sexta-feira, 29 de maio de 2009

Elvis, Homem, Mito...

VOU COMETER MAIS UM POST... SEGUREM-SE!

_________________________________________

... e tudo o mais que dele não conheceremos, pois tudo no ser humano, no fundo, no fundo é tão somente um enorme mistério.
Anderson "Filosofando o Cotidiano" Meireles, empurrou-me para ele, mas para Elvis eu já estava indo, porém temerosa do Mito mais que do Homem. Óbvio, nunca o conheci mas a ele me apeguei desde a juventude, aliás, como todos os jovens até os nossos dias.
Na noite em que soube que falecera, estava no cursinho e, de repente, a aula parou e alguém falou:"Elvis Morreu!" Levantei-me e fui para casa chorar. Foi a única vez que chorei por uma pessoa pública, artista, etc. No máximo, sempre ficava chateada, triste. Com Elvis foi diferente, ele me abandonara na curva entre a meninice e a maturidade.

ELVIS, O MENINO:


O pai, preso por estelionato vai cumprir pena de dois anos na prisão. Gladys e Elvis recebem ordem de despejo, já eram pobres, agora estão na rua da amargura, é a miséria. Os sogros dela os acolhem.
Num concurso em um evento musical, o jovem recebe seu primeiro prêmio e, logo depois, um violão de seu pai. Aprendeu logo a tocá-lo e até a dedilhar um piano. Pianos e carros fariam parte da sua vasta coleção de objetos prediletos, enquanto, no reino animal, ele curtia os cavalos.

O RAPAZ E A CARREIRA:

Oficialmente, sua carreira artística começa ao entrar num estúdio em 1954 e grava seu primeiro compacto simples, um sucesso! A cidade sulista de Memphis reconhece seu filho mais dileto, "o caipira Elvis Aaron Presley". Sulista que nunca discriminou os negros, pois aprendera com eles nos seus corais Gospel a sua grande arte de interpretar com a alma e seu "dó de peito", uma poderosa voz de barítono conquistada sem nenhum estudo convencional, talento pronto, espontâneo. Mais adiante, agregaria consigo vários corais compostos de vozes dos negros e foi aí que muitos problemas começaram a surgir por parte dos brancos racistas da época. Custasse o que custasse, nunca se apresentava sem a participação desses afinadíssimos grupos.
O ESPIRITUALISTA:
Certa feita, gravou um álbum Gospel à revelia dos que o manipulavam. Ali, ele recordaria os cânticos de sua mãe na Primeira Igreja Evangélica da Assembléia de Deus e ainda declarou em um documentário que só não se dedicaria mais a essa área religiososa porque haviam pessoas que dele dependiam e, lógico, fica aí, implícita, uma das muitas concessões que faria à poderosa máquina fonográfica americana.
Sua mãe, a mulher que sempre o inspirara, o surpreende com uma declaração mais metafísica que consoladora sobre seu irmão gêmeo, Jesse Geron que falecera precocemente durante o parto: "Ele é um Anjo, Elvis, e sempre vai te acompanhar." Elvis, frequentemente, interrompia conversas para ir ao jardim e "conversar" com o irmão gêmeo e ali ficava, aparentemente, falando sozinho. Isso era fato, acredite quem quiser!
No seu último show em Las Vegas chama um pastor e amigo e, lado a lado com ele, ajoelham-se para ler a Bíblia, mas Elvis, repentinamente, interrompe a leitura e clama emocionado: "Me perdoe, meu Deus, me perdoe por todo o mal que causei..."
No dia seguinte, foi encontrado sem vida. Uma premonição?
O SUCESSO ESPETACULAR:


Filas intermináveis e os cartazes luminosos dos cinemas do mundo inteiro para que o público jovem assistisse o moço lindo de cabelos tingidos de negro, abarrotados de brilhantina, dançando de forma tão ousada e sensual que arrancava gritos histéricos das moçoilas mais recatadas.
Os conservadores o atacavam pelo escandaloso sucesso e os negros e intelectuais progressistas também. Afinal, segundo Little Richard, Elvis fora "inventado" para abafar a música negra. Segundo Anderson Meireles, especialista na obra musical de Elvis "ele queria mesmo era chacoalhar com a hipocrisia da época". Conseguiu, e com louvor.
A MORTE DA MÃE: DEPRESSÃO E DECADÊNCIA FÍSICA


