A vitrolinha vermelha, o centro das atenções. Enquanto a agulha corria pela bolacha preta de vinil, um grupinho de adolescentes ouvia, sem ao menos respirar, a voz inigualável de Paulo Autran dialogando com um menino que não largava do seu pé, era o Pequeno Príncipe em disco, a grande novidade da época. Paulo interpretava o piloto sem sorte e impaciente que sofrera um acidente aéreo no deserto e que estava dando de cara com um menino muito estranho e questionador. A criança criticava os homens que só viviam para contar dinheiro e, sufoco dos sufocos, ainda lhe pedia para desenhar um carneiro. O resto, vocês já conhecem.
Esse foi um pedacinho daquela juventude meio hippie, meio idealista que a roda-viva tratou de dispersar, cada um pro seu lado, é a vida...
O desenhista, cartunista, escritor e gente boa, ZiraldoNesse meio tempo surgiu um mineiro. Pronto, chegou mineiro, pára tudo: era Ziraldo Alves Pinto, lá de Caratinga, o nosso "Piraldo", assim chamado por suas idéias muito férteis, até hoje. Outra turminha formou-se e fomos às bancas de jornais comprar, ler e, principalmente, comparar.
Os desenhos de Walt Disney, dono do pedaço!
"A TURMA DO PERERÊ", a primeira revista infantil co-lo-ri-da do país, coisa de louco, né? Walt Disney tomando conta do mercado infantil mundial e o maluqinho do Ziraldo nos dando assim, na boa, uma revista que tinha tudo de mais interessante e gostoso que o Brasil poderia conter. Tinha o "romance" da menina Tuiuiú e a célebre perseguição dos compadres caipiras à onça Galileu que, esperta demais, nunca se deixou apanhar e ainda tirava um sarro com a cara dos dois bobões.
A Turma que o Brasil esqueceu...Não satisfeito, o mineiro dos coletes mais famosos do Brasil, me vem com um tal de "Menino Maluquinho", um garoto com um panelão na cabeça. Aí, o Principezinho pirou de vez. Ele era o maioral, o mais elegante e filosófico "guru" da moçada; capinha de veludo vermelho e aquelas lições infalíveis ("Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...").
Mas Maluquinho insiste e resiste ao príncipe francês interplanetário sem perder sua rebeldia terrena, brasileira. Ziraldo redescobriu a verdadeira criança brasileira, mestiça, esperta, pobre, mas com dignidade.
Pererê, Maluquinho, O Fantasma, Super-Homem, O Príncipe Valente, Mandrake, Capricho e suas fotonovelas, Sétimo Céu, Cinelândia (o cinema e suas divas), Terror (ai, que medo!), tinha de um tudo pra se ler, menos revista de mulher pelada. Lógico, haviam os desenhos eróticos do Zéfiro que circulavam, na moita, por debaixo das carteiras escolares, isso dava uma m...! Mas, no geral, no geral, a gente nem sabia como nasciam os bebês, depois é que veio a história da "sementinha na barriga da mamãe". Ficou sem graça. Particularmente, ainda sou adepta da velha e boa cegonha, bela imagem! Concordam comigo? Não? Tudo bem! Tamos numa democracia...
-----------------------------------------------------------
UMA DO MALUQUINHO:
Tia perguntando pro menininho:
- Está gostando da escola?
- Tou não.
- Por quê?
- A professora não sabe de nada.
- É mesmo?
- É. Fica perguntando tudo pra gente...
Finalmente, para não cometer uma injustiça histórica, obrigatoriamente, temos que citar o Dr. Pedro Bloch que escreveu mais de cem livros sobre crianças e ainda nos deixou duas OBRAS-PRIMAS:
O querido médico pediatra e dramaturgo, Pedro Bloch.1- "AS MÃOS DE EURÍDICE"
2- "DONA XEPA" (belíssima novela)
Pedro Bloch, invariavelmente, terminava suas crônicas bem humoradas, assim: "Criança tem cada uma!"
