quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Valei-nos, Santa Maria! Nada de carnaval!

Cheios de planos em suas mentes criativas, eles partiram felizes para uma dimensão cujo fundamento transcendental coloca ateus e religiosos  em permanente e eterno confronto filosófico. Pouco importa isso agora.
Simplesmente, em meio à mortífera cortina de fumaça e às chamas alucinantes, tudo está carbonizado. Principalmente...os sonhos.
Flores para os mortos!
Outras tragédias se sucederão nesse mundo materialista, impiedoso, ganancioso, perverso, narcisista, sem compaixão. Assistir a tudo pela mídia, foi o que nos restou.
Enquanto isso, o gado exibe sua ossada branca na caatinga nordestina, mais e mais crianças choram sua fome e comem macambira amarga. Morrem também, as infelizes.
Lama e chuvas torrenciais arrastam casas simples, colchões, geladeiras, bonecas, carrinhos de brinquedo e criancinhas que nem chegaram a ter um sonho sequer. Culpa de quem?  Quem ousa falar a verdade?
Flores, muitas flores para os que se evadiram dessa terra sem lei.
Valei-nos, Santa Maria!
Nem pensar em carnaval!

PS: Santa Maria, cidade gaúcha onde ocorreu o tenebroso incêndio que ceifou as vidas de trezentos jovens estudantes.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,minha querida Vanuza.
Que sentida homenagem.
Como se esfumaram os sonhos desses
jovens!Como dói,mesmo ñ conhecendo- e é preciso?- ver essas Vidas cortadas!
Beijo.
isa.

Daniel Costa disse...

Querida Vanuza

Valha-nos Santa Maria, cujo dia ocorre a dois de Fevereiro, em pleno carnaval. A cidade de Santa Maria, por certo, terá o orago dessa versão de Nossa Senhora, mas não se livou da tragédia, a que se poderá bem atribuir origem crimninosa. Se tivermos em vista o número, como se as pessoas apenas fossem números. Se calem as carpieiras - Siga o desfile do carnaval!...
Beijos amiga

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Vanuza

Sem palavras para essa tragédia que ceifou tantas vidas que ainda agora estavam a começar a viver.
Deus se compadeça das suas almas e dê conforto a quem ficou.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

cirandeira disse...

Bem que eu gostaria de discordar de
ti, mas, lamentavelmente, é assim que se dá - "outras tragédias acontecerão", aliás, tragédia é o que não falta! Quantas vidas vêm sendo interrompidas, há décadas e décadas no Nordeste? O descaso, o desrespeito às pessoas, a ganância desses empresários de casas noturnas, que só visam o lucro...Ah, minha amiga, que coisa triste e desanimadora - eh "vida de gado, povo marcado, povo feliz"!

beijosss

Rodrigo disse...

Uma parte de nós sempre estará de luto.Enquanto houver desrespeito com a vida humana, será impossível ignorar a dor alheia...pois...a vida ainda não é nosso maior bem?

Anônimo disse...

Amiga querida; concordo com tudo que escreveu. É triste ver uma situação dessas. Nem sei o que dizer, viu? Não encontro palavras para definir.
Muita luz e paz para eles e Deus nos proteja. Beijos

Lúcia Laborda disse...

Amiga querida; não ha como descrever o que senti com relação ao ocorrido. Apenas pedir a Deus que ilumine o caminho de todos e lhes dê muita paz e luz.
E que ele nos proteja, Amém.
Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

BELO ALVORECER AMIGA BARULHENTA !!!!
FAÇO MUITO BARULHO E VEJO QUE VOCÊ TAMBÉM ...APROVEITANDO PRA AGRADECER SEUS MIMOS QUE SEMPRE DERRAMAS POR ONDE PASSAS.O ULTIMO FOI LÁ NO DANIEL...HÚMMMMM NOS DEIXA SEMPRE COM RAZÕES PARA FALARMOS(MAIS E MAIS)DE VOCÊ...AMIGA QUERIDA E AMADA !!!!!!!
RAZÃO E EMOÇÃO CAMINHAM JUNTOS NESTA CONJUNÇÃO DE TRAGÉDIAS TÃO BEM EXPLANADA POR VOCÊ...PRECISAMOS SÓ COLOCAR MAIS FLORES,POIS DE QUEM É A CULPA PELO ACONTECIDO ?
BJSSSSSSSSSSSSSSSS

José Sousa disse...

Oi amiga Vanuza!
É a primeira vez que entre em seu blogue e adorei o que vc aqui deixou escrito... pois eu penso igual! De hoje em diante vou-te seguir!

Um beijão e passa la no meu:

http://www.congulolundo.blogspot.com

Ana Miranda disse...

Quantas atrocidades são cometidas com a falta de responsabilidade...

Benno disse...

A verdade é que há muitos culpados, mas somos todos culpados também. O descaso com que quase todas as pessoas tratam as coisas é notório no dia a dia. Nunca vi alguém não entrar num lugar porque não tem saida de emergência adequada e sinalizada. Nunca vi ninguém fiscalizar nada. E se o faz só tem o intuito de recolher alguma multa. Todo mundo que coloca um estabelecimento não está nem aí para a segurança. Os clientes não está aí para a segurança, as autoridades não estão nem aí para a segurança, e, por isso, temos bombas armadas prontas para explodir em todos os lugares que frequentamos. E somos todos culpados . É isso, antes mesmo de punir, que deveriamos reconhecer e mudar inteiramente nosso comportamento. Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda!!!!
Vim desejar um feliz feriadão ...
Deixo bjs carnavalescos !!!!!!

O Árabe disse...

Assim é, Vanuza: outras tragédias se sucederão. Infelizmente! :( Boa semana, amiga; fica bem.

Vanuza Pantaleão disse...

Vamos pular esse número? [risos]
Não é por nada, não!

O Sibarita disse...

Tem toda razão... Se ouvesse um pouco mais bom senso não teríamos essa tragédia, continuemos a orar pelos desencarnados...

O Sibarita

Graça Pereira disse...

Há coisas que não entendo mas... respeito a vontade de Deus. Talvez Ele necessitasse de uma revoada de anjos para alegrar o céu. Um batalhão pedindo por nós...acredito e rezei por eles e a eles.
Beijo
Graça