domingo, 21 de setembro de 2008

NÃO DOURO A PÍLULA...

JÁ ESTAVA COM UM POST NOVO, PRONTINHO, MAS NÃO VOU JOGAR LIXO EMBAIXO DO TAPETE! SÓ NÃO CITO MAIS OS NOMES DAS FIGURAS NEFASTAS PORQUE NÃO VOU DAR PUBLICIDADE AO MAL. PREFERI ENTÃO, NUM GESTO DE EXTREMA GRATIDÃO, POSTAR O COMENTÁRIO DE KÁTIA DE CARLI, UMA PESSOA DIGNA E ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. KÁTIA ESTÁ AQUI REPRESENTANDO TODAS AS PESSOAS DE BEM E DO BEM QUE SÓ PRETENDEM FAZER SEU TRABALHO EM PAZ E HARMONIA! UMA AMIGA NOSSA VAI ENTRAR COM PROCESSO DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO CONTRA UMA DAS VÍBORAS QUE PULULAM POR AQUI...
AS PALAVRAS DE KÁTIA FALAM MAIS QUE AS MINHAS...FALA KÁTIA:
KÁTIA CORRÊA DE CARLI disse...
Querida VanuzaTô besta!!!! não tem outra palavra mais "fina" para significar meu espanto!Como dizia minha mãe (e deve continuar dizendo do outro lado): Sangue de Cristo tem poder!Nesta minha correria louca, eu passo, deixo um recadinho e vou-me embora para Ítaca (porque Pasárgada está cheia! rs)Hoje, por conta de agradecer o lindo prêmio que você me ofertou, e, agora que voltei para casa (rs) qdo abriu a janela de comentários eu comecei a ler todos, para não passar atestado de incompetente e fazer pergunta idiota.Menina, quanta energia negativa!Esse povo não nada melhor para fazer não?Vá pegar uma vassoura, um pano de chão, um vidro de Veja e juro que não terão tempo de ficar fazendo intregas e se metendo na vida alheia.Este espaço para mim, a blogesfera, deveria ser uma coisa lúdica, onde pessoas com alguma coisa a acrescentar, compartilham, de vom grado, seus talentos, e nesta troca, todos saem ganhando.Será que é tão difícil viver a própria vida? Será que não basta?A injúria, o ódio, a maledicência, a inveja, o egoísmo, etc. é um veneno que as pessoas tomam esperando que o outro morra. E não percebem que estão suicidando...Entritece-me ver tanta inteligência desperdiçada.Que será que responderão, quando passarem desta para a outra, quando forem indagadas que fizeram com os talentos que lhes foram confiados?Por isso sigo minha vida... não permito interferências... ajudo quando posso... quando não posso, oculto-me. É simples... tão simples!Mas vamos lá:Meu blog já tem selo!!!! Viva a Vanuza!!!! Viva eu!!!! que estou tão feliz que nem pinto no lixo.No mais, amiga, é muita vibração positiva para vc e luz pro seu caminho.beijo carinhoso, Kátia
21 de Setembro de 2008 09:19



VOCÊ TÁ CERTO, CAETANO! TAMBÉM SOMOS ROMÂNTICOS, MAS NÃO "DOURAMOS A PÍLULA"!!!

Muito Romântico
(Caetano Veloso)


Não tenho nada com isso nem vem falar
Eu não consigo entender sua lógica
Minha palavra cantada pode espantar
E a seus ouvidos parecer exótica
Mas acontece que eu não posso me deixar
Levar por um papo que já não deu
Acho que nada restou pra guardar
Do muito ou pouco que houve entre você e eu
Nenhuma força virá me fazer calar
Faço no tempo soar minha sílaba
Canto somente o que pede pra se cantar
Sou o que soa eu não douro a pílula
Tudo o que eu quero é um acorde perfeito maior
Com todo o mundo podendo brilhar no cântico
Canto somente o que não pode mais se calar
Noutras palavras sou muito romântico
--------------------------------------------------------------------------------------------
A REVOLTA DESSA ESCRITORA E AMIGA QUE VAI PROCESSAR "ESSE SER DAS TREVAS" FOI TAMANHA QUE ELA RETIROU SEU BLOG DO AR...UMA PERDA PARA TODOS NÓS! ESPERO QUE ELA REPENSE E VOLTE PARA A CONVIVÊNCIA DAQUELES QUE APRENDERAM E SABEM RESPEITAR SEU SEMELHANTE E ESQUEÇA, DE VEZ, ESSA "SOCIOPATA" QUE NÃO MERECE, SEGUNDO ATÉ A PSIQUIATRIA, CONVIVER EM SOCIEDADE, COMO DIRIA MEU MARIDO QUE ERA MÉDICO: " PSICOPATIA É CASO DE POLÍCIA, NÃO TEM CURA!" (Dr. Mauro José Adriano, falecido. DEUS O TENHA NO REINO DA PAZ ETERNA, ELE ERA BONÍSSIMO, MERECE!)




CORAL "AS MENINAS DE PETRÓPOLIS" : TODAS BRILHANDO NO CÂNTICO!

