quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pingos nos "is" - Parte 1

* "Quem sou eu" no perfil do blogspot: será que só eu e a Sonia percebemos a mancada que esses caras deram? Olha só, quem é o sujeito da frase? Só pode ser o tal programador do blogspot e, sendo assim, o que deveria ele perguntar? Óbvio: "Quem é você?" No entanto, ele tascou lá um mal forjado "quem sou eu" sem uma interrogação sequer. Não dava pra chamar um Professor de Português? Ô, meus amiguinhos americanos, vamos respeitar o Idioma mais falado e rico do mundo, o nosso Bom e Velho Português, "Última Flor do Lácio, Inculta e Bela" como já dizia o nosso inesquecível Olavo Bilac. Vamos usar a "licença poética", umas gírias também porque ninguém é de ferro, mas a nossa "norma culta" não pode ficar tão desprezada, falou, gente boa?

* Agora, sobre a tal "Obra Literária"que ousei intitular o blog: Escrevo desde criancinha e se acham que o que fiz e faço não passa de bobagem cheguem na minha cara e digam realmente o que pensam. Estou de saco cheio de indiretas, e-mails grosseiros e narizinhos torcidos. Sofri muito para adquirir minhas mais de seis estantes de livros e revistas. Não tô nem aí pra vocês! Não gostam daqui, se escafedam!

*Quando falo de sentimentos, amor, por exemplo, isso não significa que esteja desesperadamente ensandecida de paixão por alguém. Na maioria das vezes, é pura curtição. Sou tão racional quanto um cirurgião com um bisturi na mão.

*Não faço posts "nas coxas". Pesquiso muito, medito, faço e refaço versos, frases e, em termos de imagens a coisa também é trabalhosa. Na maioria das vezes, escolho muitas para selecionar umas três. É um verdadeiro dilema.

*Em termos de música, revisito intérpretes que se adequem ao tema proposto. O Junior foi escolhido dessa vez por simbolizar uma fase da minha juventude. Moço talentoso e belo. Depois desse retumbante sucesso, sumiu. Pesquisei um dia inteirinho sua vida, que tragédia pessoal! Fiquei consternada: viúvo, abandonado pelos filhos e sem poder tomar posse da sua herança aos sessenta e poucos anos. Por isso, vai aqui minha singela homenagem ao rapaz que, com a sua Arte Popular, tanto fez com uma só canção, "Excuse me". Vou escutá-la ainda por muitos posts seguidos. Quem não aguentar, desliga!

* Sou assim...

*Pra não ficar muito chato vou por aqui uma figura que nunca achei jeito de encaixar em nada, me parece uma "garrafa de fogo", meio surrealista, só sei que gostei, lá vai!

32 comentários:

Rodrigo disse...

Este blog representa a independência do pensamento e da cultura neste país de tanta ignorância.
Ignorância cultural e principamene ignorância moral.
Os textos representam a arte o pensamento desta autora que tanto enriquece nossa alma. São idéias genuínas dela,além de sentimentos expressados através de lembranças, fotos e canções marcantes.
Que sua inspiração continue "esmagando" nosso ego e
revelando a riqueza do ser humano.

Um grande beijo!
Rodrigo!

SAM disse...

Amiga, eu entendo perfeitamente as suas razões , o cuidado e o zelo com as postagens.

Por acaso, num dia chuvoso em São Lourenço, comprei um livro que gostei muito chamado " A louca da casa" de Rosa Montero. Há nele uma passagem em relação a literatura feminina. Quando um homem escreve não acham que seja autobiográfico , mas quando é mulher é comum acontecer. E não entendemos isto...

Beijos, com carinho.

Ahab disse...

Opa... Vamos começar de baixo...

A Garrafa aí no teu blog, me parece uma bela de uma garrafa de pinga, daquelas de cuspir fogo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Deu até água na boca.

Quanto ao Junior. Bom... Prefiro clicar no Stop. Adepto do Rock que sou... Não aguentei ouvir três segundos. A propósito, nunca nem ouví falar deste artísta. É... Uma coisa eu respeito. Você tem um gosto apurado pelas músicas, caso contrário citaria músicas conhecidas dos demais. Ao citar Junior, você me parece que tem um gosto mais calibrado para a coisa. Então não é qualquer coisa que lhe caíba nos ouvidos. Isso é cultura.

