sexta-feira, 25 de abril de 2008

A INTERNET SE DESVIOU?

SEÇÃO: CONVIDADOS---GUILHERME---TECNÓLOGO EM INFORMÁTICA

A Internet foi concebida como uma rede para fins militares na década de 60, mas com o tempo foi se fundindo cada vez mais na vida social e hoje em dia se tornou parte, praticamente, indispensável de nossas vidas, nos aspectos de entretenimento, profissional, educacional, etc.
No estado de evolução global, ela foi se adaptando nos vários segmentos da humanidade e sendo utilizada para todas as finalidades, sendo para provocar o bem e o mal, contexto esse dual da sociedade. Hoje, vemos a Internet como uma ferramenta humana tornando o homem cada vez mais cibernético e, com isso, conquistando espaço, pelo menos virtualmente, do poder da informação.
Virtualmente podemos muita coisa, somos, às vezes, compensados no que a sociedade nos frustra. Uma necessidade exagerada de auto-promoção, fazendo com isso uma psicanálise das nossas vidas. Por enquanto, fico por aqui. Até à próxima!




12 comentários:

Anônimo disse...

A net é o próprio desvio, amigo!

Anônimo disse...

Muita segurança e conhecimento.Parabéns, Guilherme!

Tita "I Love Jesus!" disse...

Caro Gui, teu artigo deixou um gostinho de "quero mais", eu adorei. O tema é atual e merece uma análise detalhada tua, que aguardo com confessa ansiedade. Minha opinião? Só conheci a Net há 3 anos, e foi como descobrir um mundo novo. De repente, eu tinha acesso, literalmente, as matérias, livros, autores, informações mil!
(Tb as futilidades e armadilhas para as quais não estava preparada...)Hoje penso que Internet não é boa nem má. É um meio, um canal. Se eu tivesse filhos pequenos, por ex. Eu a temeria, pela quantidade de informações que podem ser obtidas por qualquer criança. Temeria a pornografia explícita, a pedofilia e acho que os pais tem obrigação de estar atentos as suas crianças. Vendo pelo lado que vc coloca, a que fim foi criada, sim desviou-se.
Mas ganhou novos rumos, não apenas o perigoso, ou puro lazer. Meu marido e filho trabalham com financiamento imobiliário, a "Net" facilita e muito, envio e recebimento de documentos. Nunca é demais lembrar que por trás de cada PC, há um ser humano. Com todo seu potencial de ajudar ou ferir, conforme o caso. O anonimato
(que na verdade não é tão grande quanto alguns pensam...) pode permitir que se deixe aflorar desvios de personalidade, personagens, que antes não teriam chance de ser vivenciados. Net é um mundo diferente sim, amigo Gui.
Com códigos e comportamentos próprios. Cabe-nos fazer escolhas, nos adaptar ou não, pq ela (Net)veio para ficar, isso é inegável. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Esse fenômeno que apelidamos de net, com certeza se desviou em grande parte, "aceitando e dando aval" às taras humanas (prostiuição, pedofilia, etc). Porém, a sua missão de informar ainda é imprescindível.Gostei da abordagem, meu amigo!

Chiko Kuneski disse...

A internet não faz mais do que os livros, as cartas trocadas e os diários escritos antes da comunição alcançar essa importância contemporânea. A sociedade mudou e apenas achamos novas ferramentas para sonhar.

Anônimo disse...

para você ler e apagar.
vi sua mensagem no blogger help group. você não entendeu que as pessoas que lá respondem o fazem de maneira voluntária e n
ao têm nada a ver com o google/blogger. Mesmo que tivessem, são zilhões de blogs, neguinho não pode ficar respondendo individualmente perguntas de usuários (que usam grátis o serviço). É você que tem que indexar o blog no google, não eles e não é automático. Mas agora se vira e descobre.:(

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, anônimo! Gostaria mesmo de bater um papo contigo. Mas, você não põe a cara pra bater, eu ponho e sou muito mulher pra isso. Sei que são voluntários, mas devem ser, na sua maioria, chatos e complicados e também mal educados como você, seu tolo! Claro que vou encontrar uma solução, agora que está se virando é a senhora sua mãe! " Quem diz o que quer, ouve o que não quer ", covarde!!! Vanuza

Gy Camargo disse...

Vocês são dos meus! Dão a cara para bater, rs.
Uma amiga, lendo um post meu lançou uma comunidade no Orkut, sou no Orkut como sou na vida.
Quem for orkuteiro está convidado: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=56633921
Parabéns pelo blog, mais leitura interessante nessa "net" desvairada, rs.

Anônimo disse...

A internet é um veículo que precisa de pessoas sérias que o comande...o mundo é de todos e para todos, mas todos que tenham responsabilidades para com todos, não adianta fingir-mos que a vida nos leva para lugares que não aceitamos,se chegamos onde chegamos é porque permitimos,o caos é apenas o começo que talvez não possamos mudar, contudo ainda há tempo para reescrevermos o final,só depende de nós,simples intérpretes da vida.

Anônimo disse...

Aproveitando o assunto quero te parabenizar pela frase "um espaço sem preconceito" porque é difícil encontrar um cantinho assim, sem a nódoa daqueles que inventararam a "pólvora",o preconceito é como a póvora, a tendência é a explosão e o resultado são vítimas inocentes que só querem dizer o que pensam porque "quem pensa por si mesmo é livre e ser livre é coisa muito séria". Te adoro Van, continue assim,"os outros são os outros e só"(sem egoímos)BJOS.

~~ reciclando ~~ disse...

A net vai encontar seu caminho certo.

Bala Salgada disse...

Acho que é um dos grandes sonhos da humanidade.

Adorei a foto daquele capacete, Meodeos o que é aquilo gente, rs...

Eu linkei faz tempo amiga, se puder por um aqui, nos ajudamos mutuamente. Quando tiver um tempo é claro :D

De resto tudo bem?
Mil beijos!