Agora, essa humilde blogueira que vos fala, só se pergunta com uma pontinha de tristeza: será que o "Príncipe Maluquinho" voltou mesmo, por vontade própria, para o seu planeta de origem ou fomos nós, "contadores de dinheiro", que o expulsamos para sempre da terra e das nossas vidas? Quem poderá me dizer?
PERNAS PRO ALTO QUE NINGUÉM É DE FERRO...
VOLTO NA PRIMAVERA: "Quando entrar setembro/ E a boa nova andar nos campos..." (Beto Guedes)
90 comentários:
Vanuza! Peraí, vamos por partes:
mudaste o visual do blog e ficou muito legal, MESMO;
a postagem sobre Ziraldo, tá uma beleza! Tão bom fazer esse resgate
das pessoas criativas, que não deixam de lado suas raízes. Adoro Minas e todo aquele povo cheio de cultura, de imaginação, de música, poesia, literatura...fico impressionada com a riqueza das Minas Gerais. Parabéns!
Bjão
Minha querida,ficar no seu blog,um tempinho,comover-me com a sua sensibilidade,acredite,dá-me força e prazer à Alma.
Beijo.
isa.
Um beijo Vanuza.O visual está lindo
Um beijo Vanuza.O visual está lindo
Que beleza, hein Van!
Falar de Ziraldo é sempre uma boa pedida! Me fez lembrar dos tais discos em vinil (que geralmente eram super coloridos) das estórias infantis. Post nota 10!!
Bjão!
Ow querida imagina se estaria zangada contigo.
Eu nao sei se ja te falei , eu so tenho net aqui no trabalho portanto sempre deixo postagens programadas quando me sobra um tempo .
O dificil é visitar mesmo os blogs queridos , pois é muita gente querida assim como voce !!
Sinta -se ternamente abraçada viu!!
Beijao e Boas Férias
Nossa! Van...
Vc me fez voltar foi muito tempo... sem dinheiro para ter o livro O Pequeno Príncipe eu ouvi o bolachão (na casa de uma amiga) até decorar tudinho.
Qto ao Maluquinho, meu filho tem a primeira edição, autografada muitos anos depois, qdo o Ziraldo veio fazer uma roda-viva com os adolescentes da escola
Era tudo que eu precisava...
Hoje estou atacada (Ai meu São Francisco), mas com muita esperança nesse médico aí do Rio, dia 17 tenho consulta.
Vamos ver o que me aguarda
beijo
Eu entendo Querida..
Mais nao se preocupe voce jamais falou demais ou o que nao devia para mim viu!!!
Beijao recheado de muito carinho
Vanuza,
Quer dizer que bateu altos papos com Beth Carvalho? Adoro essa mulher! E seu texto sobre Ziraldo ficou show. Acho o máximo esse cara incentivar crianças com o hábito da leitura.
Boas férias, amiga linda. Mas não esquece das suas flores nesse jardim de amizade, viu?
Adoro você e seu carinho!
Rebeca
-
Maravilha!!! Tudo maravilhoso por aqui, Vanuza! Fiquei lendo este texto e lembrando... Vivendo em ânimo e mentalmente esta época maravilhosa. Aqui sim, a inteligencia e sensibilidade transbordam! Férias encantadas e enorme beijo, amiga.
Estou vendo por aqui incríveis novidades! Fiquei um bom tempo vendo teus slides, uma verdadeira "aula pelos tempos", uma delícia de ver. Dá até pra esquecer da vida...rrsss
Ziraldo, "menino maluquinho", Minas Gerais, ai, ai, ai !! Muito gostoso passar por aqui....
Boas férias pra ti.
Beijos
Primeiramente boas férias conterrânea.
Mais o que tu fala é realmente uma injustiça aos cartunistas brasileiros. FELIZMENTE Maurício de Souza ainda se faz presente e inovando com A Turma da Monica JOVEM que tá fazendo um sucesso danado.