Quanto aos Malas. KKKKKKKK Bom, tu leu meu Blog. São uns manés... Liga pra eles não.

Quanto ao Blogspot? Bom... daí ninguém mandou tu mexer com americanóides. KKKKKKKKK Eles ainda acham que nós vivemos em casas na árvore e comemos banana. A República das Bananas, é assim que nós somos conhecidos ainda hoje em dia. Acreditas? Pois é...

Pois eu vos digo. Retrógrados são eles. Como uma nação tão poderosa pode "cagar" (me desculpe a palavra), uma Britney Spiers da vida? Como isso é possível? Americanóides de merda. Eu vos odeio todos.

Eles e suas políticas alienistas e conservadorístas, Vão todos catar coquinhos.

Quanto ao "aportuguesamento" de uma ferramenta como o Blogspot, concordo contigo. Se o Blog é gerenciado por uma filial brasileira, então que ele seja gerido com uma linguagem mais aportuguesada oras. No mais...

Você é a Advogada aqui... PROCESSA TUDO. KKKKKKKKKKKKKKK PODE PROCESSAR.

Direto da Terrinha.
Beijãoooooooooooooo linda.

Canto da Boca disse...

Querida Vanuza, é sempe um prazer estar em seu espaço, gosto da seriedade com a qual você conduz seus textos, que retratam a pessoa ilibada que és; sem falar na inteligência e sensibilidade; nas escolhas acertadas. O espaço é seu, aqui vem quem tem com o que interagir, aqui vem quem sabe que encontrará seguramente o que não se encontra em qualquer lugar. Imagina se fôssemos responder a toda sorte de provocação e picuinhas?

Um beijo enorme, caríssima e gostei da puxada de orelhas com relação à nossa Língua Portuguesa, “La dernière fleur de Lacio”.

;)

Um beijo enorme

Anônimo disse...

E-mails com indiretas? Ixi querida, tem gente que é covarde mesmo, e um blog vai receber muitos mesmo. A única forma de não acontecer é escondendo nossos pensamentos e isso é impossível, parabéns por incomodar. Quem anda incomodando é que tem algo à mais, pode ter certeza.

Querida, um feliz 2010! Te adoro muito e muito!

Anônimo disse...

Minha querida,ontem li logo o seu post.Ñ disse nada...mas entendi tudo.
Vanuza,em frente é o seu caminho,sp.
apoiado por quem lhe quer bem!
Tem, para os "bocaditos" mais difíceis,o braço,o ombro,a palavra q.
precisar.
Sabe isso,ñ sabe?
A bronquite ñ está a ceder e vou agorinha mesmo ao médico.
Beijo.
isa.

. disse...

Acho que minha amiga esta um pouco brava hj rs..
Tambem penso assim quem nao gosta da um click adiante e muda de pagina..
criticas acho que só servem para construção não para deixar o ouvinte mal por dias..
Adoro aqui.
Beijos

Sérgio Luyz Rocha disse...

Vanuza Pantaleão (já lhe disse que adoro seu nome? Acho-o forte, cheio de fibra, como a dona...rsrs)quantas pelejas, não?

Mas "bora" pelejar, que do contrário, é morte...

Engraçado, não havia pensado na questão do "quem sou eu" dessa forma...vc. tem razão, contudo, acho que a intenção dos programadores foi apenas pessoalizar o blog, mais ou menos assim: "quem sou eu"; "o que como"; "o que escrevo"; "qual a minha orientação sexual" - agora coloca uma interrogação e a resposta deixa de ser sua, quer dizer, perguntando é o outro (o leitor) quem responde...

Quanto à canção "Excuse-me"...olha...aí tem estória...dancei muito nos bailinhos da minha inância/adolescência ao som dessa música...era a hora de apertar a garota e quem sabe...pedi-la em namoro..rsrsr...bons tempos...

Mas é isso, continue a pelejar e conte comigo...

Ah! "incomentável"...que nada, volta lá e desce o sarrafo..rsrs

Bjs!

Sérgio Luyz Rocha

O Sibarita disse...

Dona moça, que sou eu? Um licuri! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente...

Mas, dona menina, você tá ligando para esse pessoal que tem o miolo mole, é? kkkkkkk Ligue não! kkkkk

Oi manda os nomes deles que coloco na boca do sapo, ô maravilha! kkkkkkk

Você escreve super bem, maravilhosamente, eles que se retem!

