segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

INOCÊNCIA PERDIDA

VIRGINDADE FEMININA> UM VELHO E NOVO TABU > A HISTÓRIA AQUI RELATADA, INFELIZMENTE, NÃO É FRUTO DA MINHA IMAGINAÇÃO, MAS DE UM TOLO E MACHISTA PRECONCEITO AINDA ARRAIGADO EM MUITAS MENTES ESTÚPIDAS...LAMENTÁVEL! SERÁ QUE É ASSIM QUE CONSTRUIREMOS UM MUNDO MELHOR?



A calçada estava úmida e perfumada. Quem estivesse logo atrás, veria uma jovenzinha de cabelos claros, corpo de manequim, mas praguejando e lançando jatos de perfume pelo chão. Se, mais próximo, esse alguém se aproximasse, ouviria:
- Ele me paga!
- Meu Deus, perdi minha virgindade, o que digo em casa?
- Ele me enganou, me prometeu até casamento!

- Desgraçado!
Ingrid, era filha única e vivia modestamente com sua mãe doente em casa de aluguel. Porém, sua beleza física se constituía num foco de atração constante para o sexo oposto, atiçando o desejo de todos os homens que dela se aproximavam.


Dr. Edgar, empresário e casado (ela não sabia disso), após deleitar-se com aquele corpo jovem, levanta-se repentinamente e sentencia:
- Acabou, Ingrid! Minha mulher descobriu tudo...
Antes de sair, o empresário, abriu sua maleta de executivo e de lá sacou um embrulho em papel e fita coloridos, era um frasco de perfume barato. O "presente" foi lançado sobre a cama e a moça, aturdida, não pronunciou palavra.
Rua perfumada e Inocência Perdida, quantas "Ingrids" ainda virão?
Adeus, vestido de noiva!


Adeus, festa de casamento!


Adeus...
FLORES DE LARANJEIRA: símbolo da pureza virginal no casamento.
---------------------------------------------------------------------

SELO DA AMIZADE: OBRIGADA, ANA!


SELO CORAGEM: DA ANA, VALEU!



************************************************************

COMEMORAÇÃO MERECIDA DO BLOG "BRINCANDO COM ARTE" DA NOSSA BRILHANTE AMIGA CRISS, PARABÉNS!

77 comentários:

Anônimo disse...

Minha Amiga,foi um conceito que sempre me chocou.O que entendo por inocência é tão diferente!Daria um enorme comentário.
Muito bom o post! Infelizmente a pergunta final é actual.É de sempre.
Beijo.
isa.

Eduardo Cambuí Jr disse...

Fala Vanuza!!!!
Voltei... e de cara nova!rs
Muito pertinente e atual o seu texto. Infelizmente é uma história que se repete inúmeras vezes.
Bjão!

Dona Sra. Urtigão disse...

A inocencia perdida, o perder a capacidade de acreditar no ser humano, muito triste, sempre.

Anônimo disse...

Compactuo com a pergunta final,mas será que a inocência ainda existe? Lamento pela ingênuidade, e lamento pela estado de culpa que esse fato pode trazer. um beijo moça.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Vanuza!Infelizmente é,ainda,a realidade.Os homens desejam se divertir com todas as mulheres que puderem,mas quando se fala em casamento para eles ou seus filhos,a "pureza" do corpo vem em primeiro lugar.Não importam o caráter,os sentimentos,os predicados.Mas eu sei porquê:o homem é só instinto e a mulher só sentimento!

Um beijo e tem um selinho no meu blog para você!Sonia Regina.

Eduardo Miguel disse...

