quarta-feira, 11 de junho de 2008

°Gotas de Amor, Paixão e Tesão°

° SEM TESÃO...NÃO HÁ SOLUÇÃO ° (Roberto Freyre)

Dia dos Namorados...ahhhhhh, o velho e jovem AMOR de todos os tempos. Bem dizia o nosso Drummond que "O AMOR PULA CERCAS/SOBE NOS TELHADOS..." O POETA SABIA O QUE DIZIA e não foi egoísta, não, pois nos legou em sua OBRA IMORTAL seus versos que nos acompanharão pelos tempos afora. Lembro-me de um filme com a não menos imortal AVA GARDNER, " A Noite do Iguana", baseado num livro de Tenesse Willians onde um velhinho esclerosado só queria morrer depois que terminasse seu "POEMA DE AMOR."
Mas, definitivamente, é o AMOR que move o mundo e não o dinheiro ou poder, esses últimos passam, mas o AMOR FICA! E quando falo aqui nele, não me refiro só à sexualidade, mas a algo maior, à AMIZADE; FRATERNIDADE; AFETO. Porém, a chatérrima sociedade de consumo reduziu tudo ao lucro e ficou "Dia dos Namorados", uma bobagem mercantilista, presentinhos pra lá e pra cá. Mas, vamos às "gotinhas" selecionadas:
1- " O AMOR TEM FEITO COISAS QUE ATÉ MESMO DEUS DUVIDA, JÁ CUROU DESENGANADOS, JÁ FECHOU TANTAS FERIDAS. " (Ivan Lins)
2- " SE EU SOUBESSE DE TODOS OS MOTIVOS PORQUE EU AMO, TALVEZ NÃO PRECISASSE AMAR " (Arnaldo Jabour)
3- " OS DIAS VÃO NOS PREMIANDO/COM A MATURIDADE/O AMOR SUAVE/QUE VAI SE LAPIDANDO/AMOR SÁBIO/AMOR PERFEITO." (Giulianno Moraes)

AMAR...AMAR...AMAR...APESAR DE TUDO: AMAR!