sexta-feira, 9 de maio de 2008

Um dia pra lá de especial...

Mãe BOMBRIL, sim! Por que o susto, você aí que está bem alimentado, confortavelmente instalado? Acha que tudo "caiu do céu"? ACHA...ou, na pior das hipóteses, se faz de desentendido, hein? Questiono no masculino, mas há muita moçoila que "deita na sopa" da coroa. A coroa, obviamente, é aquela senhora despenteada que corre de um lado para o outro, arrumando gavetas, passando roupinhas para os pequerruchos que, muitas vezes já passaram dos vinte, trinta...a coroa não é só uma mulher semi-alfabetizada, pode ser também uma mulher até com pós-graduação em Harvard, porémmmmmm, por uma lavagem cerebral secular, milenar, internalizou que é "a rainha do lar". Aí, danou-se!
Chega o esperado DOMINGO: um pano de prato; uma panela; um ferro-elétrico, ouuuuuu, no máximo da "sensiblidade", uma rosinha...de plástico. As naturais murcham e pra que um filho vai gastar seu rico dinheirinho numa rosa "murchante" (pode ser neologismo, mas o Guimarães, que era Rosa, foi quem os andou inventando)?
Sai da cozinha, esgotada, e anuncia feliz: "- a lasanha tá pronta!"
Ora, e quem vai comer lasanha de mãe estressada?
A casa está vazia. É melhor ir para a cama, tomar um sonífero e esperar o dia seguinte que será igual ao anterior, igual.
Também, quem mandou brincar de boneca?
Tá bom, FELIZ DIA DAS MÃES PRA QUEM CURTE!
EU? Desculpem, a lasanha vai queimar!
Tô mau-humorada e na menopausa.