segunda-feira, 5 de maio de 2008

BETINHO...E A FOME QUE NÃO PASSA

Não, não foi o "IRMÃO DO HENFIL" quem primeiro viu que havia fome no Brasil. Evidentemente, a classe média, os abastados e o povo em geral, sempre evitaram e evitam sequer falar essa palavra horrível que nos traz à consciência a imagem de um outro ser humano esquálido ou catando lixo pra comer. Não foi ele o pioneiro, repito. Quem se aprofundou com toda a sua alma e intelecto nessa chaga maldita da nossa hipócrita sociedade foi um HOMEM de uma estrutura moral e verbal fortíssimas, o nosso "esquecido" JOSUÉ DE CASTRO. Pesquisem na net, não vou lhes dar mastigada a biografia dele.

BETINHO, meu Fraternal, Betinho, ainda temos muita fome, MUITAS FOMES: fome de feijão com arroz; fome de moralidade na vida pública dessa nação; fome de respeito e CIDADANIA...ah! Meu inesquecível e querido BETINHO, nossas fomes são insaciáveis...e você partiu como Josué e nos deixaram sem as SUAS VOZES E LUTAS. ÓRFÃOS E COM MUITAS, MUITAS FOMES!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HOMENAGEM MUITO SIMPLES E CURTA (E PARA QUE FALAR MAIS NISSO???) AOS DOIS MAIORES AMIGOS DO "OUTRO BRASIL" - O BRASIL DAS CRIANÇAS MAGRAS QUE MORREM...COM FOME DE TUDO: HERBERT DE SOUSA (BETINHO)&JOSUÉ DE CASTRO.

11 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Puxa, parece até que foi uma psicografia.Caramba! Me emocionei com o meu próprio texto. Será que algum incauto vai ler e...comentar? Nem esquento mais com isso! (a autora)

Chiko Kuneski disse...

Betinho viu antes da fome de pão a fome de democracia. Se estivesse vivo, estaria agora vendo a fome de poder do terceiro mandato. Nosssas fomes continuam. Todas.

Zilda Santiago disse...

EXCELENTE HOMENAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!ZILDA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Rayol disse...

justa e bela homenagem, muito bem lembrado

obrigado pela visita

Ricardo Rayol disse...

o mais bacana é se emocionar

Anônimo disse...

A fome é um dos grandes mal do século.Bela homenagem ao nosso Betinho,luz em tua vida amiga.Bjus!

Cinéfilo disse...

Betinho está acima do bem e do mal, ele era uma espécie de "santo" e o Josué foi um corajoso pioneiro, pois falar em fome no Brasil sempre foi crime!

[~eu&vc~] disse...

Os que têm fome e sede de Justiça devem ser saciados, não nos ensina Jesus?

.Sim Eu Digo disse...

Betinho, Josué e muitos outros, até anônimos, serão os heróis esquecidos desse país.

...essa metamorfose ambulante disse...

Betinho, uma falta que faz ao Brasil que tem fome.