Gladys Love Smith falece em 1958, o Homem Elvis sofre o maior e definitivo golpe de sua vida, mas o Mito Elvis assume nova performance e "aconselhado pelo temível Cel. Parker", alista-se no exército e veste a máscara de patriota ao ir servir na Alemanha Ocidental. Muito do que se passou por lá ainda não foi divulgado, nem sua estatura física oficial. Novo choque para Elvis, ele não suporta os treinamentos forçados no rigoroso inverno germânico e começa a fazer uso de estimulantes e calmantes, alternadamente. Ao sair de lá, passados dois anos, já não consegue mais se libertar da dependência química e o círculo vicioso não pára.
O coronel, entretanto, não se comove com o drama de sua presa e lhe impõe o casamento com Priscilla. Elvis, como um cordeiro, o obedece. Muitas pompas, fotos e filmes coloridos para fundamentar uma felicidade de mentira, pois Elvis, não se cansava de dizer entre os seus amigos mais chegados que "não nascera para o casamento". Nasce Lisa, mais fotos, filmes...o divórcio.



Os gêmeos de Lisa, sua continuidade? O futuro dirá!

Em sua cama, "garotas, garotas e garotas"(alusão proposital a um dos seus filmes de maior sucesso) aqueciam suas noites, porém, todas bem escolhidas. Elvis tinha um gosto refinado em matéria de amor. Suas beldades deveriam ser do tipo tímida, limpa, discreta, bem maquiada e...de calcinhas brancas. Fetichista?
_________________________________________

O DESAPEGO AOS BENS MATERIAIS:


Generoso ao extremo, ele distribuía dinheiro, carros de luxo (120 ao todo) e revólveres (afinal era um militar do FBI) a todos que passassem por seu caminho, a tal ponto que o próprio pai, "pão duro" inveterado lhe puxava as orelhas, ao que ele, inocentemente, respondia: " Não se importe com isso, paizinho, afinal, é apenas dinheiro, não levarei nada disso quando morrer".
Grande verdade, Elvis! Falou o Homem!
Em se tratando do Mito o que todos sabemos é que

" ELVIS NÃO MORREU!"
___________________________________

Mesmo após sua morte, sua fortuna é a que mais cresce no mundo, seguida pela dos Beatles que negaram à época terem tido um encontro com ele, porém confirmado por John Lennon, na casa do mesmo. Uma única foto registrou a entrada de Elvis na residência do Beatle mais consciente do grupo dos "Meninos de Liverpool".

VALEU, ANDERSON!

GENTE, EU TENTEI!


O Mito de cera, apenas um produto...
Obs.: Imagens e link de pesquisa cedidos gentilmente por Anderson Meireles.

--------------------------------------------------------------

SELOS SÃO CARINHOS:

1- Selo Proximidade da Sam, adorei!





2- Selo Comemorativo do Blog Pelos Caminhos da Vida, obrigada, Ana!


3- Selo Samurai do Amigo Fran, grata!


Tchau-10662

E aí, gostaram?

70 comentários:

Rodrigo disse...

Elvis transcendeu o mito da “estrela” solitária. Compartilhou sua música com milhares de pessoas que experimentaram a alegria provinda do seu talento. Sua vida pessoal conflitante não apagou o brilho que refletiu e que ainda refletirá por muitas gerações de fãs de sua obra.

Ótimo texto VANUZA.
Do seu amado.
Rodrigo.

Anderson Meireles disse...

O que dizer? (Respirando fundo)...
Ter meu nome citado no seu blog já é motivo de orgulho, num post sobre Elvis então, nem se fala...
Querida Vanuza, só tenho a agradecer por ter atendido tão prontamente a um pedido meu. Pedido que fiz a uma pessoa que confio sabendo que o que viria pela frente seria o melhor.
E como não poderia ser diferente, isso que li e vi aqui é o melhor "resumo" da vida de Elvis que ja presenciei!
Todas as fotos estão rigorosamente auxiliando seu magnífico texto!
Perfeição é a palavra!
Mais uma vez, muito obrigado!
PS: Vou aceitar o título de 'especialista na obra musical de Elvis' só porque veio de vocÊ!
Um forte abraço com uma gigantesca dose das músicas do rei!