Mais as histórias do Ziraldo também são bacanas. Quisera eu ter vívido este tempo. Colecionador ávido de quadrinhos e saudosísta que sou... Venho comprando tudo o que é de origem brasileira que está sendo relançado no mercado. Atualmente eu venho comprando a Antologia Angeli, que é uma viagem ao mundo POP anos 80.
Cartoon Brasileiro...
Quem nunca leu, não sabe o quanto é bom.
Direto de Nova Iguaçu.
Beijos.
Para mim os quadrinhos sempre foram uma forma de arte.
Afinal quadrinho não é só infantil. Protesto, encanto, imaginação,etc. Muitas qualidades que fizeram dessa arte ter uma grande expressão popular, mas também qualidades que o fizeram digno de culto até os dias de hoje.
Há um bom tempo que não houvia falar em Ziraldo.
Lembrar dele nos faz trazer a memória alma moleque e arteira do verdadeiro povo brasileiro.
Adorei em especial esse post, meu amor. Grande beijo do seu amado!
Rodrigo
Vanuza querida, vou ficar famosa pra ganhar uma rosa também,viu? rsr
Depois volto pra te ler.
Bjss
Ola passamos para te visitar e deixar um bjs
Vanuza, parecer gente é o mínimo exigido de um ser humano. Mas o dinheiro muitas vezes faz as pessoas parecerem com sei-lá-o-que, fazer o quê!?!
Até mais.
Jota Cê
Não conheço nada do Ziraldo... nem da sua terra...
De banda desenhada brasileira, conheço a turma da Mónica, Cebolinha, Chico Bento & Companhia...
Das cegonhas... também as aprendi... eu vim numa, de Paris... muito fino, viu... rs...
Querida amiga, apesar de não estar por dentro de vários assuntos que focou, gostei imenso do seu post.
Continuação de boas férias.
Beijo.
OBRIGADA PELO LINDO COMENTÁRIO...SEI O QUE É ESTAR MEIO DE FÉRIAS... É TEMPO DE DESCANSO ...PARA O CORPO E PARA A ALMA...
GOSTEI MUITO DE LER AS TUAS RECORDAÇÕES DE OUTRORA...
HÁ SEMPRE EPISÓDIOS QUE MARCAM...QUE FICAM...
EU ADORO O PRINCIPEZINHO...UM VERDADEIRO HINO À AMIZADE!!! UMA HISTÓRIA INTEMPORAL!!!
BEIJINHOS E CONTINUAÇÃO DE BOAS FÉRIAS.
UM ABRAÇO AMIGO
Vanuza, muito bom o que andas resgatando!Legal mesmo, parabéns.
E quanto ao onde chegar, muito gostaria de saber, quem sabe então, meu coração acalmaria, mas por enquanto só sei que pra onde vou... não sei!
Beijos
Oi querida, obrigada pela rosa, adorei... você acertou até na cor, adoro amarelo.
Que bom que não me esperou ficar famosa, rs. Você é um amor,sabia?
Bjss amiga.
Querida Vanuza!!!
Você é uma memória ambulante,rsrs!!!
Só não entendo é a idade de suas lembranças:sou muito mais idosa(triste palavra) do que você e tudo isto é da minha época e como é tão vivo em sua memória? E o tamanho de seu interesse de onde vem?
Você é incrível!!!A admiro muito!!!
Um beijo e aproveite bem as férias!!
Sonia Regina.
Vanuza,
É Jota Cê tirando lá as fotos dele e eu feito besta babando em cima delas. Aff, tudo o que ele toca fica de um jeito único.
Esse seu carinho sinto de longe, de perto, sinto de todo jeito.
Beijo imenso.
Rebeca
-
Confesso qe fiquei super sensibilizada com a bela homenagem ao Ziraldo; a começar pela alegoria do livro do Menino Maulquinho, com uma pose à Napoleão Bonaparte (onde de uma tacada só o Ziraldo sinaliza para uma hipótese do nome do menino, associando-o ao "general francês"), o nosso "Pequeno Príncipe" brasileiro. Embora o livro do Exupéry, seja um maravilhoso clássico (li-o em três idiomas, hehehe). Temos uma mala aqui, que um dos lados do puxador, quebrou, e o nome da mala é"saci-pererê", uma alusão ao nosso menino brincalhão das florestas.
