Dia dos Namorados...ahhhhhh, o velho e jovem AMOR de todos os tempos. Bem dizia o nosso Drummond que "O AMOR PULA CERCAS/SOBE NOS TELHADOS..." O POETA SABIA O QUE DIZIA e não foi egoísta, não, pois nos legou em sua OBRA IMORTAL seus versos que nos acompanharão pelos tempos afora. Lembro-me de um filme com a não menos imortal AVA GARDNER, " A Noite do Iguana", baseado num livro de Tenesse Willians onde um velhinho esclerosado só queria morrer depois que terminasse seu "POEMA DE AMOR."
Mas, definitivamente, é o AMOR que move o mundo e não o dinheiro ou poder, esses últimos passam, mas o AMOR FICA! E quando falo aqui nele, não me refiro só à sexualidade, mas a algo maior, à AMIZADE; FRATERNIDADE; AFETO. Porém, a chatérrima sociedade de consumo reduziu tudo ao lucro e ficou "Dia dos Namorados", uma bobagem mercantilista, presentinhos pra lá e pra cá. Mas, vamos às "gotinhas" selecionadas:
1- " O AMOR TEM FEITO COISAS QUE ATÉ MESMO DEUS DUVIDA, JÁ CUROU DESENGANADOS, JÁ FECHOU TANTAS FERIDAS. " (Ivan Lins)
2- " SE EU SOUBESSE DE TODOS OS MOTIVOS PORQUE EU AMO, TALVEZ NÃO PRECISASSE AMAR " (Arnaldo Jabour)
3- " OS DIAS VÃO NOS PREMIANDO/COM A MATURIDADE/O AMOR SUAVE/QUE VAI SE LAPIDANDO/AMOR SÁBIO/AMOR PERFEITO." (Giulianno Moraes)
38 comentários:
Como vale a pena amar e ser amado! Crescer junto na intimidade do coração. Beijos do teu amorzão,Rodrigo....
Ava e Drummond! Que bela parceria para o dia de hoje.
Tesão, sim, por que não? Hoje é o dia internacional do tesão e quem o sente por alguém é por que é normal e está de bem com a vida. Eu sinto e você? Pelo jeito e pela beleza de tudo por aqui estamos lidando com uma linda apaixonada!
Agora me animei, na minha idade é difícil, mas tô que tô!
Na floresta, os seres se amam livremente, não tem dia para o amor!
Eu amo e não tenho vergonha, nem pudor de confessá-lo, amo desbragadamente!
Le recomendaba a un amigo tu blog, con el argumento que es un refresco para el espíritu. Así lo siento.
Y no menos importante. Viendo con mi familia "Les femmes sabantes" de Molière, comentando tan exquisito clásico derivamos en tu blog, y concluimos que a la sensibilidad que te brota, unes una extrema inteligencia. Gracias
Bueno un disenso (no sería argentino si no lo hiciera) al igual que la Alicia de L. Carrol, prefiero festejar los NO dias de los enamorados, por que son 364 contra un día, jajajajaja
Besos, y un día tranquilo
Carlos
Sem tesão não se faz nada na vida, isso é verdadeiro!
Um dia especial e uma homenagem à altura dos enamorados!
Lembrei-me agora, ao ler melhor, seu texto. O psicanalista Roberto Freyre, escreveu um livro muito polêmico chamado: "Ame e de dê Vexame." Foi só para te lembrar!
Ah, como eu me deleitei com essas lembranças e imagens. Que magia!
Eu amo meu marido há 50 anos, nunca nos cansamos um do outro, sempre temos papo.
Até o título foi feliz, pois os sentimentos vão nos envolvendo aos poucos, gota a gota!
Oi Vanuza,
Obrigada pelo seu comentário no meu blog. Confesso que "bisbilhotei" o seu e adoraria ter escrito "Gotas de Amor, Paixão e Tesão"... rs... me identifiquei bastante com o seu blog, vou adicionar nos meus favoritos e ler ele inteirinho...rs... sou assim quando gosto.
Temos outras coisas em comum, a profissão por exemplo...rs.
Tenha um final de semana iluminado!
Da sua amiga blogueira,
Neuzely
Amiga Van, amar é uma das poucas coisas eternas, jamais sairá da moda. Uma vida sem amor não é plena, podemos ter sucesso em inúmeros setores de nossa vida, mas o vazio no coração precisa ser preenchido. Quando estamos amando ficamos mais bonitos, mais tolerantes, muito mais agradáveis de conviver. Pode-se ser feliz sozinho sim, pq não? Mas compartilhar é muito mais gostoso.