- Homem que é homem não de todo pode ser, quadrado sem íntima intimidade na intuição do intuir de tão feminina alma que me salvou quando aos 10 anos fui covardemente violentado e os pouparei de detalhes sordidos que me conduziram ao hospital de alguém que me encontrou envaindo em sangue, parou sua vida se jogou na frente do primeiro carro que passou e lá foi alma feminina, leoa ferida na ferida de outro desperta maternidade cala intuição em ação e muda minha vida mais que a violencia de outro seu amor, generosidade em gesto de amor amaina todo e qualquer resquitício de ódio que houvesse, puro amor e um gesto amigo, uam maternidade instantãnea e com a capacidade de me dar uma nova vida, é dest nova vida que vem meu foco de ação... hoje transformo o lixo em arte e problema em oportunidades novas e aproveito minhas experiencias em um anova vida para arredondar a quadradidão de outros que homens ainda não se descobriram intuir alma feminina e em maternidade absoluta se perceber parte da vida de todos... só para esclerecer apesar da violencia gosto de mulheres, não sou homosexual, não violento ninguém e hoje meu mior trunfo foi não me deixar violentar por inteiro graças a alma feminina de uma mulher que soube o que fazer na hora certa do jeito certo, há homens e homens e o que devemos é nos ater a estes fatos e intuir para diferenciá-los cuidado com o homem denorex! lembra??? parece mas não é!!!
- Desculpe-me pela história... não quero pena nem dó, muito menos rancor e dor só amor, amor de mãe, amor de mulher, amor de amiga, amor de amante que me encante sem o displante de arrogante lembrar diferenças sutis de quem nem precisa falar e em se calar agir mostra a que veio sem mostrar nada... sacou há mulheres e mulheres, há homens e homens e seu post nos sucita a reflexão do que está por tráz do mau comportamento de alguns e que não pode comprometer a beleza de outros e nem por isso relaxar totalmente seja possível, cautela bom senço e intuíção muita... muita mesmo...
- Só poderia ser ou prtir de você esta oportunidade de refletir e crecer, Pata de Leão a apartar sem aparpar né, terras ou serras de minas, beijos e carinho.

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Vanuza!

Faz tempo que não passo por aqui! Mas chego em uma postagem polêmica, que sempre dá muito pano pra manga! Complicado pois isso depende de vários fatores para ocorrer situações assim...

Vou deixar meu ponto de vista. Não sou machista, sou sincero com minhas opiniões e analiso bem os dois lados que formam essa história lamentável que se repete a acada dia.

Será que realmente tem uma "inocência perdida"? Tudo bem, o cara, que por sinal é um "empresário", casado, enganou a menina que deveria ser muito bela por sinal, mas...

Nos colocamos no lugar do empresário. O cara é casado, tem dinheiro e quer algo para apimentar sua vida rotineira, procura as menininhas bobinhas (ou será que posso chamá-la de bobinha), joga uma lábia e leva a bonitinha pra cama! Beleza, a parte dele foi garantida.

Nos colocamos no lugar da menina. A menina era bonita, jovem e começa a sair com o cara, acredito que o cara falou que é empresário. Beleza! A menina sabendo que o cara é empresário (nada ingênua), topa e começa um romance, mas eu digo:

Será que não rolou um interesse pelo dinheiro, sustento, glamour, pois sei que 80% das mulheres que são muito bonitas e possuem um corpão, procuram se dar bem na vida utilizando seus atributos. Isso é a mais pura verdade, existe as excessões, mas a maioria é assim. Eu duvido se essa menina bela, daria bola para um pobre trabalhador, tímido, humilde e que não tem, muitas vezes, nada a oferecer além de seu caráter e sentimento verdadeiro.

Quando um não quer, dois não fazem! Ela quiz sair com o empresário sim e caiu na maior armadilha da vida! Pensar que poderia se dar bem oferecendo aquilo que tem... O corpo!

Se essa menina fosse como as poucas que se salvam nesse mundo, pois tem mulher inteligente, capaz de procurar um emprego mesmo que seje de empregada, faxineira, vendedora ou sei lá, para economizar uma grana e pagar os estudos, fomando-se e construindo uma vida digna, as coisas não seriam assim!

Mas se elas preferem o caminho mais curto para conseguir algo, digo, com SEXO, fazer o que? Cada um sabe o caminho que percorre!

Sei que falei demais, mas afirmo ainda que não sou machista e não estou defendendo ninguém, pois o cara foi safado e a menina foi ambiciosa. E só.

Os dois tem culpa.

E no final das contas, os dois sairam lucrando! O empresário que teve o que queria, sexo, e a menina que aprendeu uma "grande lição de vida" e com certeza irá pensar duas vezes antes de se meter com caras assim.