Bela postagem essa, e tenhas ótimas férias!
Beijossss!
;)
Lindo novo lay!!! =*
Ziraldo é um ótimo artista!!!
Você está sumida. Nunca mais me visitou né!
Sou mineiro da gema também. Quanta saudade ao olhar Caratinga na região montanhosa das minas gerais.
Olhando esta foto me transporto pra lá. Porque conheço esse lugar.
Bj
Você é de uma delicadeza só, Vanuza, eu apenas pincelei em tintas coloridas um pouquinho do que ia pelo meu imaginário quando estava a te ler.
Deixo-te um beijo grande!
P.S.
Posso te linkar?
;)
Não tive a sorte de conhecer o Pequeno Príncipe em disco. Já o Ziraldo... bem, curti de montão. E ainda curto! :) Bom resto de semana.
De Férias? Oxente... kkkkkkkk Ô dona moça para mim a senhora abriu foi o gás depois que o Agaciel a pedido do Sarney arrumou emprego para você e a Desnuda, não é isso não? Ou seja, virou funcionária fantasma do senado!kkkk
Se bem que você e a Desnuda merecem férias mesmo depois daquele trabalhão na festa do Sibarita, valha-me Deus! kkkkkkkkk
Claro dona moça que vai sair a parte final da festa na próxima postagem, não saiu agora porque depois de um tango no mango retado na festa, eu tive que me esconder do senador Artur Virgílio que vendeu uma casa para pagar o tempo que fiquei na europa. Pagou foi? Não? Xiiii... kkkkkk
Me aguarde, tá triste por que? Não gostou do emprego no senado? Ah, sei, 12 mil de salário sem nda fazer é pouco, é? kkkkkk
Oxente... Sorria vou falar com o senador Mão Santa (De santa a mão dele não tem é nada! Tem é? kkk) para melhorar isso ai, tá bom? kkkk
Quanto a sua homenagem, muito em boa hora, tá excelente, você sabe das coisas, O Ziraldo num pais sério teria estátua, mas, é assim mesmo um dia melhora tudo, desde que os sangues sugas da nação desapareçam.
-Ô seu Corró!
-Sim, diga...
-Você fala em sangue sugas e não é um deles?
-Quem, eu? Alivie... kkkkkk
-É sim, você não ficou viajando as custas do povo brasileiro?
-Ai meu Deus, foi mesmo, tinha me esquecido... kkkkkkkk Oi vou é me picar! kkkkkkk
bjs
ZÉCorró (O mãos limpas e consciencia de rato) kkkkkkk
Menina nem fala, eu já mexi com vitrola muito legal. Tinha uma emoção diferente de fitas e ainda, cds.
Que saudades, espero que esteja tudo bem! Mil beijos!!!
Ah! Essas gifs de bichinhos, que máximo! Fiquei uns 5 minutos olhando para todos, um dia adoto 1000.
Adorei o post viu, sempre vou conferir, venho até quando não atualizou ainda hehehe. Menino Maluquinho é lindo, começa engraçado, com um moleque que dava vontade de bater pois pensava que ele tinha minha idade.
Então vamos nos envolvendo e terminamos por adorar ele, é uma história imortal mesmo.
Adoro.
Vanuza, não encontro palavras para retribuir tamanha generosidade da sua parte, mas te digo que estou tomada de imensa e intensa alegria e satisfação, em poder estar interagindo contigo e aumentando meu círculo de amigas queridas a partir dessa esfera blogueira, que cá pra nós é segredo: mulheres inteligentes, vivazes, tenazes, sensíveis, lindas na estética e na ética. Que possamos fazer o exercício pleno da confiança e do conhecimento a partir das subjetividades, particularidades e idiossincrasias que cada pessoa humana tem e é atravessada de ponta a ponta, desde o meio em que vive, modificando e sendo modificado, porque sendo uma estrutura complexa como somos, por onde passamos deixamos e levamos, elementos e essências que se diluem em nós e nos/as outros/as. E vamos reconstruindo nossos caminhos e saberes.