Desabafou! Aiiiiii... kkkkkk

bjs
O Sibarita

O Sibarita disse...

Xiiiiiiiii kkk Não falei do junior que realmente marcou época, uma pena se encontrar numa situação dessa, a ganância é misério do mundo!

bjs
O Sibarita

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Vanuza.

Ainda perdeste tempo a dar resposta???
Eu faço delete e toca a andar. O Blog é teu, sempre li e gostei de tudo publicado, da música??? For God sake!

Quem não gosta não come, só isso. Dispensa essa turma, tu vales mais para estar a perder tempo com bullshit!

Beijinhos

Lilá(s) disse...

Olá amiga
Gosto muito de aqui passar, cada pessoa tem direito a colocar no seu blogue o que muito bem lhe apetece e quem não gosta não vem.
Importante mesmo são as pessoas que algo nos dizem
Um beijinho

Deusa Odoyá disse...

Minha querida amiga.
Não se deixes abater por qualquer coisa sem significado.
Pois esse é o nome sem significado.
tem um ditado que diz:
Falem mal, mas falem de mim.
Um ano de muitas realizações, paz, amor, luz, compreenção, fé, felicidades.
Que Deus possa sempre guiar seus caminhos.
Beijinhos doces.
Regina Coeli.

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Gostei de te ouvir ( ou antes de te ler) mas sabes, a palavras loucas, orelhas moucas... Hoje também aconteceu comigo uma coisa aborrecida: tive um comentário ( num post até atrasado) que não entendi nada...uma linguagem porca, pornográfica com o seu blog bem identificado.. O meu filho foi até lá depois de me apagar o dito comentário e é de um sujeito brasileiro e acho que era todo nesses moldes... eu não me meto com ninguém, respeito toda a gente e acontece-me uma destas...
Enfim, foi um desabafo.
Beijo
Graça

. disse...

Passando para deixar um beijo e um belo final de semana.

Nilson Barcelli disse...

Querida, nem imaginas os sapos verde-amarelos que os portugueses tiveram que engolir... e caladinhos... quase ficámos aculturados pelos colonizados... rs... bem, eu já estou... devia ter colocado heheheh... ou ahahahah... em vez de rs...
Posts nas coxas ou em cima do joelho?
Desejo-te um óptimo fim-de-semana (tradução: lhe desejo um otimo final de semana).
Beijos.

PS: gosto do teu blogue
(tradução: amo seu blog)

Lúcia Laborda disse...

Querida amiga; gostei do desabafo! Eu também, faço e coloco no blog o que gosto. Mas, graças a Deus os amigos que por lá vão, não tenho o que dizer de nenhum, a não se agradecer o apoio que sempre me deram. Portanto; gosto de pessoas verdadeiras, que dizem o que sentem e não o que os outros querem ouvir. Se estou triste, falo da minha tristeza, sem dourar a pílula. Gosto do seu espaço, porque também assim o vejo. Ninguém está obrigado a frequentar.
A propósito, eu adoro essa musica!
Bom fim de semana! Beijos

Anônimo disse...

Querida, comendo o livro, rs...
A-mei sua foto no profile, tá muito gata amiga.

Ah tá, outra vez pedi seu endereço, não tinha entendido. Realmente não tem muita coisa, mas dá pra se divertir por lá.

Lindinha, comece o ano bem, muita força e conte comigo em 2010 também. :D
Beijão e abraço apertadão.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Vanuza.

Vim deixar-te um beijão para o resto do fim de semana.

Principe Encantado disse...

Amiga quem gostar vem quem não gostasr azer, esta perdendo a chance de desfrutar de um belo espaço, siga seus instintos e continue sempre na direção que escolheu, o resto é resto.
Abraços forte

http://escritosdeeva.blogs.sapo.pt/ disse...

Ó Leitora Voraz, o livro que até não está mal escolhido para merecer tão entusiástico apetite. Pelo menos são mordidas honestas!
(A imagem mereceu umas boas gargalhadas cá em casa, viu?)
PS - Tinha agendado há algum tempo "roubar" a tua ideia de postar o Joseph. Foi agora! Obrigada pela iniciativa e desculpa o aproveitamento!
Bjsss

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Gooooool da Obra Literária da Vanuza Pantaleão!!!