O mundo é feito de oportunidades e de oportunistas.

Abraço minha amiga! Estava com saudades.

Pelos caminhos da vida. disse...

Até qdo haverá tabus e preconceitos???

Tudo bem amiga?

Um gde abraço.

beijooo.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Nos dias que correm quem perde a virgindade para casar??!!

A inocência veste muitas capas... não é pela virgindade que vê... e qt ao homem...quantos não existem assim??!!


beijocas

Anônimo disse...

Oi, Vanuza, tudo bom?
Deixe-me primeiro te dizer que aceitei (é claro!) tua amizade no orkut - só que aquele perfil "já era" - deixei o link do meu perfil correto, ok?

Inocência mesmo, acho que até os três ou quatro anos, depois uma fase intermediária na qual as fantasias prevalecem e que vai até os sete, oito anos...após essa fase, nem deus sabe...
Creio que más intenções não sejam privilégio deste sexo ou daquele, gente ardilosa e mau caráter tem de tudo quanto é jeito, cor, sexo e etc.
Também não reduzo a uma membrana a dignidade e a decência de uma mulher..
Bjs!!!!

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDA VANUZA, VOU FAZER ALGO QUE NÃO É MEU HÁBITO, MAS SE O FRAN "O SAMURAI" NÃO FICAR ZANGADO COMIGO, EU ASSINO O TEXTO DELE... ESTÁ PERFEITO, SEM MAIS PALAVRAS DEIXO-TE UM ABRAÇO DE ENORME CARINHO... FERNANDINHA

SAM disse...

Lamentável. Enquanto existir homens como Edgar...

Um beijo, querida!

Anônimo disse...

Oi Querida !! Saudades viu!!
Vcoe esta bem? Espero e desejo que sim!!!
Bela postagem mais como ja foi dito aqui por diversos amigos e leitores...
"Sempre há os dois lados da moeda"

Sentimentos muitas vezes sã fortes e arrebatodores , mais em primeiro lugar devemos dar atençao a "Nossa Inteligencia".

Beijos amada

LOURO disse...

Querida Amiga,o teu texto é actual,
mas muito pertinente...Quando um não quer dois não conseguem!!!

Beijinhos de carinho e amizade,

Lourenço

Daniel Costa disse...

Vanuza

Aconteceu uma safardeza, a garota foi atraída, possívelmente com promessas do macho predador. Agora a vida recompôs. Ainda nos anos sessenta-se, pelo menos por cá, o casamento era dificil, sem o pressuposto da virgindade. Um ramo de flor de laranjeira e o próprio vestido de banco representavam a pureza da noiva. Eram como que uma condição, para um enlace matrimonial.
Mais, custava muito levar a nanorada a uma sessão de cinema. A família nunca "desgrudava" e o pobre rapaz, tínha o ónus dos três bilhetes.

Vanuza postei hoje nais um capitulo de Tejo Norte, és a cinvidada especial.
Beijo
Daniel

Pelos caminhos da vida. disse...

Como domingo é meu niver,estou dado mais presentes para meus amigos nessa semana.


O selo da "Proximidade" esta esperando vc la,para ficarmos mais próxima ainda.

beijooo

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Vanuza.

O que se perdeu foi a capacidade de acreditar no ser humano, isso sim!

Obrigada pelo elogio, mas acho que não sou merecedora de tanto. :-)

MARAVILHOSA QUARTA PARA VOCÊ!!!


♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

Anônimo disse...

O que posso dizer aqui ? maravilhoso!
Você é demais, seus textos executados com maestria. beijos

" R y k @ r d o " disse...

Virgindade um tabu dos parolos.

Ao homem (contra mim falo) ninguém pergunta: Ainda és virgem?

Tolo preconceito

E se perguntarem e alguém responder dirá: Sou. De signo.

Visitem um cantinho de poesia e música:

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/
.

Adriano disse...

Você tem muita elegância ao lidar com temas tão difíceis e espinhosos. Os preconceitos existem e estão entranhados no inconsciente humano.

Mulher forte e pioneira, beijão!

#o que me vem na telha# disse...

Isso só dá encrenca, por isso vou morrer virgem...

Nilson Barcelli disse...