Um maravilhoso final de semana para ti, os teus e as tuas. Receba meu beijo super-carinhoso!!
;)
P.S.
Parabéns pelo filhote que tens!
Oi Linda ..
Passando para deixar um mega beijaoooooooo
e .. desejar um exelente final de semana..
bjs
as imagens da infância são o reflexo da própria felicidade.
O seu blog parece-me um pequeno (grande) caleidoscópio! Um mundo fantasioso, de tantas personagens do nosso imaginário infantil, está aqui à disposição de quem queira, por momentos, voltar a ser outra vez criança. Obrigada, Vanuza, a fada boa! Um beijo Graça.
Amiga, vim te desejar um feliz domingo! Beijos com carinho.
Ora...eu é que não esqueço O Pequeno Príncipe, nem a turma do Ziraldo, nem o Ziraldo, nem as bonequinhas Disney, nem Pedro Bloch.
Não se esquece o que vira clássico.
Contos infantis tem magia que enfeitiçam os recantos da Alma. REsta saborear a simplicidade nelas contidas
Minha muito querida Vanuza,
Que lindo blog. Que prazer vistá-lo e admirar todas as belezas nele contidas.
Um grande abraço desta amiga de Portugal que tanto a admira.
Um fim de semana cheio de paz
Maqira/Mara/Vovó Milai
Concordo com tudo, mas não tenho como concordar que estamos numa democracia porque aí é que mora o perigo em forma de engano, posto estarmos no Brasil em meio a um sutil golpe revolucionário comunista marxista devidamente camuflado pela mentira para que o povo não chie. Mas, exuberenmos o lirismoe a genialidade dos nossos artistas, independente do poscionamento políico que assumem.
Cadinho RoCo
Vanuza
Mais uma vez passei, faço-o de vez enquando para ver o que há de novo.
O post saiu uma maravilha, tive resposta a várias interrogações sobre Ziraldo.
Passou na TV uma telenovela, a Dona Xepa, deve ser a essa história que te referes. Não fixei o nome do autor, agora terei ficado a saber.
Além de ir passando por aqui, hoje venho dizer para ires buscar um selinho que está no meu blogue daniel milagre (poesia).
Como estás de férias, quando regressares irás ao dia 08/08/2008 e tiras, está-te reservado com muito gosto.
Beijos
Daniel
Vanuza, tá lindo este post! E cheio de resgates... Deu saudade daqueles nossos tempos!
Beijão e Parabéns!
Oi Vanuza.
Maravilhosas lembranças da Turma do Pererê e do Menino Maluquinho.
Uma leitura inteligente e divertida para as crianças. Coisa difícil atualmente.
Sem mencionar que Ziraldo é uma figuraça!! :-)
Texto ótimo!!!
BOAS FÉRIAS!!!!!!
*********
"O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos; um Pai constrói Homens." (Phillips Brooks)
FELIZ DIA DOS PAIS!
Tem mimo especial dos pais para você.
BOA SEMANA!
♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥
http://brincandocomarte.blogspot.com/
___________________________________
Vanuza
Dirás!... Incoveniente!...
Porém:
Abri hoje um novo Blog para os selinhos. Iniciei com a postagem de um e voltei a nomear-te, és indispensável.
Nick: amigos pensamentos.
As pessoas contempladas, serão as que me acompanham, com assiduidade, há mais tempo.
Espero por ti.
Entretanto também postei mais um poema em daniel milagre
Beijos,
Daniel
Eu gosto muito da Disney, em especial sou grande fã do criador Walt Disney. Além de criativo e inovador, ele foi um homem maravilhoso.
Eu te adoro girl!