-------------------------------------------------------------------------------------------

PRESENTÃO DO AMIGO E POETA ANDERSON MEIRELES PARA TODOS QUE VALORIZAM O RESPEITO E A AMIZADE COMO PRINCÍPIOS BÁSICOS DE CONVIVÊNCIA ENTRE OS SERES HUMANOS DE BOA VONTADE:

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

Rimas by Kátia Corrêa de Carli
E não satisfeito com as homenagens, elas estão de volta:Rimas


RIMAS
Amor rima com dor,
Viver com morrer,
Felicidade rima com saudade,
Alegria com nostalgia.
Rimas? Tenho-as de montão:
Coração com solidão,
Ternura com noite escura,
Sentimento com sofrimento,
Beleza com tristeza.
Mas a vida não é feita de rimas.
Na minha vida
Rimo amor com felicidade,
Viver com alegria,
Coração com ternura,
Beleza com sentimento.
Rimas?
Hoje não as considero.
O poema é meu.E nele rimo como quero.
(Kátia Corrêa De Carli)
E assim, rimo gratidão com amizade
e ofereço esse belo poema como singela homenagem
a duas amigas que fiz nesse universo frágil de verdade,
Kátia Corrêa de Carli e Vanuza Pantaleão


CERCADOS DE AMOR

NA PRIMAVERA

KÁTIA

ANDERSON

MIRIAM

MELLO

FRANCINE

RODRIGO

CARMELLO

BETO MELODIA

MARTHA

GUILHERME

WEISS

FERNANDO

JONAS

CADINHO

SORAIA

SIMÃO

E MUITOS MAIS...

SÃO CRAVOS

ROSAS

CULTIVADOS

NO JARDIM

DA AMIZADE...

82 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a tecnologia tem que ser usada a serviço do engradecimento humano, por isso, temos muitos exemplos dignos pela internet. Grande abraço!

Katia De Carli disse...

Amiga,
Fiquei comovida e envergonhada... na pressa não corrigi o texto!!!!
Está cheio de erros de digitação,
Por Favor!!!!
Corrija-os, não me deixe passar atestado de inculta... rs
Para fcilitar, vou corrigi-lo aqui e vc só copia e cola, está bom?
beijocas

Querida Vanuza
Tô besta!!!! não tem outra palavra mais "fina" para significar meu espanto!
Como dizia minha mãe (e deve continuar dizendo do outro lado): Sangue de Cristo tem poder!
Nesta minha correria louca, eu passo, deixo um recadinho e vou-me embora para Ítaca (porque Pasárgada está cheia! rs)Hoje, por conta de agradecer o lindo prêmio que você me ofertou e, agora que voltei para casa (rs) qdo abriu a janela de comentários eu comecei a ler todos, para não passar atestado de incompetente e fazer pergunta idiota. Menina, quanta energia negativa! Esse povo não tem nada melhor para fazer não? Vá pegar uma vassoura, um pano de chão, um vidro de Veja e juro que não terão tempo de ficar fazendo intrigas e se metendo na vida alheia. Este espaço para mim, a blogesfera, deveria ser uma coisa lúdica, onde pessoas com alguma coisa a acrescentar, compartilham, de bom grado, seus talentos, e nesta troca, todos saem ganhando. Será que é tão difícil viver a própria vida? Será que não basta?
A injúria, o ódio, a maledicência, a inveja, o egoísmo, etc. é um veneno que as pessoas tomam esperando que o outro morra. E não percebem que estão suicidando... Entristece-me ver tanta inteligência desperdiçada. Que será que responderão, quando passarem desta para a outra, quando forem indagadas que fizeram com os talentos que lhes foram confiados? Por isso sigo minha vida... não permito interferências... ajudo quando posso... quando não posso, oculto-me. É simples... tão simples!Mas vamos lá: Meu blog já tem selo!!!! Viva a Vanuza!!!! Viva eu!!!! que estou tão feliz que nem pinto no lixo. No mais, amiga, é muita vibração positiva para vc e luz pro seu caminho. beijo carinhoso, Kátia

Vanuza Pantaleão disse...

AMIGA KÁTIA!
Teus "erros de digitação" nesse LIBELO À PAZ E À DECÊNCIA não são erros de falta de Cultura e mesmo que fossem seriam aceitos porque nem todos os brasileiros tiveram acesso às universidades e, nem por isso, são cidadãos de terceira classe. Seus erros, repito, se os há, são...FRUTOS DA NOSSA INDIGNAÇÃO!!!
Inclusive saiu um comentário interligado ao outro. Sem querer, as próprias máquinas estão REPUDIANDO A SACANAGEM REINANTE POR AQUI!!!

Anônimo disse...