Há homens piores que animais.
Essa história acontece muitas vezes, convém que as virgens (aindas as há...?) e não só estejam de olhos abertos.
Beijos.

...essa metamorfose ambulante disse...

Ciganas casam virgens e deixam sua virgindade no lençol, é a nossa tradição.
Teu blog cheira a flor de laranjeira.Silvana te abraça!

Anônimo disse...

Não me considero machista nesse sentido (tem que saber o que as mulheres acham), nunca realmente me importei com isso. Acredito no amor como forma de superar qualquer barreira ou preconceito. Abraços

O Profeta disse...

Ainda tabú?...
A terra dorme em sobressalto
Um grito brota da alma
Danço com esta bruma de Inverno
Rodopia em meu peito uma estranha calma

Águas despertas, Mar bravio
Cai sobre mim um nevoeiro perverso
Uma onda estende seu manto de espuma
Açoita as pedras adiando o regresso


Boa semana


Mágico beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Mais um presente esperando la por vc amiga.

Tudo bem?

beijooo

Rose Tunala disse...

Nosso mundo foi criado sob precitos machistas, e infelismente, nós mulheres, pela própria natureza feminina, alimentamos esse machismo.
Fogueira de soutiens, Liberação feminina... Tudo isso é como manjar dos deuses nessa cadeia alimentar.

Tenha uma ótima tarde!

Beijos

Tiago Faller disse...

Esse post me trouxe uma série de emoções. Mesmo homem, valorizo a virgindade e tento imaginar o quanto doeu para essa Ingrid ser enganada e usada, primeiramete por ela mesma, é claro.

Foi um belo post!

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Infelizmente isso ainda acontece nos dias de hoje. Muitas Ingrids por aí afora existem, que choram e lamentam a falta de respeito para com as pessoas. Um capricho besta dos homens insatisfeitos com as escolhas da vida, levam ao sacrifício de inocentes que sonham com o casamento.
Uma história triste que marca, o quanto alguns homens são egoístas, frios, inconsequentes e desleais.
Bom fim de semana!
Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

É como tropeçamos,mas continuamos nossa caminhada,somos fortes.

O que acha de mais um selinho?
Nada mal, pode ir busca-lo.

Um gde abraço Vanuza.

beijooo.

Desnuda disse...

Bom fim de semana, amiga!



Beijos!

pico minha ilha disse...

Há tantas por ai.Inocência nada disso significa, quando será que deixamos o preconceito de lado e vemos toda a beleza da verdadeira inocência.Homens assim infelismente continuam a existir.Beijo Vanuza e bom fim de semana.

literatura disse...

Olá! Querida Amiga Vanuza!
Obrigado pela tua mensagem. Fiquei feliz pelo teu elogio a Camões. Pois ele merece que lhe prestem, eternamente, homenagens.
Li a tua postagem. Ela é importante, porque mostra mais um caso tão frequente na sociedade. Oxalá que as pessoas meditem nas tuas palavras.
Desejo-te um Bom fim de semana.

Beijinhos!!!
Neves

BLOG DO JONES disse...

Oi..minha amigo que blog mas lindo é sensacional parabéns por tanta expiração,espero sempre estár por aqui a comentar em seu blog um abraço tenha uam bom fim de semana!

Anônimo disse...

Gostei muito das matérias e dos comentários que li.
Parabéns pelo seu sucesso!
Continue assim...ameiiiii seu blog.
Com todo o meu carinho, sua cunhadinha!!!Beijusssss

Vox Maris disse...

Adeus ilusão...

Mas este coro não é uma ilusão. Como prometido, venho anunciar-lhe que o blog está aberto ao público mas para quem está longe, não é de muito utilidade...porque não se pode assistir aos concertos...

Anônimo disse...

Passei para um Olá, para desejar bom começo de semana e deixar...meu
Beijoo.
isa.