Poxa, se puder alegrar você eu fico alegre em dobro querida.
Um ótimo dia!!!
axiVanuza amei a "reforma" no seu blog, PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE FICOU FOFO DEMAIS MENINA.Obg por ter atendido a um pedido meu, me senti honrada pode acreditar,adoro literatura, principalmente infanto-juvenil,PARABÉNS mais uma vez ficou lindo mesmo.Bjks,by Maria Leite, sua fã.
Gosto da mudança!
Está lindo o blogue!
Gostei dos artigos e das fotos :)
beijinho,
Van querida
Desculpa a demora em respondê-la...
São as danadas das dores... estamos num cabo de guerra, veremos quem pode mais!
Vi sim as imagens, ficou lindo! Fiquei um tepo vendo aparecerem e sumirem, o Graal, eu no camimho, eu, eu, minhas fotos... só você mesmo!
Ah! E a minha rosa branca, fico esperando ela aparecer... só depois sigo o caminho.
Fique com Deus
beijos
Há quanto tempo, Vanuza. Sou o Oto, você se lembra?
Esses seus posts estão cada vez mais deslumbrantes.
Seu amigo de sempre.
Querida amiga, vc continua de férias?
Espero que estejam a correr bem.
Um beijo.
Boa semana... e boas férias! :)
Realmente eu li a biografia do Disney, era um menino grande. Ele conseguiu à seu modo, mudar o mundo.
Está linda sua foto do profile, foi em estúdio mesmo?
Milhões de beijos!!!
Ah, e me incentivou tanto quando contou que o pessoal aí dá risada no bala, obrigada mesmo. Que legal viu.
Olá Vanuza...
Ziraldo é um dos poucos adultos cuja metade é um menininho e a outra um molequinho.
Abraços.
Estive por aqui.
Olá Vanuza!
A Mara referiu-me o seu blog e, devo dizer-lhe: Fiquei encantada.
Também eu, com 11 netos, adoro o mundo das crianças para quem escrevo, sempre que posso. Só por isto, valeu a pena vir aqui.
Ficarei muito feliz se quiser seguir o meu e deixo-lhe, portanto, o meu link: http://marialetratome.wordpress.com
Beijinhos.
Maria Letra
Ah mas esta calmaria aprisionada
Sobe ao celeste um frio arrepio
Entre o mar e as negras pedras
Vive um coração de onde escorre um rio
Onde moram sereias douradas
Onde os peixes falam de amor
Onde as pedras são felizes
Onde as águas lavam o rancor
Boa semana
Doce beijo
Vanuza
Além de vir cumprimentar-te, voltava a convidar-te para ires repassar um selinhos a - amigos selinhos - é reservado a todos os amigos incondicionalmente.
Em - daniel milagre - há outro poema que refuto de engraçado.
Aí não é necessário lembrar, os amigos desejam-se livres no tempo e no pensamento.
Beijos de consideração.
Daniel
Vanuza
Além de vir cumprimentar-te, voltava a convidar-te para ires repassar um selinhos a - amigos selinhos - é reservado a todos os amigos incondicionalmente.
Em - daniel milagre - há outro poema que refuto de engraçado.
Aí não é necessário lembrar, os amigos desejam-se livres no tempo e no pensamento.
Beijos de consideração.
Daniel
Vanuza
Boa noite! Podes levar a foto, seja qual for.
Depois de dormir as minhas 5 horas, vejo melhor, agora não dá.
Beijos,
Daniel
Boa semana, amiga. A casa está, realmente, muito bonita!
Primavera,por que tardas tanto?
oi Vanuza,
Adorei esta tela veloz e bem humorada de príncipe e maluquinho.
Caratinga e as fumaças da vida que interpretavam tudo de uma forma doida de engraçada.
E o romantismo,o jeito de escrever falando,tão gostoso de ler e ler e ler.
Sai daqui um pouco mais criança e ganhei nesta madrugada a benção para um sonho feliz.
Com atraso e com afeto,
Cris
Não conhecia o Bloch ainda, acho que nunca li seus livros na infância.