Sabe amiga,algumas pessoas me parecem que não sabem ler um texto.Se a gente fala de amor é porque está apaixonada;se cita uma canção algum interesse tem nisso...Essas pessoas não entendem que falar de sentimentos é assunto de alma e não necessáriamente de realidade de vida.

Quanto aos e-mail,não imagina o que recebo:já fui chamada de "ridícula","patética" e outras coisinhas mais...nada disto me interessa: sou como sou e vou continuar a "gritar"...isto então como incomoda!!!

Agora os gringos que faturam também com o Brasil precisam se deter em alguns cuidados com os brasileiros.A ajuda do blogger,por exemplo é em ingles do qual não entendo e nem quero...

Necessário fazer como seu amigo disse:processa todo mundo,rsrsr!!!

Um beijo com toda a minha admiração!!

Sonia Regina.

...Drika disse...

Vanuza, querida! Vim lhe perguntar do seu gatinho, como ele está? Sabe que um dos passarinhos morreu na minha mão? Quase morri junto... ainda estou aprendendo algumas das duras leis da vida. O outro já voou com sua mãe =))

Li tudo o que vc escreveu aí... quero lhe dizer que adoro estar aqui no seu cantinho literário. Você sempre me enriquece mais. E esta música...nossa! Fez-me chorar...eu adoro ela, é tão linda...e a tradução então! Sabendo agora da história do cantor ela tornou-se mais bonita. Grata!

Continue assim, sendo você =)
Adoro-te assim!

Bjs no coração e fica com Deus!

O Árabe disse...

Nada como "lavar a alma", de vez em quando, não é? Bom desabafo! Gostei muito da "garrafa de fogo" e, quanto à sua foto... bem, você realmente parece uma leitora voraz! :) Boa semana.

Beti Timm disse...

Essa é a minha amiga! a amiga que adoro, com quem estou aprendendo que viver é tão simples que as vezes nem acreditamos. Essa é a minha amiga intensa, literalmente sem papas na língua e assim tão verdadeira!

Por isso te adoro e por ser a pessoa especial que és é que me acolheste no seu imenso coração. Vc é tão clara e tão límpida que as vezes me pergunto se vc existe mesmo...rs

Beijos e mais beijos, todos os beijos do mundo!

Ah, qdo crescer quero ser como vc!!

b disse...

A arte da escrita, ou de qualquer outra manifestação tem 2 donos: a alma que cria e a que recebe.
Quanto aos americanos perceberem algo do idioma de alguém, ora...garota...eles nem sabem se falamos portugues ou espanhol, não sabem nada que não seja das histerias nacionalistas deles.
Mas gostei do es por ro e se foi também prá mim, o recebo com reverência, porque tu num é mulher de bobagem não!
Afeto.

Espaço do João disse...

Querida Vanuza.
Há um ditado muito antigo que está sempre actualizado.
Aqui vai:- Os cães ladram e a Caravana passa. A inveja, o ódio, a intolerância, o maldizer são refrãos que se apagam dos nossos dicionários por muito valiosos que pensem ser. Um abraço e, continua porque a caminhada é longa. Há por aí muito boa gente que tem os cotovelos todos arranhados.

Daniel Costa disse...

Vanuza

Sinceramente, apreciei a tua prosa e ao fim e ao cabo também as mudanças, dão sempre uma ideia de destreza mental, que não estatismo.
Venho com meus convites do costume:
Gostaria, especialmente, que visitasses o milagre, para saber como eles podem acontecer e tens novos selos que, embora não explícito podes linkar.
Beijos
Daniel

Anônimo disse...

Ah Lindinha, muito obrigada.
Depois vai lá ver que entrei em contato.

Te adoro.

Nilson Barcelli disse...

Vim à procura de mais pingos... mas nem chuva miudinha vi...
Querida amiga, desejo que tenha um excelente resto de semana.
Beijos.

Anônimo disse...

Adoro vc, suas críticas viram críticas de domínio público,sabe aquilo que todo mundo sabe mas não tem coragem de GRITAR que está errado? Pois é, vc vai lá, pega a bandeira, põe por cima do ombro e vai a luta, adoro vc por isso tbm, bjxus e fica com DEUS.

Vanuza Pantaleão disse...

Fui hackeada nos comentários!