A VIDA OFERECE SEMPRE NOVOS DESAFIOS E PARA SUPERÁ-LOS NECESSITAMOS DE UM ESFORÇO CONTÍNUO E MUITA DEDICAÇÃO NO QUE FAZEMOS E AMAMOS.
SÃO CONQUISTAS ÁRDUAS, MAS QUE VÃO SENDO PREMIADAS PELO RESPEITO E AMIZADE DAS PESSOAS QUE ENCONTRAMOS NO CAMINHO.
TODO CONHECIMENTO QUE ADIQUIRIMOS A CADA DIA, EM NADA SE COMPARA COM O VALOR DA VERDADEIRA AMIZADE DAQUELES QUE NOS APOIAM E ACREDITAM EM NOSSO TRABALHO.
COM O SUCESSO CONQUISTADO COM MUITA DOR, SURGEM TAMBÉM, AQUELES QUE POR FICAREM NO CAMINHO, QUEREM DIVIDIR SEU FRACASSO COM OS QUE SE SUPERARAM.INFELIZMENTE ISSO É INEVITÁVEL.
MAS A CONQUISTA MAIS PRECIOSA ESTÁ DENTRO DE NÓS, E ISSO NOS MOTIVA A CONTINUAR. CONTINUAR PARA AS PESSOAS QUE SOUBERAM COMPARTILHAR SUAS ALEGRIAS EM MOMENTOS TÃO DELICADOS.
É POR AQUELES QUE REALMENTE MERECEM, QUE ESTE BLOG VAI PERMANECER CADA VEZ MAIS FORTE, PORQUE NÃO PERTENCE MAIS SÓ VANUZA, MAS TAMBÉM A TODOS AQUELES QUE SINCERAMENTE ESTIVERAM AO LADO DELA INCONDICIALMENTE EM TODOS OS MOMENTOS. VANUZA, MEU AMOR E MINHA GUERREIRA, DEIXO ESTAS PALAVRAS NÃO PARA CONSOLÁ-LA, MAS PARA DIZER QUE VOCÊ JÁ UM SUCESSO. APOIO SEU TRABALHO E TAMBÉM OS PRINCÍPOS QUE VOCÊ ACREDITA DOS QUAIS COMPARTILHO.
AGRADADEÇO AO APOIO DE CADA UM QUE JÁ COMENTOU O E AINDA COMENTARÁ ESTÁ PÁGINA. ELA REALMENTE MERECE E SEMPRE EM TODOS OS MOMENTOS RESPONDEU E RESPONDERÁ A CADA COMENTÁRIO COM MUITO CARINHO, POIS SEU SUCESSO SE BASEIA NA AMIZADE DE TODOS VOCÊS! MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO A TODOS!

clean and clean disse...

Não gosto de me envolver em questões pessoais. Sou um arquiteto e trabalho até altas nas minhas maquetes. No último post, sobre o engenheiro que tem status de maior arquiteto do mundo, Oscar Niemeyer, essa sra. me desancou pois, ao me distrair fazendo um postzinho sem pretensões, errei uma letra no nome de um dos homens mais humildes e democratas de todos os tempos, homem que lutou contra a opressão desde a ditadura Vargas, um passado inatacável. Depois, não satisfeita, perturbou a Vanuza de uma forma cruel, impiedosa, pois a mesma, na pressa também errou na mesma letra, uma única letra. Bem, volto às minhas maquetes, mas fica o depoimento isento, mas não omisso. Sei reconhecer o joio do trigo. Não perca nunca a Esperança, moça!

Essência Pura disse...

Bom dia Vanuza

Que hoje, mais do que nunca tua estrela brilhe te trazendo energias positivas e constantes pra você e sua família...

Sobre essa Senhora Katia, infelizmente ainda não tive tempo de colocar no seu blog o quanto a admiro por sua coerência e sensatez em mensagens que leio nesses blogs lindos que temos e o que ela te disse só prova isso ...penso que a net é para ser um lugar de descanso,...descanso dessa vida louca que temos diariamente, de paz e harmonia...é colocar aquelas palavras que muitas vezes gostariamos de falar - propriamente dito - e muitas vezes não temos quem as escute...ou seja...uma INTERNET SAÚDAVEL, como diz um grande homem e paixão da minha vida...

Quanto a você, continua sendo essa pessoa bacana, especial e iluminada de sempre...não deixa nada te atingir...

Vanuza...Essências de Alma, aquela que é perfumada, tem luz própria...não é para todos...isso se adquire aos poucos, com paciência e vc tem essa Essência Pura...Parabéns...

Um Feliz Dia e um beijo na alma...

Miriam

weiss disse...

Muitas pessoas "doentes" fazem parte do nosso convívio e muitas vezes demoramos perceber.
Normalmente pessoas assim acabam por se "entregar" e nós ficamos assustados e com medo,na verdade com nós mesmos, ao tomar conciência do quanto somos vulneráveis quando pensamos que só pessoas boas fazem parte de nosso convívio.
Na web todo cuidado é pouco, podemos pensar que estamos protegidos, confiar em quem comenta em nossos blogs, até que sofremos um ataque cruel e traiçoeiro, como vc Vanuza, sua "amiga" mostrou quem é na realidade, ainda bem, não?
Conheço vc a pouco, mas já percebi que vc é muito superior ao acontecido, e esta situação será logo esquecida, assim com sua "amiga".

Eduardo Cambuí Jr disse...

Pois é, cara amiga!

Fico tentando entender porque alguém se dispõe a ficar perseguindo uma pessoa, enchendo o saco, falando abobrinhas. Só há uma explicação: Isto só pode ser paixão! hehehehe

Como sempre, você vai superar esse estresse.

Bjão!

Anônimo disse...

Vanuza, querida amiga, não sei bem o que aconteceu, mas fique sabendo que, mesmo não podenso ser assíduo como gostaria, teu blog é daqueles que considero eesenciais em nossa WEB. veja bem, apenas como exemplo, buscar na mamória e trazer à luz Marienne e sua trilogia, Bagdad Café, são mais que razões para aqui ser sempre cais onde aportar. E para mim é. Quanto ao prêmio, fico honrado com a indicação, com tua gentileza, e não poderia negá-lo. Dizer a ti muito obrigado é muito pouco, mas são as palavras que tenho agora. Fica bem, com meu abraço carinhoso e minha fraterna amizade.

C.R. disse...