Hoje em dia todas as datas festivas são puramente comerciais,comemoro-as, mas não sou extremamente apegada. Uma amiga disse-me certa vez que uma boa noite de amor, começa com um simples "bom dia" dado com carinho logo cedo. Inútil presentear, se é quase imposição. Dia dos namorados é todo dia, pois todo dia é dia de amar, compreender e cuidar um do outro. Beijosss
Ingredientes importantes na difícil arte de amar, depois, outros virão.
Como é gratificante ser paquerada, sentir um tesão por alguém, mesmo que seja em segredo, mesmo ser ser correspondida, como é bom!
O verbo amar é universal e tem mil facetas, entre elas o amor homem-mulher que é simples, mas muitos complicam, infelizmente!
Iluminados somos em primeiro lugar pelo amor que temos por nós mesmos e como dizia o SER que nos amou demais, JESUS, só assim, amaremos o próximo.
Suas gotas homeopáticas curaram minhas dores de amor, obrigada!
Seja lá o nome que tenha, só sei que faz bem e rejuvenesce.
Gracinha de homenagem ao dia dos namoradinhos!
Mi querida Vanuza, pertenezco a una generación que decía ser de un solo amor. Conocí a mi esposa cuando ella tenía 16 años y yo 17, desde ese momento nunca nos separamos
Pero seguimos a rajatablas el consejo del poeta Kahlil Gibran "Beber del mismo vino pero no de la misma copa"
Será por eso que todavía me emociona festejar un día que me pertenece como a vos y a tanta gente, el día de los enamorados.
Disculpla el corte, pero me he reido a mas no poder con lo de Guga Kuerten y el incremento de su cuenta bancaria con su gemedeira
Besos,gracias y buenas muy buenas nocheas
Buen día Vanuza.
En esta direccion http://harasambatoinvestements.wordpress.com/quienes-somos/ vera los rostros de mi familia. Veo que no puse el nombre de mi exposa María Inés.
Los de mis hijos están al pie de cada foto. Ningno por ahora me ha hecho abuelo. Todo llega, jajaja
En algo mas coincidimos mi querida amiga, en la admiración al gran GUGA, que elegancia, que simpatía. Lástima sus lesiones que lo obligaron a dejar tempranamente el tenís.
Junto a mi actividad de abogado, me dedico a la fisioterapia de equinos, ya que mi hijo es un jinete profesional. De ahí es el blog donde están las fotos.
La página de nuestro establecimiento es www.harasambato.com.ar y en la hp están los accesos a los dos blog del haras.
Brasil tiene al mejor jinete del mundo mi admirado Rodrigo Pessoa
Buen fin de semana, aquíi hace un frio que invita a una buena feijoada. Cariños
Assim como na homeopatia, bastam apenas umas gotinhas e os males de amor se vão!
Os temas, as imagens bem escolhidas, tudo isso demonstra o amor que você tem pela literatura e seus leitores.
Como eu queria ter um beijo teu!
Você é uma mestra da palavra e sentimos o seu amor em nos passar suas emoções.
E aqui, volto a relembrar os amores de outrora.
Um banho de beleza e sensibilidade, foi isso o que vi aqui!
"E eu só quero amar, só quero amar, só quero amar..."igual o síndico Tim Maia, KKKKKKKKKKKK
Lindo demais! Adoramos encontrar seu blog.
AMAR!!!!!!!O AMOR É TUDO NA VIDA..NÃO LEMBRAR DO AMOR SÓ NO DIA DOS NAMORADOS...MAS SIM NO DIA A DIA.....DEDIQUEI 22 ANOS DE MINHA VIDA AO LADO DE UM DEFICIÊNTE FÍSICO(PARAPLÉGICO)MUITAS DIFICULDADES E BARREIRAS FOI SUPERADO ATRAVÉS DO AMOR.....ELE FALEÇEU HÁ UM ANO....MAS EU AMEI MUITO ELE....
O amor é uma bebida tão doce, deliciosa que só pode ser sorvida em gotas...
O amor verdadeiro vem com o tempo, já diziam os mais velhos.
Todos os ingredientes do amor estão aqui!
Postar um comentário