto o que fazer, mal consegue livrar-se do terninho cinza que lhe comprime o corpo.
Cristiano chega ao apartamento e a suspende no ar com um abraço de tirar-lhe o fôlego.
Suspiros e uma queixa sussurrada ao ouvido de Myrna:
- A roupa está atrapalhando, meu bem...
Amantes atrapalham-se sempre, o amor nunca chega na hora certa e nos surpreende quando menos esperamos. Roupas e o presente comprado às pressas vão parar num lugar qualquer, lugar onde os que se amam nunca se importam onde irão encontrá-los depois.
Manhã seguinte, o jovem executivo, no seu escritório do décimo andar, encontra o guardanapo onde escrevera o número do telefone de Teci.
- Alô, Teci está?
- Pode falar, sou eu mesma...
- Posso te encontrar hoje à noite? Vamos jantar?
- Puxa, desculpe-me, mas hoje vou sair com meu noivo. Responde Teci suavemente, mas com firmeza.
Ducha de água gelada cai sobre a cabeça de Cristiano que se recusa a ouvir um não. Não, não vai ficar sozinho àquela noite, decide-se no íntimo.
Liga para a boa e obediente Myrna:
- Querida, comprei umas entradas para um espetáculo de dança, aquele grupo de tango que você queria assistir...
Myrna interrompe-o, impaciente.
- Não vai dar! Estou saindo agora, vou viajar.
- Para onde? Quer saber.
- Te conto na volta, tchau! Desliga sem mais explicar.
Cristiano olha ao seu redor, está desolado. Vai até à cozinha, toma alguns copos de vinho, volta ao quarto, deita-se e chora. Ou vocês acham que homem não pode chorar? ____________________F I M____________________
MAESTRO ALEJANDRO SANZ CANTA...
Um dos maiores compositores e intérpretes da música Flamenca de todos os tempos, chegando a trabalhar com o não menos talentoso Paco de Lucía.
"Corazón Partío" espalhou-se feito rastilho de pólvora que incendiou todas as platéias do mundo. Ouçam e abram o vídeo para o ritmo e a dança de Alejandro, um colírio para os olhos.Esse espanhol me causa arrepios!