Anônimo disse...

Vanuza,um dia iluminado para si!
Sou admiradora de Elvis. Conheço bem a sua história e ñ há exagero em nada do que aqui li.
Ele era assim.E talvez,por isso mesmo,tenha vivido tão pouco.
Aliás era,como tantos joves,fruto da época.Analisando os tempos compreendemos as atitudes.Isso é
fácil.Mas ser Elvis...é impossivel.
Beijoo.
isa.

Pelos caminhos da vida. disse...

Ganhar um post de presente desse logo de manhã é tudo de bom.

Adorei,me fez lembrar muitos bailes em que dancei aos embalos das músicas dele.

Lindo post amiga,meus parabéns.

Fim de semana de luz pra vc e o seus.

Já melhorou da gripe?

Estimo suas melhoras.

Um gde abraço.

beijooo.

Lú Naíma. disse...

:'D

Este homem transpirava ( e ainda transpira) charme !

boa escolha,
um beijinho

Silvia Masc disse...

Show a 1a. foto.
òtimo texto...A sensação que tenho é que algumas estrelas, vem para brilhar com tempo determinado... mas algumas antecipam a volta.
beijo querida.

(acabei de comprar gengibre pensando em colocar em um chá, aqui um friozinho chato e promete esfriar mais, me lembrei de vc... chá com limão e gengibre, se ficar animadinha, complete a receita e faça um "quentão"... rs )

Bala Salgada disse...

Rs...você fala muito do Elvis?

Ele tinha um brilho diferente no olhar desde pequeno né? A gente ve que sempre foi esse impulsivo sonhador.
Ele era fora de série.

Adoro quando você se diverte no Bala, obrigada pelas suas super visitas, e tão carinhosas.

Mil beijos amiga.

~*Rebeca*~ disse...

Vanuza,

Lendo esse seu post, deu uma vontade de ver esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=M8yQLbMtPFA&feature=related

Adoro!

Beijo, menina linda.

Rebeca

-

Daniel Costa disse...

Vanuza

A biografia que traçaste do Elvis é protentosa. Aprecio biogafias e acrescentei ango mais ao que sabia do Rei da Rok.
Dou parabéns por achar trataste bem o tema.
Tive uns dias fora de Lisboa, hoje escrevi o que talvez seja o penúltimo post de "Tejo Norte".
Permito-me convidar-te a uma passagem.
Aproveito para agradecer as atenções, que vindas de alguém como tu, fazem bem ao ego.
Beijinhos,
Daniel

cristinasiqueira disse...

Oi Vanuza,

-O que seria de nós sem o brilho das estrelas?
-O que faz com que elas brilhem em um tempo maior que o tempo de uma vida?
Ele era um dínamo de furor energético,
além dele mesmo e daí ficou muito difícil mantê-lo,seu teor vibratório era muito alto.Pura Luz!
Parabéns pelo excelente e delicioso texto e pesquisa.

Beijos,

Cris

Bala Salgada disse...

Lindinha...você me faz sorrir todo dia (enquanto tenho pc!! Grrr! Rs, mas passou).
Ler um comment em outro blog e rir, rs...Adorei saber disso, mas elas assustam mesmo, nossa.

O Abóboras é muito bom, e a blogueira é uma florzinha, adoro ela.

Mil beijinhos, se cuida viu.
Qualquer coisa, é só contar comigo que estou aqui, ou melhor, no blog ao lado, hehe.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Vanuza.

Elvis não morreu. O mito continua vivo e sua voz tão bela quanto sempre.
E que vozerão. E que remelexo dos quadris. UIA!!!

Vi alguns documentários e ele parecia realmente ser uma pessoa muito boa e desapegada.

Você fez um belo resumo da vida do ídolo/homem e cujos fatos menos nobres não apagam o brilho intenso de sua estrela.

Talvez tenha morrido cedo. Talvez tenha morrido no momento certo para se tornar eterno em nossa história e em nossos corações. E assim se tornar um MITO.