Querida Vanuza, tenho poucos minutos a minha frente para responder a vários comentários do blogspot, antes de retomar mais uma dezena de horas de trabalho, agradeço a sua simpatia, mas não percebo muito bem o o comentario, Hi5, não faço a mínima ideia ao que se possa referir. De qualquer forma, pela minha forma de ser, passo sempre ao lado de tudo. Do mau, o que por vezes ajuda, do bom, o que nem sempre é abonatório e feliz. De qualquer forma mesmo, o melhor é a despreocupação que possamos mostrar frente a temas menores.

Um pensamento carinhoso e cheio de serenidade.

O Árabe disse...

Embora não saiba exatamente de que se trata,poso garantir que não deves te preocupar com inveja e sentimentos afins... a escuridão não resiste à luz do dia! :) Boa semana.

Vanuza Pantaleão disse...

Essa do meu amigo "Malcriado" que podia se chamar "Bem-Humorado", eu vou responder aqui só por essa "sacada" que ele teve eu também, a ponto de no auge das centenas de agressões madrugadas adentro, eu ter pressuposto que a criatura deveria alimentar algum tipo de "tesão" por mim. Foi aí que, até rindo, eu lhe enviei o seguinte e-mail (não respondi a todos, óbvio, não sou desocupada a tal ponto):
" Olha, minha filha, eu calço 35/36, no máximo...Nunca tive tendência ao "44 bico largo" e não vai ser agora que vou mudar minha conduta heterossexual, sai da minha cola, urubu!" Lógico que não condeno as opções sexuais de ninguém, mas não é " a minha praia", risossss...Valeu, menino! Você sabe descontrair o papo!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Só mais uma palavrinha sobre o outro amigo, Carlo Rochas:
Há uma outra "criaturinha-meiga" que chegou ao ponto de me mandar e-mails dizendo "cobras e lagartos" desse moço que só vive apressado porque trabalha muito e tem uma família para sustentar. Essa, no ápice do pedantismo e da prepotência diz que "...ESTÃO ALICIANDO MEUS AMIGOS..." Gente, onde é que nós estamos??? AMIGO virou propriedade? Objeto? Mudaram os conceitos? Mudei eu? Ou isso é produto da mente doente e safada dessa desavergonhada que também me envia e-mails com nomes falsos?
E hoje tive que ir incomodar o Carlo e nem estou indo mais na página dele por conta dessa inescrupulosa que inventa doenças, mata a família, faz de um tudo para chamar a atenção. Incomodei-o porque me mandaram um e-mail, um tal de Hi5 (tipo um site de bate-papo) onde ele "supostamente" me convidava para participar. Como conheço a sua discrição e conduta, não caí na cilada e fui perguntar-lhe se "o tal convite" procedia. Aí está a resposta dele, claro que NÃO! Isso me traz à lembrança "os factóides" do "prefeito maluquinho" do Rio que quase sempre, inventa "um fato novo" para de manter na mídia. Tenho um texto até antigo sobre "OS CHATOS" que vou trazê-lo até aqui porque virá muito a calhar, rssss. Nos poupem, suas chatas sem galochas!!!

Soraia Camila disse...

Olá minha querida amiga!
Que saudades de passar por aqui...
Adorei o novo post. Ah, obrigada mais uma vez pelos belos comentários que você deixa lá no 'Ao Coração'.

Beijos

Luiz Caio disse...

Oi Vanuza! Está mais calma?
A maldade, a falta de carater, a desonestidade, a malícia... enfim! Todas as maldades do mundo real estão aqui,em meio a nós... Felizmente não podem nos tocar fisicamente. Mas ainda assim prejudicam nossos computadores, com virus! Da mesma forma que o mundo está lá fora, está aqui também.O que vale esta pessoa que disse o que lhe disse? Que expressão tem ?... Precisisamos é de pessoas boas, como você, sua amiga Kátia, e muitas outras pessoas de bem, e bem intencinadas que conhecemos aqui! Pessa para sua amiga voltar! Um idiota qualquer não pode conseguir derruba-la...

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BIJOSSS.

Essência Pura disse...

"...Nos poupem, suas chatas sem galochas!!!..."

rsrsrsrsr, só mesmo vc Vanuza pra me fazer rir muito (em plena 2º feira, as 15:31h, numa Secretaria, onde passei por meu blog só para dar uma "espiadinha" e vim ver a amiga) com essa expressão...conhecia "chatas de galochas, mas sem - rsrsrsr....adoreiiiiiii.....

Fuiiiii

Beijos

Miriam

Jonas Vobiscum disse...

Boa tarde, prometo ler por completo esta postagem o quanto antes for possível. Neste momento estou no trabalho e tenho tantas coisas ainda por fazer. Se cuida.

Jonas Vobiscum disse...

Boa tarde, Vanuza.

Alberto Simas disse...

Que forma elegante de não dourar a pílula.
Parabéns, minha filha!

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Dói, mas passa, felizmente! Meu pai sempre nos disse: não ligue! "Os cães ladram e a caravana passa" E eu digo; os maus por sí, se destroem.
Boa semana! Beijos

Zé Carlos disse...

Vanuza, obrigado pela visita. Estou saindo mas venho depois com mais calma.... Bjs do teu novo amigo ZC

Anônimo disse...

Vanuza, minha amiga, eu pensei que esse assunto já tinha morrido...
Não vou coentar mais anda sobre isso, mas quero deixar aqui uma indicação e uma letra de música.

A indicação:
confira essa postagem, impossível não ficar animado depois dela.
http://peito-aberto-pra-vida.blogspot.com/2008/09/como-manter-se-jovem.html

A letra:
Eu não gosto da música, mas a letra diz tudo...

