DIVIDO ESSE CORAÇÃO QUE GANHAMOS DO NOSSO AMIGO COM TODOS VOCÊS!!!


UM AFETUOSO FINAL DE SEMANA PARA TODOS!
DIVIDO ESSE CORAÇÃO QUE GANHAMOS DO NOSSO AMIGO COM TODOS VOCÊS!!!


UM AFETUOSO FINAL DE SEMANA PARA TODOS!

Muito bem! Eu ia parar por aqui e passar a semana cuidando da vidinha real, mas aquele "desafio" do meu amigo Sérgio do blog "TRAMA BACANA" começou a se infiltrar insidiosamente nos meus "dois neurônios" (agora já avariados, rsss). Olha só a dele:"-Vamos fazer uma lista das dez maiores "DIVAS" do cinema?" Puxa, e eu querendo ir pra outro lado...Mas, não custa nada, né gente? "RECORDAR É VIVER!" Aviso: essas 10 "Divas" poderão ser doze, treze... E um pedido de desculpas às demais que ficaram de fora. E quem por aqui passar, vai falando, vai acrescentando...Depois, obviamente, virão "OS DIVOS". Decididamente, quem tem blog, não tem sossego, mas que dá prazer, dá!














Novas "Divas", pela ordem:
1- Luiza Maranhão: "Ganga Zumba"... (imagem em preto-e-branco de um outro filme, ver IMDB).
2- Esmeralda Barros (Prata da Casa, morava em Nova Iguaçu): "Filmes italianos e um de 007 no Rio"...(Esmeralda é a última, de maiô negro com enfeites vermelhos, dando uma gostosa gargalhada, foi uma das "Musas do Pasquim"). A conheci pessoalmente, belíssima, corpo escultural. Nova Iguaçu revelou vários artistas para o Brasil, farei post a respeito, em breve.
3- Virna Lisi: " A Moça e o General"...(um dos muitos filmes dessa grande atriz, esse tem uma das cenas mais interessantes que já assisti sobre a paixão de um nazista por uma camponesa).
4- Rejane Medeiros: " Anita Garibaldi, filme italiano"...(carreira interrompida, mas marcante, há projeto de um filme sobre a sua biografia, foi (ou é) casada com o músico Egberto Gismonti).
5- Odete Lara: "Noite Vazia"...(foi um filme importante, mas a cena em questão é de um filme de Gláuber Rocha; a atriz retirou-se da vida artística no auge da carreira; saiu na hora certa, pois buscou a Espiritualidade).
6- Norma Bengell: "Os Cafajestes"...(já vinha do melhor filme da Atlândida, "O Homem do Sputnik"(Carlos Manga, diretor) e foi o primeiro nu do cinema em outro filme com Jece Valadão; também é diretora).
7- Monica Vitti: "A Aventura"...(uma filmografia magnífica, ver IMDB).
8- Marylin Monroe: " O Pecado Mora ao Lado"...(um mito, sex-simbol mundial).
9- Maria Félix:" Juana Gallo"...(gosto dessa em especial, ESNOBOU HOLLYWOOD, foi convidada, mas declinou do convite, preferiu viver e filmar na França).
10- Maria Conchita Alonso: " A Casa dos Espíritos "...(atriz interessante, sabe ser sexy, mas interpreta seus papéis "sérios" como no supracitado filme, com capacidade).
11- Liz Taylor: " Adeus às Ilusões "...(essa, sem comentários!).
12- Belinda Lee: " Brevi amore a Palma de Mallorca "...(morreu jovem, mas tem uma considerável filmografia, ver IMDB).
13- Adriana Prieto: " Soninha Toda Pura "...(muito famosa nos tempos de chumbo da ditadura de 64, foi uma excelente intérprete de Nélson Rodrigues, está aí, na capa da revista).
A todas, oferecemos essas rosas, estendendo nossas homenagens às "Divas anônimas" e não menos importantes espalhadas por esse mundo afora...Aos homens, nossos companheiros de jornada, todo o nosso Carinho!
* IMDB: Internet Movie Database, um guia completo para quem pesquisa obras cinematográficas, artistas e afins.








Multidão que acorreu para a vernissage
Buffet da Região de Provence, França
Carlo Rochas e seu Auto-Retrato
Renata por Carlo Rochas
Perfil Feminino de Carlo Rochas
Cidade do Cairo por Cris
Bela Moça de Cris Fonseca
Região de Provence na França


Vai uma taça de Vinho?