Excelente post. PARABÉNS!!!===========

Ah! Consegui fazer o cadastro no Blogblogs, marquei uns blogs como favoritos. Aí meu avatar aparece tendo marcado os blogs-testes com uma estrela. Só não vi meu avatar como leitor dos blogs em questão. Muito complicado!! :-)

**************




BOM FINAL DE SEMANA!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Sérgio Luyz Rocha disse...

Bom, sem meias-palavras...Elvis foi em vida e na morte a própria arte, GRANDIOSO em alguns momentos, mdedíocre em outros - estes momentos menores relacionados ao alistamento militar e às dúzias de filminhos idiotas, não conseguiram, contudo, ofuscar a coragem do garoto branco que cantava como um negro e ainda por cima se requebrava! Para quem acha pouco, se Elvis não mexesse a pélvis e não soltasse o vozeirão crioulo, talvez Mick Jagger e similares (dentre eles o nosso Raul Seixas) não existissem, ou se existissem seriam outra coisa, o que significa dizer que o rock and roll talvez fosse uma "chatice"...

Vanuza, querida, outra homenagem prá lá de oportuna...

bjs...

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Que espetáculo de post.
Lembro de cada filme, cada música, meu Deus ele é imortal.
Mas não sabia muito sobre a vida dele amiga, obrigada por mais esta aula como dizer: magica?beijosssssss
Bom domingo.
Aqui a temperatura está quase a zero, uma delícia para curtir uma lareira tomar um vinho e rever um filme dos Elvis.

Compondo o olhar ... disse...

elvis é elvis!!! adoro suas músicas. não sei se vc assistiu a um video, onde ele canta com a celine dion, AO VIVO!!! maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavilhoso... tem no youtube!!!
bela homenagem ao astro do rock.

tem selinho p vc no meu blog, passa lá p pegá-lo.

bjocas

Bala Salgada disse...

Oi lindíssima, se quiser participar tem meme pra você!

neide disse...

Te vi na Aninha e vim matar a saudades do Elvis... Também chorei muito quando soube de sua morte. Foi uma pena, lindo, charmoso, talentoso, brilhante.

Lindo post. Parabéns

Ótimo domingo.

bjss

Anônimo disse...

Amar é tão doce!!!!!!!!!!!!1
Beijo.
isa.

~*Rebeca*~ disse...

Vanuza,

Essa gripe está pegando todo mundo, até eu estou um pouco mole e espirrando... aiai.

Que seu começo de semana seja cheio de luz.

Um beijo, menina que mora no meu coração.

Rebeca

-

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Elvis...estou ouvindo agora , neste momento.
O vinho gaúcho está ficando famoso amiga, pode aceitar uma taça, quem sabe ajuda a mandar a gripe embora?
Faço aqui meu convite; Venha passar uns dias aqui no sul, o frio está uma delícia, e prometo que aqui no Haras o conforto é o máximo.
Beijosssssssssssssss
Uma boa semana e viva Elvis!

Blog Dri Viaro disse...

este homem era lindo
bjsss

Anônimo disse...

Boa Tarde Querida Vanuza!!
Sabe sou fascinada por Elvis..
Assisti quando pequena a maioria dos filmes dele.
E o filme contando sua historia entao?
Nossa sempre que passava na televisao eu via!!
Adoro suas musicas.
Elvis foi uma beldade , pena que o vicio com os ditos "remedios" e sua depressao acabaram com uma vida que aidna tinha muito pela frente!!

Onde estiver que Deus guie seus passos!!

Beijos querida
Otima Semana!!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Amiga, parabéns pelo aniversário do "guri", desejo que ele lhe dê muitas e muitas alegrias.O que certamente será, você mereçe que a vida lhe traga isso; Alegria.
beijosssssssssssssssss

Daniel Costa disse...

Vanuza

Passei para dizer que deixei no meu blog de poesia, daniel milagre, postado em 31, um selo que também te dedico, com enorme prazer.
Repassa-o e seguirás as condições, valeu?
Beijo,
Daniel

DarkViolet disse...

Gostei de saber que gostava de cavalos, esse animal que tem tanto de dócil como de selvagem, rasga o vento na esperança do destino se acolher no por do sol, onde poderá estar o Elvis ou as suas melodias

Blog Dri Viaro disse...

boa tarde amiga
bjs

O Árabe disse...