"Pessoa Nefasta" (Gilberto Gil)

Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão
Reza
Chama pelo teu guia
Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia
Cai aos pés do Senhor do Bonfim
Dobra
Teus joelhos cem vezes
Faz as pazes com os deuses
Carrega contigo uma figa de puro marfim
Pede
Que te façam propícia
Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia
A polícia de cima de ti
Basta
Ver-te em teu mundo interno
Pra sacar teu inferno
Teu inferno é aqui
Pessoa nefasta
Tu, pessoa nefasta
Gasta um dia da vida
Tratando a ferida do teu coração
Tu, pessoa nefasta
Faz o espírito obeso
Correr, perder peso, curar, ficar são
Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia
Após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar
Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum
Pessoa nefasta

Beijos, menina, e até!
...e um abraço pro Rodrigo!!

São disse...

As pessoas esquecem que estão na Terra para seguir seu caminho de aperfeiçoamento , infelizmente!
Sei de que fala porque já também tive vontade de desistir: só que achei ser isso dar importância a quem a não tem.
Que DEus a acompanhe sempre!

Anônimo disse...

Eu quis dizer "Não vou comentar mais nada sobre isso".
a prssea ´e imniga ad freipeçaõ! kkkkkkkkkkk
Beijim

P.S.: já que teu e-mail tá demorando pra sair (rsrs), deixa o teu lá na Zona pra eu poder te mandar uma mensagem (não publicarei, fique tranks).

Mello disse...

Olá, minha querida Vanuza!

A internet é um espaço de partilha de saberes, ideias, de afecto e de amizade.
Sinto pena quando vejo certas coisas do mundo real acontecerem na internet.

Beijinhos e muita força,

Tudo de Bom para você!

Graça Mello

gosto de bichos disse...

Tudo bem, Van?
Andaram me perturbando e eu só fiz uma coisa: apaguei. Com você que tem um blogão altamente importante, os problemas também são enormes, não se aborreça, eles passam...Gostei do coral das meninas, seria tão legal se o mundo se unisse num imenso coral.

Francine Esqueda disse...

Lindona:
Quanda imagem linda ai do ladinho na barra!??? Este post então... Mil e um pensamentos me passaram...
Obrigadão pela visita, ter uma pessoa especial como vc lá em casa é bom demais!!
Um super beijo e bom resto de semana!

Victor S. Gomez disse...

Nossa! já vi coisas estranhissimas na net, mas isso! É pena que isso esteja acontecendo, só espero que não continue. Tem gente que é doente mesmo. Estou perplexo. Linda você é maior que tudo isso. Outra hora eu passo aqui para comentar outro post. Depois que o susto passar. Abraços Victor S. Gomez

Mello disse...

Sentimento de afecto é mútuo. Também venho visitá-la com grande carinho. Há coisas que me passam ao lado, a vida é demasiado curta para atendê-las... estou sempre ocupada com coisas que são mais inteligíveis.
Não sei se reparaste, mas os comentários agora são escolhidos por mim...

O que interessa é que gosto de estar aqui!!!

Beijinhos,

Graça Mello

Karola disse...

vim da um oi por aqui :)
Feliz primavera
Dias floridos pra ti

Katia De Carli disse...

Amiga
Vc tá viva? hahahahaha
Manda um sinalzinho de fumaça se estiver tudo bem (se estiver mal tb, daí rezo para vc ainda mais)
saudades

Cadinho RoCo disse...

A atividade do blog coloca-nos diante de seres humanos diversos e isso faz com que tenhamos necessidade de plena noção do quanto estamos expostos. Não é relação fechada de maneira alguma e por isso exige alguma impermeabilidade nossa. Do contrário fica muito difícil conviver com o que surge a todo instante.
Cadinho RoCo

.Sim Eu Digo disse...

Há lugar
Para todos
Poucos
São afinados
Com a
Solidariedade

O Profeta disse...

Olhos brilhantes maré tardia
Cabelos rebeldes em desalinho
Pés descalços no, frio barro
Um berlinde atirado ao caminho

Um bando de alegres pardais
Ou um domador de tempestades
Apenas um pássaro charlatão
Dividindo o pão em metades


Vem mergulhar com os Capitães do Calhau


Mágico beijo

Anderson Meireles disse...

Querida Vanuza, como escrevi uma vez não estou ausente, apenas presente em outro lugar...
Estou realmente um pouco indisciplinado com minhas atividades no blog, mas vou melhorar.
Se existem duas pessoas que me sinto completamente em débito, essas pessoas são; você e a Kátia.
Me desculpe, vou tentar reparar meus erros com vocês.
Sendo assim, como estou meio por fora não sei muito o que comentar desse seu post.
Será que essa pessoa é quem estou pensando?
Abraços!

Anônimo disse...

Oi!! Conheci este blog por acaso e me apaixonei todo cativo. Será, agora, como uma àrvore frondosa onde repousarei das longas jornadas diárias.

Abraços

Gilbamar de Oliveira

Anderson Meireles disse...

Acabei de postar um pequeno agrado. Espero que goste. Apareça,
abraço!

Essência Pura disse...