Beautiful Stranger disse...

bom dia, depois de algum tempo, 'despertei' e estarei novamente presente na blogosfera; dias intensos, foi um 'descanso' necessário, mas senti muita saudade, muita saudade mesmo; confesso que o 'torpor' curou bem mais que eu imaginava; estou mais 'leve', mais confiante e, essa confiança, sempre busquei; hoje li alguns de seus 'posts' e fiquei encantado com tamanha sensibilidade; você mostra a cada escrita que compreende ainda mais as pessoas e seus 'comflitos' interiores; não vou ficar remoendo o passado, mas certas coisas realmente marcam, claro que você sabe do que estou falando; a inocência foi perdida, mesmo assim as coisas boas e a esperença de sentimentos verdadeiros permanece;

:D
Beautiful Stranger
http://strangerbeautiful.blogspot.com/
bs_live@live.com

rosa dourada/ondina azul disse...

Cenas como essa que tão bem descreves, continuarão a acontecer...


Beijinho,

Pelos caminhos da vida. disse...

Amiga vim te agradecer por compartilhar junto comigo a data de hoje,obrigada pela sua presença.

Um gde abraço.

beijooo

O Árabe disse...

Tens razão, amiga, mas este é um dos tabus que o tempo vem derrubando. Felizmente! :) Boa semana.

Daniel Costa disse...

Vasuza

Cumprimentos de boa tarde!
Depois é para dizer que acabo de postar, mais um capítulo do policial "Tejo Norte."
E depois deixo beijo de consideração e amizade.
Daniel

Unknown disse...

É lamentavel que ainda existe pessoas assim.

Ainda mais com virgindade... Ainda se tem preconceitos em relação a tal.

Poucos aqueles que com seus 15 anos são virgins.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Querida passando para deixar um beijao e te desejar uma linda e abençoada semana
bjkas

Anônimo disse...

O Inverno.

O que simboliza para si esta estação do ano?

Pelos caminhos da vida. disse...

Aqui tb o tempo esta fechando e lá vem chuva.
Agora entrei na casa dos 50 amiga,o importante é ter saúde,familia reunida e amigos.
Obrigada Vanuza pela sua amizade,seu carinho,seu apoio.

Um gde abraço.

beijooo.

.Sim Eu Digo disse...

não levo nada a sério
mas respeito
as pessoas
que levam
se prometeu
ele tinha
que cumprir
cafajeste
só isso

além da imagem disse...

Interessante, amiga, já notaste que tanto as vítimas dos tabus, assim como seus algozes se fecham num silêncio, numa espécie de pacto?
Daí, os preconceitos serem inatingíveis e prosperarem por milênios. Todos são cúmplices.
Todos!

pico minha ilha disse...

Inocente hoje me sinto mas por outro motivo.Hoje faço 20 anos que disse sim em frente ao padre na igreja e recordar é tão bom amiga.Beijinho Vanuza.

A Voz da Floresta disse...

É muito importante ter uma voz que pegue pesado com os tabus e preconceitos. Você é uma dessas vozes. Parabéns por seu texto sério!
Gosta de jaca? Mas cuidado!

Eduardo Cambuí Jr disse...

Putz... seu texto fez render a conversa por aqui! Sucesso total!!! hehehe

Bjão!

Nilson Barcelli disse...

Já tinha lido e comentado.
Aproveito para lhe desejar um excelente resto de semana.
Beijos.

Quero estar com você disse...

Depoimento pungente, me emocionou. Deus sabe quantas mocinhas foram escorraçadas por causa de tais tabus, só Deus sabe!

Eduardo Miguel disse...

- No jardim da inocência são muitas as flores, algumas discretas quase sem perfume outras nem tanto quem sabe aquelas cujo vermelho intenso desperte a cobiça de uns ou haja aqueles que se enebriem no perfume ipnotizante de outras doces artimanhas que como tudo nesta vida pode se transformar em ferramenta ou arma!!! inocência não seria deixar de avaliar onde colocar o "X" da transformadora quetão??? a encrizalhada existe e aquetão é qual? qual dos caminhos seguir! inocência??? ser humano??? ferramenta ou arma o que vai ser???

Pelos caminhos da vida. disse...

Passando pra saber da minha amiga que deu uma sumidinha de leve.
Tudo bem?

Um gde abraço.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc amiga.

Fim de semana de luz.

beijooo.

Anônimo disse...