Fantástico texto, sobre uma unanimidade mundial. E olhe que a tarefa não é fácil! :)Boa semana.

A.S. disse...

Vanuza...

Elvis, continua bem vivo no coração daqueles que tiveram a felicidade de ouvir e sentir as suas inesqueciveis canções!...


Bjo´ss

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, comnteste um post e peras...
Mas o Elvis merece. Continuo a ouvir a suas músicas quase como se fossem novas. Acho que não vão morrer nunca. E, enquanto isso acontecer, ele vai continuar vivo.
Gostei do teu post.
Um beijo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Amiga,

Obrigada pelo comentário no post do meu amigo Vitor, prometo que voltarei para conhecer melhor o seu Blog.
Também adoro Elvis.

Beijos,
Fernanda Ferreira

Eduardo Miguel disse...

Olá Vanuza!!! passei para fazer uma visita e curti muito sua homenagem ao Elvis, espero que esteja tudo bem por ai fique com deus e um abraço grande á você.

PATRICKÍSSIMO disse...

Olá! Grato pela mensagem no metro quadrado das artes!

Existem pessoas que vêm ao mundo e deixam verdadeiras pegadas na história da humanidade.

Elvis é uma dessas pessoas!

Abraço.

Estive por aqui.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Uma beleza de biografia em que resumiu o ser humano Elvis Presley sem deixar passar nenhuma faceta de sua personalidade...

Tudo sobre ele foi dito..mas observando as expressões percebe-se um olhar de tristeza, melancolia...

Acho que estou visjando...será?

Um beijo,maravilha de post!

Sonia Regina.

neide disse...

Oi querida

Que bom voltar e ver esse homem lindo de novo.

Sou de Recife linda, conhece?
Se não, tendo oportunidade venha conhecer, vai gostar.

Estou te seguindo.

Bjss, ótima semana.

Bala Salgada disse...

Oi linda, como vai?

Acho incrível também que ele sabia que não levaria isso quando morresse, eu passei a admirar mais uma pessoa assim desapegada.

Imagina, no nível social que ele estava e tudo mais, conseguir se desprender de tudo.

Bala Salgada disse...

Estou postando um selinho pra você, beijos!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Querida amiga, esqueci de comentar que já estive no túmulo de Elvis, e também no museu de Londres onde você jura que ele já vai cantar.
Amiga, não estou conseguindo comentar no blog do poeta Anderson, como faço? Você sabe?
beijossssssss

SAM disse...

Amiga...Eu estou chorando....Lembra do último show dele na tv? Já muito obeso, inchado...Não esqueço. Assim como jamais esqueci a vida que com detalhes voce nos narrou. Da sua generosidade, da sua carreira do início ao fim! Via todos os seus filmes...Enfim...Elvis não morreu! Jamais morrerá. Obrigada por esta enoção que explodiu em lágrimas....


Grande beijo, querida. Obrigada.

Anônimo disse...

Oi Querida!!
Passando para deixar um abraço bem quentinho nesse dia tão frio brrrrrrrrr rs..

Beijos E um dia repleto de luz!!!

Eduardo Cambuí Jr disse...

E aí, Van!!!

O que dizer do rei (o verdadeiro)!? Alguns discos do Elvis fizeram parte da minha vida ("Elvi's Golden Record", por exemplo), mesmo eu não tendo a chance de acompanhá-lo quando era vivo. Isso sem falar dos filmes dele!

Me fez lembrar de muita coisa.

Bjão!!!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Vanuza.


Tem um prêmio a sua espera no meu blog.
Passa lá!





BOA QUINTA PARA VOCÊ!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

By Me disse...

MUITO BOM MESMO!!!ESTÁS DE PARABÉNS...REVER ELVIS ,ESSE HOMEM LINDO DE MORRER...MITO PORQUE É INTEMPORAL...HÁ PESSOAS QUE NUNCA MORREM...NUNCA SÃO ESQUECIDAS...DEIXAM MARCAS PROFUNDAS ONDE TOCAM!!!TORNAM-SE INESQUECÍVEIS...
GOSTEI DO QUE LI...ALGUNS PORMENORES JÁ SABIA ,OUTRO NEM TANTO...DESCONHECIA ESSA FACETA DA GENEROSIDADE...APRECEI MUITO!!!