Olá

Vai lá no teu email do yahoo, tem algo bem bacana pra vc que te mandei antes disso tudo acontecer...(acho que senti algo assim ou pelo menos relacionado a isso..."coisas de Miriam")
...
Qto a isso tudo, mas uma vez te digo, vc é superior, não ligues...não vejo vc dizendo que recebeu isso ou aquilo, as pessoas vem no teu blog pq querem, te oferecem sem vc pedir e não são intimadas a nada, me entende?

Fique em paz

Beijos

Miriam

blog do dudu santos disse...

Puxa!!!Quanta briga....!!Não sei de quem estão falando, prefiro nem saber, sou só artista e admirador de alguns blogs inteligentes, sempre temos alguma coisa para aprender,
bjo do artista

Anônimo disse...

Já que assumi que é um hábito a rever isto de visitar sem deixar rasto, passando e deixando um carinho pra você que tem aqui um blog lindo.
E obrigada pela visita e pelo comentário

Katia De Carli disse...

Van
Menina, que coisa mais linda essa homenagem do Anderson...
Estou comovida.
Como Deus é generoso comigo!
Para cada erva daninha ele me dá canteiros e mais canteiros de flores, flores como vocês.
Estou ainda mais feliz (se é possível!)
beijo e deixa eu cuidar da vida, pois só passei no computador porquew "senti" que algome chamava! (rs)
Tê cansadérrima!
beijocas e boa noite

Katia De Carli disse...

Não entendi nadinha essa história do seu último comentário... em nenhum momento me senti usada, mesmo porque em nenhum momento você veio até a mim para falar mal de quem quer que seja... portanto, nada a declarar, nem a retirar, sem a acrescentar (rs)
Entendeu? É que minha cabeça não está funcionando muito bem... cansaço...
Só queria dizer que está tudo ok.
Deixa como está.
Esquenta não, tem coisa mais importante... Vá curtir as palavras do Anderson!
beijocas e boa noite

Vanuza Pantaleão disse...

VOU RESPONDER AO AMIGO OU EX, NÃO SEI MAIS O TRATAMENTO QUE ELE PREFERE:
1- NUNCA HOUVE INTUITO, DA MINHA PARTE, DE "BRIGAR" COM ALGUÉM E SE TOMO A INICIATIVA DE RESPONDER ÀS CENTENAS DE ACHINCALHES E PROVOCAÇÕES É PORQUE ESTOU EXERCENDO O MEU DIREITO DE DEFESA, DIREITO ESSE QUE VOCÊ TAMBÉM TERIA, CASO ESTIVESSE NO MEU LUGAR...
2- VOCÊ SABE, DUDU, E SABE MUITO BEM A TUDO A QUE ME REFIRO...
3- VISITE AOS "BLOGS INTELIGENTES" QUE QUISERES, MAS ÉPOCA HOUVE EM QUE ESSE MODESTO ESPAÇO SE SENTIA HONRADO EM RECEBÊ-LO, DESDE QUE...VOCÊ MUDOU DE IDÉIA! TAMBÉM DIREITO SEU!
4- SOU TÃO "RUIM E SEM INTELIGÊNCIA" QUE PULIQUEI SUA OPINIÃO AQUI...
5- SÓ NÃO VOU À TUA PÁGINA RESPONDER-TE PORQUE AINDA ME RESTA " UM POUCO DE VERGONHA NA CARA ", POIS NAS ÚLTIMAS VEZES EM QUE LÁ ESTIVE, VOCÊ ME IGNOROU, E HOMEM QUE IGNORA A VISITA DE UMA SENHORA, NÃO MERECE A VISITA DA MESMA, SE OUTRAS O FAZEM, PROBLEMA DELAS! ME CORRIJA, SE ESTVER ERRADA, EU PULICAREI, MAS O FAÇA COM ELEGÂNCIA E CIVILIDADE!!!

Vanuza Pantaleão disse...

OBS: RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO DISTRAÍDO DUDU (logo acima)

Anônimo disse...

Querida Vanuzita
não estranhe, não
é pequena a visita
mas de grande coração
aberto, amigo e espaçoso
agradecendo a inclusão
de meu nome em tua lista
me deixando orgulhoso
mesmo sem dar na vista
mesmo sem ter rima
métrica ou canção
vou chamá-la de amiga
e me chame de irmão

Bijos mil, menina, e até!

P.S.: Digo irmão, porque irmãos brigam e se perdoam... (rsrsrsrsrs)

[~eu&vc~] disse...

Estamos nessa lista primaveril? Que luxo: cânticos, rosas, cravos. Vamos fazer um post florido, aguarde!

SINFONIAS NOTURNAS disse...

Respiro Arte e Cultura aqui.
Os tropeços fazem parte da caminhada, não se abale com tão pouco!

Francine Esqueda disse...

Oi lindona? Seus comentários sempre enriquecendo minha página, né? Obrigada pela visita!
Beijos e mais beijos!

Essência Pura disse...

Vanuza

Parabéns pela homenagem, vc e a Katia merecem esse carinho, tem lucidez e inteligencia, carisma e essências...parabéns de coração...

O selinho ficou lindo na lateral do seu blog...só falta vc distribuir para as pessoas especiais e bacanas como vc...

Agredeço muito o meu nome estar na sua lista e também as flores...lhe retribuo com um ramos de rosas e um abraço cheio de carinho....obrigada...

Beijos

Miriam

Vivian disse...

...sem mente alienada, minha linda, lembre-se disso: 'o perdão é graça para quem perdoa'...ninguém pode dar o que não tem...bjs de paz!

[~eu&vc~] disse...