Adoro o Pedro Bandeiras, A droga da obediência eu leio até hoje, e olha que é infantil!
Minha linda, obrigada. Adoro divertir as pessoas.
Suas sobrinhas não precisam se esforçar então, tu tá sempre linda.
Mil beijinhos.
Heheheheh, as pernas são suas amiga? Não sei, passa uma coisa boa. Tá na hora de fazer isso de vez em quando, esqueci os benefícios de botar as pernas pra cima.
Pega as gifs à vontade, acho que deixa o post bem mais fofo.
Milhões de beijos!
Querida, tem meme pra você.
Mil beijos, adoro-te!
Oi amiga, desculpe eu literalmente "sumi", é que esta época fico pouco por aqui.
Adorei você e sua "misturinha" genial.
De uma maneira só sua, você com genialidade sabe fazer Ziraldo e tudo que vier ficar espetacular.
beijossssssssssssssssss
Férias? Aproveite amiga, muitas diversão e alegria.
Ixi, aí é super cansativo. Se morasse no mesmo país quem sabe dava uma mãozinha, rsrsrsrs...Eu realmente parei de por os pés pro ar, faz muito bem mesmo. Thanks pela dica!
Milhões de beijos!!!
Vi te deixar um beijinho e até depois.
Toma bastante suco de laranja que Vitamina C dá energia! rsrsrs...
Abração miga.
E aí, Van!
Tá sumida, mulher! Sempre passo por aqui pra ver se tem novidade.
Bjão!!!!
Olá..passei pra agradecer a visita em meu blog.
Bom, fui apresentada a Ziraldo e ao Pequeno Principe um pouco mais tarde, e quero apresenta-los cedinho para um filho quando tiver, pq acredito que criança precisa de fantasia, de magia, pq a vida adulta ira ensinar o concreto da pior forma possivel.. ..
Bjinhos, boas ferias!
Vanuza
Como amigo, gosto de passar nem sempre com convites, dado que o factor tempo é precioso, mas venho lembrar o meu sítio - amigos selinhos - estou a postar, só convido, qundo nomeio. Amigos como tu, podem sempre passar, ver o que á e repassar. Considero-te muito, valeu?
Beijos,
Daniel
Querida amiga, passei de novo.
Espero que as suas costas estejam melhores e que a casa tenha sido bem pintada... vc pode mostrar como ficou...
Um beijo.
Olá linda.
Uma geada daquelas é triste, ainda bem que não presenciei, rs...
Espero que a arrumação esteja indo bem!!
Mil beijinhos!
é muito bom voltar aqui...
Tenha um dia feliz..
Maurizio
Vanuza, as cidades de Minas são todas parecidas. Na minha cidade tem uma igreja tal qual a que postou em primeiro plano.
Lembro que na revista "Pais e Filhos" tinha uma coluna chamada: Pergunte ao Pedro Bloch, lembra-se ou não é do seu tempo? (rs*) Boas férias!! Beijus
Olá Vanuza!
Este post fez-me recuar no tempo...
O Principezinho continua até hoje a fazer admirar as caras das crianças...como professor já o comprovei algumas vezes...
Há medida que ia lendo o post e apesar de ser português e não brasileiro não contive a emoção ao me deparar com personagens que também encheram a minha infância e adolescência...
Fantástico mesmo!
Ah!
Boas férias!
Eu também estou a aproveitar as minhas!
Beijinhos
Ri tanto com seu comment, força aí viu!
Espero que acabe logo. Uma vez fui trabalhar numa dentista mas ela fez é as assistentes, eu incluída, lixar a parede pode?
Aproveita bem o findi, mil beijos!
Cara Vanuza
Dirás: E agora? Este impertinente o que deseja?
Como amigo, convido a passares, há mais um selinho a linkar. Por outro lado, em milagre, está um poema dedicado a Lisboa, talvez gostes.
Considero-te com beijos,
Daniel
Bom domingo, amiga!