BEIJO AMIGO

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Então amiga? Saúde é tudo de bom, mente sã em corpo são! É...mas tem gente que não pensa assim.Vai partir para o ataque? Oba tô nessa! Fazer coisas diferentes as vezes é bom, nunca meti a mão na cara de ninguem...adoraria fazer isso.
Beijosssssssssssssss
Pois então? Não consigo postar comentários no Anderson.

Anônimo disse...

Oi Querida !!
Passando para deixar um abraço e o desejo de uma exelente e abençoado Final de Semana

bjs

SILÊNCIO CULPADO disse...

Vanuza
Fiquei surpreendida com o seu comentário na medida em que a aprecio muito. Não sei o que fiz para dar essa impressão. Talvez a minha ausência mas isso deve-se a razões de ordem particular e não é só em relação a si. Depois venho com mais tempo comentar o post.
Creia-me sempre sua amiga.
Abraço

Eduardo Cambuí Jr disse...

Olááá!!

Poxa... o Carradine morreu? Nem fiquei sabendo! Quando eu era moleque, via sempre o Kung Fu. A ponta dele no Kill Bill foi até legal pela lembrança e tudo, mas eu odiei o filme (o 1º e o 2º - aliás, quase todos do Tarantino, com exceção de Pulp Fiction). Mas como você disse, o importante é a o que ele deixou.

BJão!

Bala Salgada disse...

Poxa amiga, me desculpa o atraso para ler seu comentário. Posso desejar então um feliz aniversário atrasadérrimo pra ele?

Espera um pouco que vou fazer uma busca e então mostre para ele:

PS: eu quero bolo, sobrou? Rs...Mande pelo correio e congelado, rs...Está quente no Japão.

Agora vamos ao "presente":

_________Feliz An____________Feliz Ani
______Feliz Aniversá_______Feliz Aniversári
____Feliz Aniversário d___Feliz Aniversário d
___Feliz Aniversário da BalinhaFeli_______Feli
__Feliz Aniversário da BalinhaFeli_________Feli
_Feliz Aniversário da BalinhaFeliz An_______Feli
_Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniver______F
Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniversári__Fel
Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniversário d_F
Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniversário da
Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniversário da
_Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniversário d
__Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniversário
____Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Aniversá
______Feliz Aniversário da BalinhaFeliz Ani
_________Feliz Aniversário da BalinhaFel
____________Feliz Aniversário da Bali
______________Feliz Aniversário da
_________________Feliz Anivers
___________________Feliz Ani
_____________________Feliz
______________________Feli
_______________________Fe

Te adoro!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Amiga, estou contigo! Faça o que fizer estarei junto e muitos dos meus amigos também.
Não seria bom um grande barraco?
Eu tô dentro!
beijossssssssssssssssss
Bom final de semana.

literatura disse...

Olá Querida Amiga Vanuza!
Vim fazer-te uma visita e fiquei deslumbrado com o teu trabalho: (Longo, Lindo, Belo, comentário), sobre esse Rei da Música, que todo o Mundo ainda adora.
Essa música que eu considero a Primeira do Mundo Moderno...
Não vou dizer mais palavras, porque penso que as tuas são as mais bonitas de todas.
Parabéns para a tua Ideia e o teu Trabalho.
Desejo-te as maiores Felicidades e um Bom Fim de Semana.

Beijinhos!!!
Neves

Bala Salgada disse...

Gostei tanto dessa figura Blingee, é linda. Adoro coisas fofas.

Desculpa linda, acho melhor começar a passar o link então, vou procurar pra você.

http://www.balasalgada.net/2009/06/nao-sei-como-eles-terem-coragem-de.html

Beijos.

Daniel Costa disse...

Vanuza

Sem queres molestar, convidar-te-ia, se te aprouver, a passares à minha poesia para conhecer algo do folclore de Portugal.
Perdão!...
Beijinhos,
Daniel

AugustoMaio disse...

"Vou cometer mais um post..." é uma expressão lindíssima e literária, muito bem conseguida. No mais, continua a sua profundidade que dá gosto (e ensinamento) por aqui passar.