Van, fizemos nosso jardim de amor e estamos doando nossas flores aos que amam.Aceita uma?

:.tossan® disse...

As pessoas só fazem suas próprias regras quando sabem ter razão por isso rime como quizer, a rima é sua e é boa e vc tem razão. Este blog eu linkei. 1 abraço

A Voz da Floresta disse...

Chegou a estação onde as matas se cobrem de roxo com as quaresmeiras e o prateado das embaúbas.
Pílulas?
Índio não toma, nem sapo eles engolem! Nós aprendemos com eles, né mermo?

Anônimo disse...

Você conquistou: o espaço é seu. Lute, não deixe a peteca cair!
Estava viajando e vim direto para ver teu mundo virtual. Não admira que não tenhas paz!
Conte sempre comigo!

jguerra disse...

Felizmente a net não é apenas usada para trocar informação, mensagens, etc. É igualmente usada para incitar ao ódio.
Empobrece esta tecnologia que tanto trouxe ao Homem.

Vanuza Pantaleão disse...

Não só empobrece, mas atrapalha, impede, cerceia o Direito daqueles que pretendem doar de si mesmos, a bagagem que acumularam durante suas vidas, à nova geração que está chegando...

Essência Pura disse...

Bom dia Vanuza, que este seja um dia de luz e paz em sua vida e da sua família....
Pegando carona nesse barco aqui a porta, digo que infelizmente a net está se tornando um lugar para se incitar a discordia, a inimizade...onde deveria ser um lugar de trocas de informações, de carinho, de experiências, amizade, etc...
mas....(adoro esses mas)...estamos aqui e vamos fazer diferente, não vamos deixar que farpas nos façam mal, nós impedindo de mostrar, divulgar e até ensinar o bem e o que realmente importa...
(puxaaa, pra essa hora da manhã, falei demais - rsrsrsrs - sorry)

Tudo por uma Internet Saúdavel...

Beijos

Miriam

Essência Pura disse...

Esqueci de dizer algo......

Adorei o "Menina do Mar"..........que lindo isso...
Vai dar um post mais a frente....

Brigaduuuuuuuuuuuuuu

Beijos

Miriam

TROVADOR APAIXONADO disse...

A verdade não pode ser sufocada, mesmo em meio a flores e cânticos.
Reconheçamos, as sombras existem na alma dos homens!

Vanuza Pantaleão disse...

Você não está falando demais, Miriam...O nosso espaço é UMA TRIBUNA ABERTA!!!

Stella Petra disse...

Menina Vanuza!
Que tal abrir a porta do dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar
(Pensar em nada)
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos teus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem
Legal, que lagal ficar sorrindo à toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos teus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem
Para você, e para mim também...

Beijinhos estatelados no seu coração
Carinhosamente

Stellinha :)

Cinéfilo disse...

O RIO:
ETERNA PRIMAVERA!
CANTE. QUEM CANTA, SEUS MALES ESPANTA!

Adriano disse...

Cultura chama Cultura, será que acertei na minha escolha?
Abraços!

Victor S. Gomez disse...

Oi. o que houve? parou de postar? Estou com saudades dos seus escritos. Abraços

Vanuza Pantaleão disse...

Brrrr...Tá frio aqui, só publico amanhã...Licença, a cama me chama!!!

~~ reciclando ~~ disse...

Tudo é muito bonito aqui, minha família, filhos e netinhos gostam muito do Vitalino e seus bichinhos de argila. Beijinhos, tá!

Beautiful Stranger disse...

o que poderia dizer de tão rico 'post', estava com saudades; como sempre surpreendente intensidade; sim, ainda somos românticos...

:D

http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Quero estar com você disse...

Santa Teresinha vivia em eterna primavera, ela recebia das Mãos de Jesus as rosas e todo o Seu Amor.
Ela vai te amparar em todas as horas, confie!

Unknown disse...

Feel good......

carlos miranda (betomelodia) disse...

olá, vanuza...

saudades...
em visita, lhe desejo um final de semana excelente, repleto de novas conquistas.

beijos em seu coração.

ÁRVORES DO SIMAO disse...

Caríssima Vanuza! Hoje pus-me a ler alhures e alheios comentários: réplicas / tréplicas e ponderações, pois, quando sobra-me qualquer tempo, faço postagens, visito amigas virtuais muito interessantes tanto incluo você, fonte de calor, fonte de vida pulsante, pois, contrário a CAETANO, tento assimilar todas as lógicas discursivas que inventa a imaginação.

abraço, simao

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Bom fim de semana! Beijos

...essa metamorfose ambulante disse...

Trago alecrim para te ofertar na primavera cigana e já vou partir com meu povo!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga Vanuza, desejo do coração que tudo de bom te aconteça, não ligues ás más línguas!... Um bom Domingo, para ti e tua família... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

SAM disse...

Voltei amiga, porque percebi que tinha perdido esta postagem. E o que vi aqui tocou-me profundamente por dois extremos. O que já passei ( e passo de ruim , minha família, amigos e até minhas secretárias por uma pessoa doente ou má, que não posso revelar - sabes bem do sigilo processual) e pela fraternidade maravilhosa que se sobrepõe a todo malefício pretendido. Como voce e tantos amigos ( a maioria, graças a Deus), usamos a net para distração e um prazer cultural. Vibrarmos com nossos amigos virtuais, a rezar por eles, exercendo nossos sentimentos mais nobres de ser humano para com o nosso semelhante, que muitas vezes desconhecemos feições, voz, etc. E nos identificamos pela energia, sentimentos comuns, sonhos e alegrias. Mas é como diz um ditado: " quanto maior a luz, maior é a sombra". Sou de natureza muito sensível e vivi quase 50 anos sem imaginar que coisas ruins pudessem me rondar em meu circulo de amizade. Mas descobri este lado negativo na net. De outra forma, não conheceria. E, por não saber lidar com a situação, fiquei gravemente doente. Hoje, refeita, continuo sensível e doce, mas firme quando preciso ser. Vivendo e aprendendo...