Querida Vanuza, passando para lhe ver e desejar um bom fim de semana!
Beijos

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

do tempo em que eu era virgem.
Não era uma pessoa nem melhor nem pior do que hoje, era apenas diferente.
Voltaire disse"As pessoas confundem virgindade com virtude."
Amei a texto e a escolha das fotos, muito bem posicionadas e tudo a ver com a memsagem.
Abração.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Querida amiga, acabei de voltar ...como não vir aqui, alimentar minha alma com seus textos divinos?
Inocência? existe?
Há os homens...insensatos homens!
beijos querida.

Daniel Costa disse...

Vanuza

Desejo um óptimo fim-de-semana! Vinha dize-te, que a Paula vez nova visita, no Tejo Norte.
Beijo
Daniel

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDA VANUZA, VOTOS DE UM BELÍSSIMO FIM DE SEMANA... BEIJINHOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

gosto de bichos disse...

Estava só hibernando nesses oceanos dos pensamentos, mas como somos pródigos em inventar tabus!

Tchau, amiguinha!

Anônimo disse...

hoje, mais ainda, os valores se reduzem quase nenhum, infelizmente começa desde cedo. o texto é muito reflexivo e ao mesmo tempo em que faço a afirmação acima, também digo que continuo acreditando na integridade do ser humano. post muito pertinente. meu abraço carinhoso, Vanuza.

Pelos caminhos da vida. disse...

Nossa amiga que correria,mas espero que agora seu filho esteja bem melhor.
Senti sua falta mesmo.

Um fim de semana iluminado pra vc e aos seus amiga.

beijooo.

Anônimo disse...

O sentido verdadeiro do casameto ainda continua o mesmo.Infelizmente algumas pessoas não respeitam a importância que esse momento pode significar para outras pessoas.
Um grande beijo! Estava sumidão, mas estou de volta, sempre fime!!!

Anderson Meireles disse...

Podemos crer que nem sempre uma rua perfumada é sinal de felicidade...
Abraço!

- Moisés Correia - disse...

O sol acende a tímida luz do dia
E embarco na viagem que nunca faço…
Abraço manhãs no ceio da chuva fria
Desbravo os ventos em trilhos do acaso

Grato estou pelo comentário
No meu “pensamentos”…
Que adormecem
Ao relento do alento
E enriquecem
Meus esplêndidos momentos

Um resto de um bom fim-de-semana

O eterno abraço…

-MANZAS-

São disse...

Só quando o preconceito acabar, coisa para mim impossível, é que a mulher será respeitada. Até lá , até as religiões nos humilham!
Bom domingo.

Anônimo disse...

Passei para saber do seu Filho,
desejar melhoras e um domingo o melhor possível.
E,claro,deixar meu
Beijoo.
isa.

Pelos caminhos da vida. disse...

Passei aqui pra deixar um abraço e um excelente domingo.

E o filho esta melhor?

Um gde abraço amiga.

beijooo.

Anônimo disse...

Pondo a escrita em dia.
Passei para deixar um beijo e desejar uma boa semana.
Tema bem escolhido a merecer reflexão de todos nós, embora seja matéria que, hoje em dia, tenda a ser encarada como "ultrapassada".
Bjss

literatura disse...

Olá Querida Amiga Vanuza!
Obrigado pelo elogio a Camões, e pela lembramça de relatar o episódio da impressões de Chico Buarque e Ruy Guerra, acerca de Luis de Camões. Ainda bem que temos em comum esses grandes nomes da Arte.

Desejo-te uma Boa semana.
Beijinhos!
Neves

Jonas Vobiscum disse...

Oi, parece que deixei-me influenciar por suas postagens, pois minhas últimas postagens foram maior do que de costume. :)
Boa noite.

pico minha ilha disse...

Obrigada vanuza.Beijinhos e meu carinho

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Qurida amiga ,acabei de postar, vá por lá .
beijos.

Daniel Costa disse...

Vanuza

A Paula passou pelo Tejo Norte, deseja bom fim de semana e encarregou-me de convidar os amigos, para um drink.
Beijinhos,
Daniel

Anônimo disse...

Ainda existe o tabu machista da virgindade, não nos façamos de moderninhos.

Vc se casaria ou deixaria sua filha se casar com uma moça não virgem?