Desnuda disse...

Amiga,

vale....E como vale a pena reler este texto! E vi o video que da outra vez até me escapou pela beleza da tua escrita.

Te desejo um ótimo domingo, com paz e alegria e 1000 beijos com carinho!

O Árabe disse...

Boa semana, amiga!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Oi Guilherme [nome lindo] você deve ser um filho maravilhoso, inteligente e amoroso.Desejo sim a você feliz aniversário todos os dias menino lindo, todos os dias!
beijossssssssss

* Edméia * disse...

*Vanuzaaaaaaaaaaaa !!! *

*Como você está ?! Tudo bem ?!

*Menina, gosto muito do *Elvis !!!

(*Tesão de artista e de homem !!!).

*Adorei este teu post !!!

*Querida Amiga, tenhas uma

ótima semana !!!

*Fiques com Deus.

*Beijosssssssssssss.

Feiticeira disse...

Confeço que não li muita coisa, mas já gostei o que encontrei por aki, voltarei com tempo para ler

Volte ao meu blog e se for convidada volto com certeza

Linda semana

Beijos

Barbara disse...

Há tempos, assisti num documentário, Elvis cantando blues e música Gospel com um grupo de negros.
Tudo light. Poucos instrumentos e um público de umas 100 pessoas no máximo.
Não gravei e nem pensei nisso, de tão extasiada com o que ouvia e com o que via.
Pouco a acrescentar, pois de Elvis, nunca se dirá o suficiente, mas onde melhor li sobre ele foi nesse seu espaço.
Obrigada por isso.

Barbara disse...

Nossa! Tava lendo mais...
Teu espaço é muitíssimo bom!
Parabéns!

pico minha ilha disse...

Vanuza Elvis será sempre Elvis, um mito mas sempre presente, adoro suas músicas e continuo a ouvi-las sempre.Desculpa amiga pela ausência, agora já com tempo para voltar por aqui.Depois vou colocar fotos do que andei a fazer para ficarem com uma leve noção do trabalho que dá e como se faz.Beijinhos

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Amiga, acabei de postar sobre as jóias da India, vá por lá , espero que goste.
beijosssssssssss

Bala Salgada disse...

Adoro finais felizes de animais, parabéns viu!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Vanuza

Uma grande descrição sobre o Elvis.
Elvis foi um mito imorredouro, algo que nos transcede pela sua capacidade de se prolongar no tempo mesmo para além da vida e do nascimento de outras estrelas.
Um fenómeno incontornável que também foi para mim uma referência.


Abraço

literatura disse...

Olá Querida Amiga Vanusa!
Obrigado pela tua mensagem, a qual sempre me deixa feliz e honrado, com tamanha gentileza, expressa em palavras que demonstram virem de um rio de cheio de sentir e saber adorar aqueles que vivem à sua beira. Querida Amiga isto não é um poema, mas sim uma ideia já formada sobre quem é uma visionária da Arte, do Mundo: Antigo e Moderno, dos conceitos por que as pesssoas se regem...
Desculpa-me Vanusa, mas sinto-me
feliz por pensar assim.

Um beijo Grande e Felicidades.

Neves

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, vejo que depois deste post deve ter ficado sem fôlego... rs...
Um bom resto de semana.
Beijo.

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi, vanuza...
cresci ouvindo, curtindo elvis...
ótimo post...
ah. .. voltei...

beijos em seu coração...

neide disse...

Querida, tentei te enviar comentários mais não conseguia.

Que bom saber que seu pai era daqui, sinto por não estar mais entre vocês...
Já que gosta de Recife mesmo sem conhecer, só por fotos, tendo oportunidade venha conferir de pertinho, vai adorar.

Bjss linda.

além da imagem disse...

A foto dele antes da fama, penteando os cabelos louros, gostei mais.

Apaixonados por Elvis disse...

Uma voz que não morreu, nós te agradecemos demais.

Luciana disse...

Oi Vanuza amei essa postagem sobre o Elvis sou apaixonada por ele e sempre escuto suas músicas eu era bem pequena quando ele faleceu mas sempre ouvi falar de toda a sua história e não poderia deixar de me tornar uma super fã adoro os Beatles também.
Bjs e um excelente sábado