Beijos de carinho e saudades.
Foto linda do perfil*
Vanuza,
obrigada pelo carinho...Nossa! Se mamãe vai gostar? Vai ficar mais emocionada do que eu..Se isso é possivel... Nem sei como agradecer tanta gentileza, carinho e bondade. Só Deus! Que ele te conceda muitas bençãos e a todos os seus.
A vida é colorida de emoção e alegria com estas surpresas carinhosas, amáveis e feitas de coração. Vale a pena viver por momentos como estes. Obrigada!
Muitos beijos, meu carinho e gratidão
...llama
viva
del
alma
con
una
sonrisa
dentro
siempre
del
corazon
vanuza
llena
de
amor...
desde mis---- horas rotas----
te sigo vanuza comparto
tu bello blog y con un
fuerte abrazo de emociones
afectuosamente
vanuza :
jose
ramon...
Boa semana, amiga. Curta as férias! :)
Ah linda, muito obrigada.
Acho tão bonitinho como seres que "não tem inteligência" agem de forma correta e pura. Defendo porque são indefesos, mas amo os animais pela pureza.
Espero que o trabalho duro tenha acabado, como que tá lá? hehehe..
Trilhões de beijos!
Bom dia, amiga!
Que dia feliz! Acabei de ler as palavras de estima e consideração por minha mãe. Que emoção! Qualquer palavra que escreva não fará jus a gratidão, a emoção e a alegria pela sua extrema gentileza e carinho. Dizer obrigada é exteriorizar um pouco do muito que transborda do meu coração. Sentimentos bons, puros, saudáveis e legítimos. Que todos estes bons sentimentos que com o seu carinho voce despertou e fez transbordar em mim, a envolva dos fluídos mais puros, bons e saudáveis também. Não só para voce, mas para todos os seus.
Carinhoso beijo e um abraço aconchegante, amiga.
Vanuza!
Voce é uma mulher abençoada e transmite boas energias, viu? Alias excelentes!!! Hoje minha casa está em festa . Estamos todos muito felizes. Ao acordar li sua mensagem sobre minha mãe, que me deixou nas nuvens de tão feliz. Logo depois mais noticias boas chegaram para a familia! Que maravilha! Que toda esta vibração positiva retorne triplicada para voce e familia! Deus é contigo!!!
Vim pegar a rosa e mostrar a mamãe, que ficou feliz, emocionada e grata pela carinhosa lembrança. E de coração e com muita fé desejou-lhe tudo de bom!
Beijão!
Bom dia, quanto tempo hein, tudo certo contigo?
.................................
....... , . - . - , _ , .......
....... ) ` - . .> ' `( .......
...... / . . . .`\ . . \ ........
...... |. . . . . |. . .| ........
....... \ . . . ./ . ./ .........
......... `=(\ /.=` .........
........... `-;`.-' ............
........... `)| ... , ........
.............. || _.-'| ........
........... ,_|| \_,/ ........
..... , ..... \|| .' .............
..... |\ |\ ,. ||/ .............
.. ,..\` | /|.,|Y\, ............
... '-...'-._..\||/ .............
....... >_.-`Y| ..............
............ ,_|| ...............
.............. \|| ...........
............... || ..........
............... || ...........
............... |/ ...........
Passando para desejar um otimo dia querida!!
Oi Vanuza,
Passei para te deixar um dourado do sol que ilumina esta terra vermelha
de Tatuí.
Passei para deixar felicidade e boas venturas.Passei para dizer que acho muito linda a foto de entrada com você em seu espaço de reinações e trabalho.
Passei por passar porque esta esquina me atrai,e sua figura transparente é luz que me faz ficar contente.
Com carinho,
Cris
olá vanuza...
meu novo trabalho me deixa pouco tempo para comentar as postagens dos meus amigos e amigas, mas não os esqueço, sempre visitando suas páginas...
adorei ver meu livro de cabeceira, le petit prince, mencionado em seu post...
beijos em seu coração...
Postar um comentário