Um alerta que deixo aqui: o psicipata não é aquele que imaginamos, como num filme que mata, etc. É uma doença limitrofe. O número de pessoas que são definidos neste limitrofe é grande e de difícil distinção. E são aqueles que por crueldade, querem minar a resistência com palavras, martelando todos os dias e tentando desestruturar e tirar a saúde física, emocional, moral e até a espiritual.

E, termino parabenizando este elo de amor, respeito e fraternidade.

Dedico portanto, um selo que significa muito em relação a convivência fraterna: o selo PROXIMIDADE, desejando que cada vez mais seja expandido entre todos, num círculo de luz e amor.


Grande abraço a todos

SAM disse...

Trouxe o selinho, amiga

http://1.bp.blogspot.com/_roIxafo4W4w/SNGyALMduBI/AAAAAAAAB-E/JcNwW_Ht31Q/s320/premio1%5B1%5D+MARIAN.jpg

Beijos com carinho.

Anônimo disse...

Vanuza, se quiser publicar publique, senão guarde para você. Deixo-a à vontade.
Gosto de vir aqui ler o seu blogue, como também minha esposa e filhos; todavia, às vezes encontramos nos comentários rusgas atrozes, diatribes infindas, e outro dia meu filho caçula, de 12 anos, veio argüir-me: "pai, por que essas moças tão bonitas brigam tanto?"
Eu, de pronto, respondi-lhe: "não sei, filho. São inteligentes, cultas, maduras e - você tem razão - bonitas; entretanto, por algum motivo, não gostam umas das outras."
A isto, ele redargüiu: "pai, elas brigam com muitas pessoas!"
E eu lhe disse: "filho, são as idiossincrasias dos seres-humanos. Temos de respeitar. Se se sentem ofendidas, podem querer defender-se."
Insatisfeito, ele aduziu: "pai, será que há quem venha aqui só para ler as discussões?"
E eu respondi: "não, filho. As pessoas vêm pela beleza das postagens, mas querem ler os comentários; dão-se, então, com alguns embates."
E você, pai, vai continuar a visitar essas moças? "Claro, filho, vou sim."
"E por que você não comenta nunca, pai?"
"Venho pela beleza das postagens, filho; nada mais. Não tenho o que dizer, mas sim e apenas muito a aprender."
Assim, Vanuza, como seu leitor, e pai de família, é que pergunto: já que agora você tem um filtro para comentários, por que não faz apenas e tão-somente obstar os desairosos, deixando remanesçam os mais suaves?
Eu quero que meus filhos continuem lendo o seu blogue, pois é muito instrutivo para eles (e para mim, também, que apesar de ter 48 anos não tenho nem metade de sua cultura); mas pediria, como leitor, esta gentileza: é possível ocultar essas discussões verbais?
É só um pedido, de um leitor silente e seu admirador, cuja família que continuar a freqüentar-lhe a página virtual.
Obrigado, seja a resposta positiva ou negativa, que a nós nos cabe apenas rogar, e a você, a proprietária/autora deste instrutivo museu virtual, deliberar.

Vanuza Pantaleão disse...

Geraldo, você acha que me comprazo com isso? Acha que a Kátia e outros amigos aceitam essa situação? Seu filho, assim como o meu também sofrem com essas agressões que nos são dirigidas. Converse, dialogue muito com seu menino, como sempre fiz com o meu, que nem teve pai, e explique-lhe que o mundo nunca foi "certinho"; ele precisa aprender também essa lição, infelizmente! O Direito de Defesa e de Legítima Defesa está assegurado pela Carta dos Direitos Universais do Homem e em todas as constituições dos países democráticos...Uma coisa é certa: vou continuar o meu trabalho cultural, mas se me colcarem empecilhos, vou deixá-los CLAROS PUBLICAMENTE. Portanto, caro amigo e leitor, Geraldo, rezemos para que daqui por diante, tudo possa transcorrer sem problemas, não só para mim, como para todos que têm os seus Direitos cerceados.
Obrigada a você e sua família pela atenção. Por isso, por pessoas como vocês, estarei sempre me aperfeiçoando. Abraços fraternais!
A beleza e a cultura não são atributos ligados ao Caráter. Há aqueles que o têm e outros que não! Só um lembrete...

Anderson Meireles disse...

Voltei para conferir como ficou um post meu no blog seu...
e gostei!
Abraço querida!

Anônimo disse...

Estou plenamente solidário contigo, minha amiga de longa data.

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi, vanuza...

navegando por seus post's, eu ainda
não achei meu coment agradecendo a inclusão de meu nome na postagem, então eu o repito:
não sou merecedor de tanta honra, minha amiga... rsrsrs

beijos em seu coração, amiga...

Manuel Luis disse...

Não é fácil, não! Sempre vale a pena quando a alma não é pequena.
Por tudo, um beijo com aroma de pitanga madurinha.